ETAPA 0
Antes de começar
Descubra tudo que precisa saber agora que está operando no programa DBA.
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Conversão de produtos
Após finalizar o registro em DBA seus produtos elegíveis são automaticamente convertidos ao programa
Para conhecer as restrições de produtos em DBA acesse a página de ajuda
Para conhecer as restrições de produtos em DBA acesse a página de ajuda
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Diferencie pedidos DBA e de Envio Próprio
Produtos não elegíveis continuam com Envio Próprio, na aba Envio Próprio. Os pedidos DBA encontram-se na aba Delivery by Amazon.
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Agendamento de Pedidos
A loja deve agendar todos os pedidos do dia até às 11h e entregar os pacotes à transportadora no mesmo dia. Pedidos processados após às 11h deverão ser entregues no dia seguinte.
Saiba como agendar pedidos DBA
Saiba como agendar pedidos DBA
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Transportadoras parceiras
Você deve entregar todos os pedidos DBA a nossas transportadoras parceiras de acordo com a modalidade de envio da loja e não mais enviar os pacotes por conta própria.
Conheça sua modalidade de envio
Conheça sua modalidade de envio
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Modalidades
Coleta no endereço do vendedor
Com mais abrangência no país, a transportadora parceira coleta os pacotes DBA em sua loja entre 13h e 18h.
Pontos de coleta autorizados
O vendedor entrega os pacotes no ponto de coleta mais próximo até às 14h e a transportadora parceira segue com a entrega dos pedidos até o cliente.
Essa modalidade também é chamada de ‘dropoff’ (‘deixar o pacote’, em inglês). Não considere materiais sobre 'dropshipping' de outras fontes que não sejam a Amazon. As informações podem estar incorretas e afetar as métricas de sua loja.
Conheça o ponto de coleta mais próximo
Essa modalidade também é chamada de ‘dropoff’ (‘deixar o pacote’, em inglês). Não considere materiais sobre 'dropshipping' de outras fontes que não sejam a Amazon. As informações podem estar incorretas e afetar as métricas de sua loja.
Conheça o ponto de coleta mais próximo
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Uso de Nota Fiscal
Caso sua conta seja CNPJ é obrigatório fazer o upload da nota fiscal no Seller Central e afixá-la ao pacote. Em caso de conta CPF, imprima a Declaração de Conteúdo (também chamada de Guia de Remessa) disponível no Seller Central e anexe aos pacotes.
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Impressão de Etiqueta
As etiquetas devem ser impressas em boa resolução e de forma legível, sem falhas. Cole-as na maior face lisa da embalagem, sem nenhum tipo de obstrução (como o relevo da abertura da caixa ou sobreposição de fita adesida, por exemplo).
Saiba embalar e etiquetar corretamente
Saiba embalar e etiquetar corretamente
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Atualização de Dados Cadastrais
Para garantir a melhor comunicação entre sua loja e nossa operação, mantenha o endereço de coleta e telefone celular do responsável pelo empacotamento dos pedidos DBA atualizados em Configurações > Informações da conta > Informações sobre envios e devoluções > Configurações do Delivery by Amazon (ou pelo link).
Atenção ao cadastrar o endereço! Separe o nome da rua/avenida e o número com vírgula. Insira o complemento após o número, também separado por vírgula. Aceitamos um máximo de 40 caracteres. Exemplo: Rua ABC, 12, casa 3. Caso sua modalidade seja ‘coleta na própria loja’ e você possua mais de um endereço é necessário optar por um único endereço de coleta.
Atenção ao cadastrar o endereço! Separe o nome da rua/avenida e o número com vírgula. Insira o complemento após o número, também separado por vírgula. Aceitamos um máximo de 40 caracteres. Exemplo: Rua ABC, 12, casa 3. Caso sua modalidade seja ‘coleta na própria loja’ e você possua mais de um endereço é necessário optar por um único endereço de coleta.
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Tarifas do Programa
A comissão é cobrada apenas sobre o valor do produto e não sobre o valor do pedido (produto + frete). Você pode verificar seu repasse detalhadamente em Visualizar transações.
- Pedidos até R$30,00: o cliente paga o valor do frete, que é calculado por nós e revertido para a Amazon. Você é cobrado da tarifa de R$4,50 por produto;
- Pedidos acima de R$30,00 e abaixo de R$79,00: o cliente paga o valor do frete, que é calculado por nós e revertido para a Amazon. Você é cobrado da tarifa de R$8,00 por produto;
- Pedidos a partir de R$79,00: o cliente de qualquer localidade tem frete grátis. Você é cobrado de acordo com o peso do item e região da loja.
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Vai sair de férias?
Caso esteja se planejando para sair de férias ou recesso devido a emenda de feriado, você deve colocar sua loja de férias para que a loja não receba novos pedidos nesse período e fique sem processá-los.
Coloque sua conta de férias e não receba mais pedidos até sua reconfiguração. Acesse Configurações > Informações da conta > Configurações de férias (ao lado de Status da loja) > Alterar > Estou de férias > Salvar (ou pelo link).
Coloque sua conta de férias e não receba mais pedidos até sua reconfiguração. Acesse Configurações > Informações da conta > Configurações de férias (ao lado de Status da loja) > Alterar > Estou de férias > Salvar (ou pelo link).
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Suporte das transportadoras parceiras
Em caso de não coleta, coleta fora do horário, solicitação de nova tentativa de coleta, pacotes não bipados, veículo cheio, problemas com o motorista ou não recebimento do comprovante de coleta (nos casos de Total Express ou Loggi), contate diretamente as transportadoras parceiras para maior agilidade na resolução.
- Central de Atendimento Total Express: (11) 3627-5900 + código 9999, de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h48 ou através do email vendedorfbaos.amazon@totalexpress.com.br;
- Loggi: (11) 2424-7751, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h;
- Amazon Logistics - AMZL: abra um chamado no Suporte ao Vendedor.
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Atendimento pós-venda
Por meio de um atendimento qualificado a Amazon cuida de todos os contatos pós-vendas feitos pelos clientes DBA. Direcione os clientes que entrarem em contato direto com sua loja para o Atendimento ao Cliente.
Perguntas Frequentes
Como saber se minha modalidade de envio é ‘coleta na própria loja’ ou ‘entrega no ponto de coleta’?
Após o agendamento de um pedido no Seller Central o status do pedido será:
- Aguardando coleta: caso sua modalidade seja ‘coleta na própria loja’;
- Entrega pendente: caso sua modalidade seja ‘entrega no ponto de coleta’.
É obrigatório agendar a coleta antes das 11h?
Sim, a loja sempre deve agendar as coletas antes das 11h do último dia do prazo de entrega.
O não agendamento e processamento dos pedidos por parte da loja, dentro do prazo, pode prejudicar a experiência de nossos clientes, o planejamento de transportes e a reputação da loja no programa.
O não agendamento e processamento dos pedidos por parte da loja, dentro do prazo, pode prejudicar a experiência de nossos clientes, o planejamento de transportes e a reputação da loja no programa.
Qual o horário de coleta?
As coletas ocorrem entre 13h e 18h.
Minha loja fecha as 17h, é possível determinar que o motorista retire os pedidos até esse horário?
Não é possível, o vendedor deve se programar para sempre ter um responsável para acompanhar a coleta até as 18hs.
Tenho mais de um centro de distribuição/armazém e preciso de coleta em mais de um endereço. Como posso solicitar coletas em todos os meus endereços?
Você poderá utilizar apenas um único endereço (Caso você trabalhe com mais de um endereço, será necessário escolher apenas um para o programa neste momento).
Estou cadastrado na modalidade ‘entrega no ponto de coleta’. Onde localizo o ponto de coleta mais próximo?
Conheça o ponto de coleta mais próximo no link e entregue os pacotes do dia até às 14h.
Caso eu tenha problemas com o uso da Nota Fiscal, o que fazer?
Caso o processo automático de integração da NF não funcionar, abra um chamado ao integrador da loja e tente realizar o envio manual ou massivo das NFs ao Seller Central.
Caso o problema ainda persista, abra um chamado ao time de suporte ao vendedor >> descreva o problema e anexe o PDF e XML da Nota Fiscal e o código do chamado que abriu no integrador.
Caso o problema ainda persista, abra um chamado ao time de suporte ao vendedor >> descreva o problema e anexe o PDF e XML da Nota Fiscal e o código do chamado que abriu no integrador.
Como devo colar a etiqueta de forma legível na embalagem?
A etiqueta deve ser colada na face maior da embalagem, a impressão deve estar legível e a etiqueta não pode estar obstruída nem colada na abertura da caixa. Veja essas dicas em nosso guia visual de como colar a etiqueta de forma correta.
Por que recebo pedidos em Envio Próprio se sou elegível ao DBA?
Confirme se o produto está cadastrado com as dimensões e peso corretos. Se os campos estiverem em branco é necessário preenche-los para que os próximos pedidos sejam elegíveis ao DBA. Acesse Menu > Inventário > Gerenciar todo o inventário (ou pelo link) > clique nos três pontos verticais ao lado do ASIN > Editar oferta.
Conheça as restrições de produtos em DBA
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