Etapa 2

Criação de um Envio

Saiba como enviar o seu inventário para o centro de distribuição da Amazon. Selecione os produtos que deseja enviar, escolha o modelo de transporte para envio e prepare seus produtos e caixas.

Teve erros durante a geração da nota fiscal?

Acesse o guia rápido do Faturador para entender como resolver os principais problemas.

Antes de começar

Coleta FBA - Logística da Amazon
Para enviar seus produtos para o FBA, você pode aproveitar o serviço Coleta FBA - Logística da Amazon, em que uma transportadora parceira da Amazon coleta seus produtos e os leva ao nosso Centro de Distribuição.

A tarifa de coleta está GRÁTIS até junho de 2022.

Importante: estamos trazendo novidades para dar mais flexibilidade, oferecendo coletas sob demanda.
Enquanto a migração de todos os vendedores para o novo modelo não é finalizada, alguns vendedores estarão elegíveis para coletas fixas e outros para coletas sob demanda. O novo modelo de coletas sob demanda será eventualmente disponibilizado para todos os vendedores no primeiro semestre de 2022, substituindo as coletas fixas quinzenais ou semanais.
Qual modelo de coleta está disponível para minha loja?
Se você ainda não opera no FBA - Logística da Amazon, as coletas sob demanda já estão disponíveis para sua loja. Se você já opera no FBA - Logística da Amazon, verifique acessando a página do serviço Coleta FBA - Logística da Amazon no seu Seller Central. Na seção Modelo de coletas, você poderá ver qual tipo está disponível para sua loja: coletas sob demanda ou coletas fixas quinzenais ou semanais.
Quando o modelo de coletas sob demanda estará disponível para minha loja?
Se você ainda não opera no FBA - Logística da Amazon, as coletas sob demanda já estão disponíveis para sua loja. Se você utiliza ou já utilizou o modelo de coletas fixas, voce passará pela migração para o modelo de coletas sob demanda no primeiro semestre de 2022. Fique atento às nossas comunicações para acompanhar as novidades.

Passo 1: Crie um envio

Crie no Seller Central um envio dos produtos que você quer enviar pelo FBA - Logística da Amazon. Neste passo, você deverá selecionar os seus produtos que quer enviar ao nosso Centro de Distribuição, criar os modelos de caixa, escolher como vai enviar seus produtos e emitir a sua nota fiscal de remessa.
O que você vai precisar:
Una imagen de un check
Todos os produtos que você quer enviar devem estar no seu Inventário com Logística pela Amazon.
Una imagen de un check
Acessar a página de produtos recomendados para o seu próximo envio para ver recomendações
Duas formas de enviar os seus produtos
Você terá duas alternativas para enviar os seus produtos ao Centro de Distribuição da Amazon:
Alternativa 1: Envio com a Coleta FBA - Logística da Amazon
Se você deseja enviar seu inventário utilizando o serviço de coleta de uma transportadora parceira da Amazon.

Importante: estamos trazendo novidades para dar mais flexibilidade para você enviar seus produtos para o Centro de Distribuição da Amazon, oferecendo coletas sob demanda. Enquanto a migração de todos os vendedores para o novo modelo não é finalizada, alguns vendedores estarão elegíveis para coletas fixas e outros para coletas sob demanda.

Verifique na página do serviço Coleta FBA - Logística da Amazon qual o tipo de coleta está disponível para sua loja e selecione o modelo para mais informações de como criar um envio:
Coletas fixas quinzenais ou semanais
Importante: o novo modelo de coletas sob demanda será eventualmente disponibilizado para todos os vendedores no primeiro semestre de 2022, substituindo as coletas fixas quinzenais ou semanais.
O que você vai precisar para aproveitar sua coleta fixa:
  • Criar um envio no Seller Central em até 48 horas úteis antes da coleta para confirmar a retirada dos seus produtos
  • Imprimir uma cópia da nota fiscal gerada no útimo passo da criação do envio e entregar para a transportadora
  • Preparar e etiquetar os seus produtos e as caixas com antecedência
  • Ter um responsável presente para entregar os seus produtos para a transportadora
Coletas sob demanda
O que você vai precisar para aproveitar sua coleta sob demanda:
  • Criar um envio no Seller Central e emitir a nota fiscal dentro do prazo
  • Imprimir uma cópia da nota fiscal gerada no útimo passo da criação do envio e entregar para a transportadora
  • Preparar e etiquetar os seus produtos e as caixas com antecedência
  • Ter um responsável presente para entregar os seus produtos para a transportadora
Alternativa 2: Envio por conta própria ou com outra transportadora
Se você deseja enviar seu inventário com um veículo próprio ou contratar uma transportadora terceira.

O que você vai precisar:
  • Criar um envio e realizar o agendamento para entregar os seus produtos para o Centro de Distribuição no Seller Central
  • Imprimir uma cópia do agendamento e uma cópia da nota fiscal gerada no útimo passo da criação e entregar
  • Preparar e etiquetar os seus produtos e as caixas com antecedência
  • Atentar-se com os procedimentos e regras para acesso ao centro de distribuição, acessando este manual.
Importante: não é possível fazer o envio para a Amazon através dos Correios, uma vez que só será possível receber os seus produtos na data e horário marcada.

Passo 2: Prepare seus produtos

Depois de criar um envio, você terá que etiquetar todas as unidades a serem enviadas ao Centro de Distribuição da Amazon, prepará-las de acordo com as nossas diretrizes e identificar suas caixas. Assista ao vídeo e acesse o manual para mais informações.
O que você vai precisar:
Una imagen de un check
Etiquetar todas as unidades com o código da Amazon (FNSKU)
Una imagen de un check
Cobrir outros códigos de barra do produto, deixando visível apenas o FNSKU
Una imagen de un check
Preparar as unidades de acordo com a categoria do produto. Exemplo: produto frágil deve ser protegido com plástico bolha e as etiquetas devem estar visíveis, por fora da embalagem.
Una imagen de un check
Enviar os produtos em caixas em boas condições
Una imagen de un check
Garantir que as caixas têm tamanho máximo de 105 cm x 105 cm x 72 cm e peso máximo de 22 kg
Una imagen de un check
Etiquetar todas as caixas a serem enviadas e anexar a Nota Fiscal de remessa em pelo menos uma delas.
Materiais de Apoio

Missão cumprida!
Agora que você já sabe como enviar seus produtos para a Amazon, aprenda a gerenciar sua conta e seu inventário.

Perguntas Frequentes

Sobre o programa
Quem pode participar do FBA - Logística da Amazon?
O FBA - Logística da Amazon está disponível para vendedores elegíveis. Conheça os critérios de elegibilidade.
Posso ter um gerente de contas para me ajudar no processo de lançamento em FBA?
Você pode receber suporte GRÁTIS da nossa Rede de Prestadores de Serviço (SPN) para te guiar nas configurações do seu Faturador, escolher os melhores produtos para o FBA e a criar um envio para a Amazon para o seu lançamento em FBA. Explore essa oportunidade.
Existe um período de fidelidade do programa?
Não. No entanto, nossa sugestão é de que o vendedor permaneça no programa por pelo menos três meses para que possa ter a real percepção dos benefícios do programa e do selo Prime.
Todos os meus produtos em FBA terão frete grátis para o cliente?
Os produtos dentro do programa de FBA serão oferecidos para todos os clientes. Para clientes Prime, todos os produtos terão frete grátis, independente do valor do pedido. Para clientes não-Prime, o frete grátis será oferecido para pedidos acima de R$99 para livros e R$ 149 para demais produtos. Para pedidos com valor menor, o frete irá variar de acordo com a localização do cliente.
Qual é o custo de usar o FBA - Logística da Amazon?
A comissão de vendas no FBA continua a mesma dos produtos vendidos e enviados pelo vendedor. Além da comissão, é cobrada uma tarifa de logística por cada item enviado, que é calculada com base no peso do produto (cubado ou real, o que for maior). O valor independe da região de destino ou opção de entrega escolhida pelo cliente (grátis, padrão, expressa, prioritária ou agendada), o que permite que você expanda a sua base de clientes para todos os Estados do Brasil. Confira os valores neste link.

As tarifas de coleta, armazenamento e de remoção de estoque estão grátis até Junho de 2022.
Envio para a Amazon
Quais são as medidas permitidas para produtos no FBA? Quantos produtos posso enviar?
A soma das dimensões não deve exceder 200cm, sendo que a maior dimensão não deve exceder 100cm. O peso da embalagem deve ter até 22kg.

Não há mínimo de unidades para envio. Você terá inicialmente um limite de 425 unidades para serem armazenadas, sendo:
  • 250 produtos pequenos (até 45x35x20cm ou até 9kg)
  • 150 produtos grandes (maior que 45x35x20cm ou maior que 9kg)
  • 25 produtos perigosos
Caso queira armazenar mais produtos, você poderá abrir um chamado com o Suporte. Para mais informações, acesse a página de ajuda de limites de armazenagem.
Existem produtos que não poderão ser enviados ao centro de distribuição da Amazon?
Antes de criar ofertas no programa, é importante saber quais categorias de produtos são permitidas em FBA. Acesse a página de ajuda de restrições de produtos do programa FBA - Logística da Amazon para saber mais.
Qual a localização do centro de distribuição da Amazon?
O centro de distribuição encontra-se em Cajamar/SP ( Av. Dr. Antonio João Abdalla, 2010 | Vila Nova, CEP 07750-620 | Condomínio GLP). O endereço pode ser encontrado no Google Maps e Waze.
Como consulto minhas próximas coletas?
Você pode consultar suas próximas datas de coleta acessando a página da Coleta - FBA no Seller Central.
A transportadora não realizou a coleta, como proceder?
Recomendamos que verifique na página de serviço de Coleta FBA se seu envio está com a data confirmada. Caso esteja tudo certo, não se preocupe: a transportadora irá efetuar uma nova tentativa de coleta em um dia útil. Caso precise de mais ajuda, entre em contato com o suporte.
Quando meus produtos estarão disponíveis para venda?
O prazo de processamento dos produtos no centro de distribuição da Amazon é de até 24h. Note que este prazo pode se estender caso tenha alguma inconsistência na sua remessa.
Preparação e etiquetagem dos produtos e caixas
Como devo preparar meus produtos para envio?
Você deve enviar suas unidades em caixas de papelão bem vedadas, de forma que os produtos estejam protegidos durante o transporte. As caixas e as unidades enviadas precisam estar etiquetadas propriamente, com etiquetas que você irá imprimir no processo de criação de um envio no seu Seller Central. Para mais informaçoes, acesse o manual de preparação de produtos ou este vídeo.
Posso incluir mais de um SKU por caixa?
Sim, aprenda passo a passo como inserir múltiplos ASINs/SKUs em uma mesma caixa para envio neste tutorial.
O meu produto é a própria caixa. É possível enviar uma unidade de SKU por caixa? Como devo preparar os meus produtos nesse caso?
Sim, é possível. Nesse caso você deve colocar ambas as etiquetas do produto (FNSKU) e do pacote na caixa do produto. Em caso de produto frágil será necessário embalar o produto com plástico bolha e as etiquetas devem ser colocadas em cima do plástico.
A Amazon disponibilizará o arquivo para gerar as etiquetas?
Sim, a etiqueta será gerada via Seller Central e você terá acesso à 11 opções de tamanho. As etiquetas de produto são individuais e possuem as informações do código FNSKU (o qual diferenciará seu produto no centro de distribuição da Amazon), nome e condição do item e um código de barras. A etiqueta da caixa master também será gerada no Seller Central.
® 2022, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.