Etapa 2

Criação de um Envio

Saiba como enviar o seu inventário para o centro de distribuição da Amazon. Selecione os produtos que deseja enviar, escolha o modelo de transporte para envio e prepare seus produtos e caixas.

Teve erros durante a geração da nota fiscal?

Acesse o guia rápido do Faturador para entender como resolver os principais problemas.

Passo 1: Crie um envio

Crie no Seller Central um envio dos produtos que você quer enviar pelo FBA - Logística da Amazon. Neste passo, você deverá selecionar os seus produtos que quer enviar ao nosso centro de distribuição, criar os modelos de caixa, escolher como vai enviar seus produtos e emitir a sua nota fiscal de remessa.
O que você vai precisar:
Una imagen de un check
Todos os produtos que você quer enviar devem estar no seu Inventário com Logística pela Amazon
Una imagen de un check
Se você optar por enviar pela Transportadora Recomendada pela Amazon, você deve já ter preenchido o formulário de registro e ter a data de coleta no seu email
Duas formas de envio: serviço de coleta com a Transportadora Recomendada pela Amazon ou envio por conta própria
    Alternativa 1
    Serviço de coleta - Transportadora recomendada pela Amazon
    Se você optar por esse tipo de envio, você deve já ter preenchido o formulário de registro com a transportadora e ter a data de coleta no seu email.

    O que você vai precisar:
    • Criar um envio em até 48 horas úteis antes da coleta para confirmar a retirada dos seus produtos
    • Imprimir uma cópia da nota fiscal gerada no útimo passo da criação do envio e entregar para a transportadora
    • Preparar e etiquetar os seus produtos e as caixas com antecedência
    • Ter um responsável presente para entregar os seus produtos para a transportadora
    Alternativa 2
    Envio por conta própria ou com outra transportadora
    Se você deseja enviar seu inventário com um veículo próprio ou contratar uma transportadora terceira.


    O que você vai precisar:
    • Criar um envio e realizar o agendamento para entregar os seus produtos para o Centro de Distribuição no Seller Central
    • Imprimir uma cópia do agendamento e uma cópia da nota fiscal gerada no útimo passo da criação e entregar
    • Preparar e etiquetar os seus produtos e as caixas com antecedência
    • Atentar-se com os procedimentos e regras para acesso ao centro de distribuição, acessando este manual.

Acompanhe suas datas de coleta

Os vendedores já cadastrados no serviço de coleta pela Transportadora Recomendada pela Amazon, podem acessar a página Serviço de Coleta no Seller Central.

Nessa página os vendedores poderão encontrar informações como dados cadastrais, próximas coletas e um guia com dúvidas frequentes.

Passo 2: Prepare seus produtos

Você terá que preparar todas as unidades dos Neste passo você vai aprender os requerimentos de como preparar seus produtos, etiquetá-los e identificar suas caixas. Assista ao vídeo e acesse o manual para mais informações.
O que você vai precisar:
Una imagen de un check
Etiquetar todas as unidades com o código da Amazon (FNSKU)
Una imagen de un check
Cobrir outros códigos de barra do produto, deixando visível apenas o FNSKU
Una imagen de un check
Preparar as unidades de acordo com a categoria do produto. Exemplo: produto frágil deve ser protegido com plástico bolha e as etiquetas devem estar visíveis, por fora da embalagem.
Una imagen de un check
Enviar os produtos em caixas em boas condições
Una imagen de un check
Garantir que as caixas têm tamanho máximo de 105 cm x 105 cm x 72 cm e peso máximo de 22 kg.
Una imagen de un check
Etiquetar todas as caixas a serem enviadas e anexar a Nota Fiscal de remessa em pelo menos uma delas.
Materiais de Apoio

Missão cumprida!
Agora que você já sabe como enviar seus produtos para a Amazon, aprenda a gerenciar sua conta e seu inventário.

Perguntas Frequentes

Sobre o programa
Quem pode participar do FBA - Logística da Amazon?
O FBA - Logística da Amazon está disponível para vendedores elegíveis. Conheça os critérios de elegibilidade.
Existe um período de fidelidade do programa?
Não. No entanto, nossa sugestão é de que o vendedor permaneça no programa por pelo menos três meses para que possa ter a real percepção dos benefícios do programa e do selo Prime.
Todos os meus produtos em FBA terão frete grátis para o cliente?
Os produtos dentro do programa de FBA serão oferecidos para todos os clientes. Para clientes Prime, todos os produtos terão frete grátis, independente do valor do pedido. Para clientes não-Prime, o frete grátis será oferecido para pedidos acima de R$ 149. Para pedidos com valor menor que R$ 149, o frete irá variar de acordo com a localização do cliente.
Qual é o custo de usar o FBA - Logística da Amazon?
A comissão de vendas no FBA continua a mesma dos produtos vendidos e enviados pelo vendedor. Além da comissão, é cobrada uma tarifa de logística por cada item enviado, que é calculada com base no peso do produto (cubado ou real, o que for maior). O valor independe da região de destino ou opção de entrega escolhida pelo cliente (grátis, padrão, expressa, prioritária ou agendada), o que permite que você expanda a sua base de clientes para todos os Estados do Brasil. Confira os valores neste link.

As tarifas de armazenamento e de remoção de estoque estão grátis até Dezembro de 2021 e a tarifa de coleta está gratuita até Março de 2022.
Envio para a Amazon
Quais são as medidas permitidas para produtos no FBA? Quantos produtos posso enviar?
A soma das dimensões não deve exceder 200cm, sendo que a maior dimensão não deve exceder 100cm. O peso da embalagem deve ter até 22kg.

Não há mínimo de unidades para envio. Você terá inicialmente um limite de 425 unidades para serem armazenadas, sendo:
  • 250 produtos pequenos (até 45x35x20cm ou até 9kg)
  • 150 produtos grandes (maior que 45x35x20cm ou maior que 9kg)
  • 25 produtos perigosos
Caso queira armazenar mais produtos, você poderá abrir um chamado com o Suporte. Para mais informações, acesse a página de ajuda de limites de armazenagem.
Existem produtos que não poderão ser enviados ao centro de distribuição da Amazon?
Antes de criar ofertas no programa, é importante saber quais categorias de produtos são permitidas em FBA. Acesse a página de ajuda de restrições de produtos do programa FBA - Logística da Amazon para saber mais.
Qual a localização do centro de distribuição da Amazon?
O centro de distribuição encontra-se em Cajamar/SP ( Av. Dr. Antonio João Abdalla, 2010 | Vila Nova, CEP 07750-620 | Condomínio GLP). O endereço pode ser encontrado no Google Maps e Waze.
Preenchi o formulário de coleta, mas não recebi resposta. O que devo fazer?
Você pode consultar a sua situação de registro na página de Serviço de Coleta - FBA no seu Seller Central. A atualização pode levar até 3 dias.
Como consulto minha data de coleta com a transportadora recomendada pela Amazon?
Você pode consultar sua situação de registro e próximas datas de coleta acessando a página de Serviço de Coleta - FBA no Seller Central.
Como eu garanto que a minha coleta pela transportadora recomendada pela Amazon vai acontecer?
A coleta só ocorrerá na data agendada se o envio for confirmado. Para confirmar o envio, você deve criar sua remessa no Seller Central e selecionar Transportadora Recomendada pela Amazon ao final do processo. Atente-se que para ter a coleta confirmada, você deverá criar o envio até às 21h, 2 dias úteis antes da data de coleta e emitir a nota fiscal. Por exemplo, se sua coleta é dia 21/05, emita sua NF até 19/05 21h.
Preparação e etiquetagem dos produtos e caixas
Como devo preparar meus produtos para envio?
Você deve enviar suas unidades em caixas de papelão bem vedadas, de forma que os produtos estejam protegidos durante o transporte. As caixas e as unidades enviadas precisam estar etiquetadas propriamente, com etiquetas que você irá imprimir no processo de criação de um envio no seu Seller Central. Para mais informaçoes, acesse o manual de preparação de produtos ou este vídeo.
Posso incluir mais de um SKU por caixa?
Sim, aprenda passo a passo como inserir múltiplos ASINs/SKUs em uma mesma caixa para envio neste tutorial.
A Amazon disponibilizará o arquivo para gerar as etiquetas?
Sim, a etiqueta será gerada via Seller Central e você terá acesso à 11 opções de tamanho. As etiquetas de produto são individuais e possuem as informações do código FNSKU (o qual diferenciará seu produto no centro de distribuição da Amazon), nome e condição do item e um código de barras. A etiqueta da caixa master também será gerada no Seller Central.
© 2021, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma empresa da Amazon.