ETAPA 4

Capacidade operacional e tempo de preparo dos pedidos

Aprenda o que é capacidade operacional e tempo de preparo do pedido, como configurá-los e qual o impacto de garantir o processamento de todos os pedidos dentro do prazo definido.

1

O que é Capacidade operacional?

A capacidade operacional da loja é a quantidade de pedidos que a loja consegue agendar, embalar e entregar à transportadora, em um único dia.

Para calcular a Capacidade Operacional, você deve levar em consideração a quantidade de funcionários treinados para a operação do DBA - Delivery by Amazon, a quantidade de computadores e impressoras disponíveis para atender o programa durante o horário de agendamento, quantas horas serão dedicadas ao DBA, horário de início de agendamento e mão de obra necessária na preparação dos pacotes.

A loja deve alterar sua capacidade para o mais próximo de sua realidade operacional, garantindo que todos os pedidos que estiverem disponíveis para processamento no Seller Central serão agendados antes das 11h da data máxima de envio. Com essa simples ação, a loja estará a um passo de garantir uma excelente experiência aos nossos clientes.

Vale ressaltar que ao configurar uma quantidade máxima de pedidos por dia, sua loja não para de vender quando esse número for atingido, os pedidos excedentes a essa capacidade diária, terão o prazo de mais 1 dia no agendamento, para que sua operação continue funcionando sem acúmulo de pedidos.

2

O que é Tempo de preparo do pedido?

Tempo para preparo é o número de dias após o recebimento do pedido que um vendedor leva para providenciar, embalar e enviar um produto. O “prazo para envio” de um pedido é definido com base no tempo para preparo.

O tempo para preparo padrão se refere ao tempo para preparo definido por padrão para ofertas em que você deixa o campo Tempo para preparo em branco na página Gerenciar inventário. Atualmente o tempo de preparo padrão é de 1 dia, caso seja necessário alterar esse prazo, a alteração deve ser feita nível ASIN.

Perguntas Frequentes

Como eu altero minha capacidade operacional?
No Seller Central em Configurações > Configurações de Envio > Tempo de Preparo > Editar
Quando posso mudar a minha capacidade operacional?
Você pode mudar a capacidade operacional da loja sempre que julgar necessário. Porém, pedimos que seja feita uma análise prévia antes de qualquer alteração, para garantir uma boa experiência aos nossos clientes e evitar desativação da loja devido a performance.
Quanto tempo demora para refletir a nova capacidade?
Assim que a loja realizar a alteração da capacidade no Seller Central, os próximos pedidos realizados considerarão a nova capacidade.
Devo processar pedidos além da capacidade que eu defini?
Sim, a loja deve processar todos os pedidos que estiverem pendentes antes das 11h da data máxima de envio. Se a quantidade estiver muito além da capacidade definida, a loja deve abrir um chamado ao time de suporte ao vendedor.
Qual a importância de configurar o Tempo de Preparo do pedido?
Garantir que seus produtos estejam com o tempo de preparo necessário para envio cadastrados, garante transparência ao cliente no momento da compra e com isso seus pedidos não são enviados em atraso, gerando satisfação ao cliente e evitando penalidades na sua conta.
Como faço para alterar o tempo para preparo de um código ASIN?
Acesse a página Gerenciar inventário. Clique em Alterar para qualquer código ASIN cujo tempo para preparo você deseja alterar. Acessando a aba Oferta e preencha o campo Tempo de Preparo com a quantidade de dias necessários para o envio desse código ASIN. É possível alterar o tempo para preparo em massa para todos os códigos ASIN usando um arquivo de Carregamento de ofertas.
Onde posso obter o arquivo de carregamento de ofertas?
Siga estas etapas para fazer download do arquivo de carregamento de ofertas:
  1. Faça login no Seller Central
  2. Acesse Inventário. Clique em Adicionar produtos via upload em massa
  3. Clique na guia Faça download de um arquivo de inventário
  4. Na lista de arquivos de inventário, clique em Carregamento de ofertas
  5. Clique em Fazer download agora
Devo processar pedidos além da capacidade que eu defini?
  1. Leia as instruções na guia Definições de dados do arquivo de carregamento de ofertas
  2. Na guia Ofertas, preencha todos os campos obrigatórios e o campo tempo para preparo (um código ASIN por linha)
  3. Salve o arquivo em formato de texto delimitado por tabulações
  4. Faça upload em Inventário > Adicionar produtos via inventário > Fazer upload de seu arquivo de inventário
® 2024, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.