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Como conseguir ajuda para vender na Amazon?

Muitos vendedores da Amazon são empresários - começando, construindo, inventando, experimentando. Nada disso é fácil, mas estamos aqui para ajudar com uma biblioteca crescente de recursos gratuitos para guiá-lo para o sucesso.

Seller University

Domine as ferramentas de vendas à sua disposição com a ajuda de nossos vídeos tutoriais.

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Descubra várias soluções de gerenciamento e crescimento para o seu negócio.

O que é a Seller University

Seller University é uma série de vídeos de treinamento gratuitos criados para ajudá-lo a aprender como vender na Amazon. Crie listas de produtos mais rapidamente. Domine as principais ferramentas e aplicativos. Entenda as regras e restrições do produto, aprenda como aproveitar as vantagens do marketplace da Amazon, promoções e muito mais.

Assista aos vídeos da Seller University no YouTube ou na Seller Central, depois de criar uma conta de vendedor na Amazon.

Perguntas Frequentes

Encontre respostas para as perguntas mais comuns que recebemos dos vendedores...
Perguntas Gerais
Por que vender na Amazon?
A Amazon quer ajudar vendedores e negócios a impulsionarem suas vendas, assegurando que possam vender utilizando uma ferramenta simples e confiável. Trabalhamos sempre para atrair mais consumidores para nosso site por meio de nossa seleção de produtos, conveniência e atendimento ao cliente, enquanto os vendedores se beneficiam em ter seus produtos à venda em um site que possibilita que alcancem um número maior de clientes.
Quem pode vender na Amazon?
Qualquer pessoa ou empresa que possua um CPF ou CNPJ válido, uma conta de e-mail, conta bancária e cartão de crédito (Visa, MasterCard, Diners) ativos. O cartão de crédito é necessário para verificar que sua conta é real através da cobrança única de R$1,00. Também é usado para realizar as cobranças de taxas de vendas se o saldo de sua conta na Seller Central não for suficiente.

Vendedores precisam gerar e enviar Notas Fiscais Eletrônicas referentes às vendas feitas.
Para vender na Amazon preciso de contrato social?
Não. Você precisa apenas de um CPF ou CNPJ válido para começar a vender na Amazon. Nosso processo é desburocratizado e vendedores não precisam nos enviar contrato social ou documentos dessa natureza.
Quais produtos posso anunciar?
Atualmente, podem ser vendidos produtos de 16 categorias diferentes na Amazon.com.br. Saiba mais na página de Categorias Disponíveis.
Posso cancelar meu plano de vendas a qualquer momento?
Sim, você pode cancelar sua conta após realizar os passos abaixo:

1. Enviar todos os pedidos pendentes.
2. Cancelar todas as ofertas para removê-las do site da Amazon.
3. Resolver todas as transações com os clientes e emitir todos os reembolsos necessários.
4. Confirmar se seus dados bancários registrados são válidos para receber um pagamento final.
5. Entrar em contato com o suporte ao vendedor.

Se sua intenção for parar de vender por um período, você pode suspender suas ofertas com a opção “Definir status para férias, feriados e outras ausências”. Você também pode remover todas as ofertas, mantendo a conta aberta para uso futuro.
Posso migrar uma conta do plano de vendas Profissional para o Individual?
Sim, você pode migrar para o plano de vendas Individual a qualquer momento. Para isso, basta ir à Seller Central e clicar em Configurações> Informação da conta> Seus serviços> Gerenciar. Selecione a opção “Fazer downgrade”. Se a conta incluir serviços que exigem um plano de vendas Profissional, é necessário cancelá-los primeiro.
Tarifas e Preços
Quanto custa vender na Amazon?
No plano de vendas Profissional é cobrada uma mensalidade de R$ 19,00. No plano Individual não é cobrada mensalidade porém existe uma taxa de R$ 2,00 por item vendido. Os vendedores pagam uma comissão nos dois planos de vendas. As taxas de vendas podem variar de acordo com a categoria à qual o produto pertence. Mais informações sobre tarifas e preços.
Quando a mensalidade começará a ser cobrada?
Apenas o plano de vendas Profissional possui mensalidade, que será cobrada mensalmente após a conclusão do cadastro, exceto caso haja uma condição promocional divulgada no site no momento da sua adesão.
Quais cartões são aceitos para pagamento?
São aceitos os cartões de crédito Visa, Mastercard, Dinners e Elo.
Posso realizar o pagamento com cartão emitido em outro país?
Sim. É possível realizar o pagamento com cartões de crédito internacionais.
Funcionamento
Como eu gerencio minha conta?
Toda a sua conta é gerenciada através da Seller Central. Nesse sistema, você tem acesso a ferramentas que vão te ajudar a gerenciar e crescer o seu negócio.
Como posso publicar minhas ofertas?
A Amazon disponibiliza duas opções para a publicação dos seus produtos:

1. Adicionar um produto - ferramenta de publicação interativa que orienta você no processo de inserir e gerenciar seu inventário. Ideal para adicionar uma publicação por vez, disponível para todos os vendedores.

2. Modelos de arquivos de inventário - ideal para adicionar diversas publicações de uma vez, disponível aos vendedores do plano de vendas Profissional.
Como fico sabendo se meus produtos foram vendidos?
A página Gerenciar pedidos, na Seller Central, fornece visualizações atualizadas sobre os pedidos. Também enviamos a você uma notificação por e-mail com o assunto "Vendido, envie agora". Os vendedores com o plano de vendas Profissional podem fazer o download de Relatórios de pedidos para ver as vendas.
Preciso vender uma quantidade mínima de produtos por mês?
Não. A Amazon não requer que você venda uma quantidade mínima de itens para continuar no nosso Marketplace.
Qual a tarifa de envio para os itens que eu vendo?
No plano de vendas Profissional, quando um cliente compra seus produtos, a Amazon aplica as configurações de envio que você definiu para calcular a tarifa de envio por peso ou item, em cada pedido. Você pode definir suas taxas de envio com um modelo baseado em item/peso ou faixa de peso. No plano de vendas Individual, a Amazon define a tarifa de envio.
Quando recebo meus pagamentos?
A Amazon deposita o pagamento em sua conta bancária quinzenalmente e avisa quando o depósito for feito. Na Seller Central, você pode acompanhar o valor e a data dos próximos depósitos.
Serviços
A Amazon oferece proteção contra fraudes de cartão de crédito?
Sim. A proteção de fraudes da Amazon te ajuda a eliminar pedidos fraudulentos para seus produtos.
O que é a Garantia de A a Z?
O programa de garantia de A a Z é projetado para aquelas situações em que o cliente não recebe o produto ou recebeu um produto fisicamente diferente daquele que ele solicitou ou esperava receber. Quando os clientes têm problemas com um pedido, pedimos que ele entre em contato com você, vendedor, primeiro. Se você não resolver o problema, o cliente poderá registrar uma reclamação no programa de garantia de A a Z. Quando a Amazon receber essa reclamação, enviará a você um e-mail automático com os detalhes do mesmo. Em seguida, solicitamos uma resposta com as informações básicas do pedido e o processo de envio. Assim que as informações forem recebidas, determinaremos como resolver a reivindicação, que pode incluir o reembolso do custo do pedido para a sua conta.
Os clientes podem deixar comentários sobre meus pedidos? Por que os comentários dos clientes são importantes?
Sim, os clientes podem deixar comentários sobre os produtos que compraram e sua experiência geral com os vendedores. Como vendedor, ter feedback positivo é um fator-chave para ser bem-sucedido na Amazon, pois é a melhor maneira para outros compradores identificarem você como um vendedor confiável. Sua qualificação como vendedor, obtida dos comentários recebidos, aparece na página de ofertas de vendas e é um dos primeiros recursos que os clientes vêem. Os clientes tendem a comprar produtos de vendedores com alta classificação.
Os clientes podem parcelar as compras? Como eu recebo o pagamento de compras parceladas?
Sim, os clientes podem realizar o parcelamento no cartão de crédito em até 10 vezes sem juros. Para o vendedor o pagamento é feito integralmente no próximo ciclo de vendas, sem custo adicional independentemente do número de parcelas que o cliente tenha realizado a compra.
Registro Global
O que devo fazer se não tiver todas as informações para concluir o registro em uma determinada loja?
Para o processo de cadastro, você não precisa de informações específicas da loja, mas apenas de informações gerais sobre sua empresa. Durante o registro, você pode salvar seu progresso e fazer o login novamente para continuar de onde parou. Após a conclusão do cadastro, você talvez precise fornecer informações ou documentos adicionais com base nos países nos quais deseja vender. Por exemplo, para vender nos Estados Unidos, você deve fornecer informações fiscais após a conclusão do registro.
Em quais lojas estou me registrando?
Quando você se registra para uma conta de venda na Amazon, criamos automaticamente contas vinculadas que dão acesso a lojas da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), lojas da Europa (Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, e Espanha), Japão e Austrália. Depois de criar uma conta de venda, você pode começar a criar listas de produtos em cada loja, a menos que a loja exija informações adicionais. Você pode ver uma lista de suas contas globais vinculadas aqui.
Tenho que vender em todas as lojas?
Não, mesmo que você vá ter uma conta em cada uma das lojas da América do Norte, Europa, Japão e Austrália, você pode selecionar as lojas específicas que deseja vender para cada produto que oferece. Você não é obrigado a listar produtos em todas as lojas. Se você quiser listar um produto em uma loja para a qual já possui uma conta vinculada, não será necessário passar por todo o processo de registro novamente.
Não quero listar em todas as lojas da Europa. Posso selecionar apenas o Reino Unido (ou Alemanha, França, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Espanha)?
Quando você lista seus produtos em uma das lojas europeias da Amazon, por padrão, a lista estará disponível em todas as lojas europeias, para tornar mais fácil para você expandir seus negócios na Europa. Se desejar remover sua listagem de uma loja específica ou optar por sair dessa funcionalidade por completo, você pode ir para Configurações da conta na Seller Central para desmarcar a(s) loja(s).
Concluí o processo de cadastro, mas não preciso de uma conta de vendedor em todas as lojas para as quais foram criadas contas vinculadas e quero cancelar o meu cadastro de uma loja. Como faço isso?
Você pode optar por fazer o downgrade de sua conta de um plano de venda Profissional para um plano de venda Individual se não quiser que seja cobrada uma taxa de assinatura mensal. Siga as instruções para mudar para um plano de venda individual. Para fechar uma conta, faça login na conta da loja que deseja fechar e vá para Configurações > Informações da conta > fechar conta na Seller Central. Lembre-se que você deve encerrar cada conta regional individualmente: América do Norte, Europa, Japão e Austrália. Se você fizer o downgrade ou fechar uma de suas contas, mas ainda tiver ASINs compráveis listados em suas outras contas mescladas, você ainda pagará uma taxa de assinatura do Plano de Venda Profissional. Certifique-se de fazer o downgrade de cada conta mesclada individualmente se não quiser que seja cobrada uma taxa mensal de assinatura Profissional.
Também quero vender em uma loja para a qual a Amazon não cria automaticamente uma conta vinculada - o que preciso fazer?
Você precisa se registrar para essa loja separadamente. Você pode depois mesclar essa conta separada à sua conta de Registro Global, seguindo as etapas necessárias aqui.

Central de Treinamento FBA - Logística da Amazon

Se você já é um vendedor FBA – Logística da Amazon, acesse a Central de Treinamento FBA e navegue pelos materiais educacionais para aprender sobre todas as etapas operacionais do programa

Em busca de prestadores de serviços para expandir seu negócio?

A Rede de Prestadores de Serviços é uma vitrine de prestadores de serviços terceirizados que podem ajudá-lo a começar a vender, gerenciar e escalar seus negócios na Amazon. Nós aprovamos os prestadores de serviços pelos padrões da Amazon e monitoramos continuamente seu desempenho para garantir que apenas prestadores de alta qualidade estejam na Rede de Prestadores de Serviços da Amazon.

Descubra serviços em um número de categorias crescente:

  • Armazenamento
  • Catalogação
  • Conformidade
  • Contabilidade
  • Conteúdo Aprimorado de Marca
  • Devoluções Internacionais
  • Entrega Internacional
  • Excedente de inventário
  • Gerenciamento de Conta
  • Fotografia e Edição de Imagem
  • Impostos
  • Registro de Marca
  • Otimização de Publicidade
  • Preparação de FBA
  • Tradução
  • Treinamento
  • Empréstimos ao vendedor
  • E muito mais...

Como utilizar a Rede de Prestadores de Serviços

Passo 1

Selecione sua localização.

Passo 2

Selecione onde você deseja vender.

Passo 3

Selecione a categoria de serviço que você procura.

Passo 4

Filtre os resultados por tipos de serviço, localização do prestador, língua e avaliações para encontrar o que precisa.

Passo 5

Uma vez que encontrar o que precisa, clique em "Contatar prestador" para abrir uma solicitação de serviço.

Passo 6

O prestador de serviço entrará em contato com você por email ou telefone.
Começamos a vender na Amazon há 6 meses e já se tornou nosso principal canal de vendas.
Vinicius e Leonardo de SouzaCo-fundadores,
JCR Eletros

Obtenha ajuda GRÁTIS de um especialista da Rede de Prestadores de Serviço para...

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Cadastrar produtos e otimização de catálogo

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Criar a primeira campanha com Amazon Ads

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Começar no FBA - Logística da Amazon

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Começar no DBA - Delivery by Amazon

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Perguntas Frequentes

Os aplicativos se integram à Seller Central?
Alguns aplicativos são independentes e outros se integram diretamente com a Central do Vendedor, mas todos os aplicativos têm acesso aos mesmos dados oferecidos pelas APIs de serviços da Web do Marketplace.
Onde posso encontrar suporte para meu aplicativo terceirizado?
Entre em contato diretamente com o provedor do aplicativo para qualquer suporte técnico ou questões de atendimento ao cliente. A Amazon não está diretamente envolvida no desenvolvimento ou venda de aplicativos de terceiros.
Quanto custa os aplicativos e serviços?
Provedores de aplicativos e serviços definem seus próprios preços. As informações sobre preços estão disponíveis na página específica do aplicativo ou serviço.
Quem está qualificado para deixar um comentário na Appstore?
Apenas usuários verificados de um aplicativo e depois de usarem o aplicativo por algum tempo podem deixar uma revisão para aquele aplicativo.
Como as classificações são calculadas?
A Amazon calcula a classificação por estrelas de um produto com base em um modelo aprendido por máquina em vez de uma média de dados brutos. O modelo leva em consideração fatores como longevidade de uma classificação, se as classificações são de usuários verificados e fatores que estabelecem a confiabilidade do avaliador.
Eu sou um desenvolvedor. Como posso criar aplicativos para a Appstore?
Visite developer.amazonservices.com para mais informações.
Sou um prestador de serviços. Como posso fazer parte da Rede de Prestadores de Serviços?
Por favor entre em contato conosco via email (spn-newinquire@amazon.com).

Outros Recursos

Appstore

Descubra aplicativos poderosos que ajudam você a encontrar soluções para atender às suas necessidades comerciais exclusivas, desde integradores até ferramentas automatizadas de preços. Muitos dos aplicativos se concentram na automação de tarefas diárias que antes consumiam tempo e eram tediosas, como pesquisa de produtos ou criação de relatórios personalizados.

Seller Fórum

Obtenha respostas às suas perguntas dos funcionários da Amazon e outros vendedores.

Ajuda para vendedores da Amazon

Mergulhe em tópicos específicos relacionados a vendas na Amazon.

Guia de Iniciantes

Entenda melhor o passo a passo como começar a vender no Marketplace da Amazon

Appstore

Use aplicativos para automatizar, gerenciar e expandir seus negócios na Amazon. A Appstore na Seller Central apresenta aplicativos da Amazon e de fornecedores terceiros de softwares que podem ajudá-lo a aumentar a eficiência de vendas, automatizar preços, criar relatórios, conduzir pesquisas de produtos, melhorar o tempo de resposta do cliente e muito mais. Os aplicativos são aprovados pela Amazon e avaliados por outros vendedores.

Recursos para ajudar você a explorar a Appstore

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Busca

Economize tempo e esforço para encontrar a solução certa para suas necessidades específicas com a funcionalidade de pesquisa e filtro.
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Filtros

Filtre por preço, comentários e categoria, bem como programas suportados, idioma e mercados.
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Seletor de moeda

Escolha a moeda na qual deseja ver os preços dos aplicativos.
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Página de detalhes do aplicativo

Obtenha informações e preços para cada aplicativo, juntamente com links para desenvolvedores e informações de contato.
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Avaliação e nota

Deixe avaliações e comentários para cada aplicativo para ajudar outros vendedores a tomar decisões de compra de aplicativos.

Descubra aplicativos em um número de categorias crescente:

  • Análises e Relatórios
  • Avaliações e Feedback
  • Contabilidade
  • Estoque a Gerenciamento de Pedidos
  • Listagem
  • Pesquisa de Produtos e Concorrentes
  • Precificação Automática
  • Promoções
  • Publicidade
  • Mensagens Comprador-Vendedor
  • Soluções de Frete
  • E muito mais…

Como utilizar a Appstore

Passo 1

Navegue ou pesquise usando palavras-chave para encontrar o aplicativo certo para o seu negócio.

Passo 2

Usando filtros, restrinja seus resultados por preço, comentários, categoria e programas compatíveis para encontrar o que você precisa.

Passo 3

Depois de encontrar o aplicativo de seu interesse, vá para a página de detalhes do aplicativo para saber mais.

Passo 4

Visite o site do desenvolvedor para saber mais sobre seus serviços e produtos e se inscrever no aplicativo.

Passo 5

Autorize o aplicativo a acessar seus dados de vendedor em seu nome, indo para a página de detalhes do aplicativo e clicando em “Autorizar agora”.

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