DICAS E COMO TIRAR DÚVIDAS

Dúvidas Gerais – Delivery by Amazon

Aprenda quais são os principais caminhos para que você saiba tudo sobre o programa DBA e como resolver os principais problemas antes de abrir um chamado.

1

Aprenda os caminhos para sanar suas principais dúvidas

Em caso de dúvidas específicas, acesse uma das páginas abaixo.

2

Página de dúvidas do Seller Central

Caso não encontre o que procura em nossa central de treinamentos, disponibilizamos as principais dúvidas e respostas dentro do seller central na página de dúvidas.

3

Canal de suporte ao vendedor

Temos um time pronto para atender e responder às suas dúvidas. Caso não às encontre em nossa central de treinamentos ou nos materiais fornecidos em nossa página de ajuda no seller central, entre em contato através da abertura de chamados.

Para problemas com a coleta, contate diretamente a Central de atendimento da TOTAL EXPRESS, veja aqui o que está coberto. Caso seu problema não esteja listado com a transportadora, abra um chamado ao time de suporte ao vendedor através do Seller Central e iremos responder suas dúvidas e problemas.

Perguntas Frequentes

O que o método de envio Super Express (SUPEX) e o que muda para os vendedores?
Super Express é um novo método de envio do programa DBA – Delivery by Amazon, que possibilitará entregas mais rápidas de pacotes de vendedores parceiros ao cliente, diminuindo o prazo de entrega no momento da compra dos produtos no site da Amazon, sem nenhum custo adicional para o vendedor ou para o cliente. Veja os detalhes do método de envio e como identificar um envio Super express aqui.
Qual a responsabilidade da Amazon e do vendedor utilizando o Delivery by Amazon?
O vendedor é responsável por fazer todo o agendamento dos pedidos, prepará-los para coleta, estar disponível no endereço cadastrado entre 13h e 18h.

A amazon é responsável por coletar o pedido no endereço cadastrado entre 13h e 18h, forcenendo o comprovante de coleta, e fazer a entrega do pedido para o cliente dentro do prazo de entrega.
O programa Delivery by Amazon faz devolução de pedidos?
Desde 09/11 o Programa Delivery by Amazon cuida da devolução dos seus clientes, pedidos antes dessa data devem ser processados com a política antiga (vendedor responsável pela devolução).Agora com DBA o seu cliente pode devolver um pedido dentro de 7 dias corridos após o recebimento por meio da página Seus pedidos na Amazon.com.br, será gerado por nós um código RMA com etiqueta pré-paga, o cliente irá levar o pedido até uma estação dos Correios. Lembrando que o vendedor e o cliente não tem nenhum custo sobre as devoluções, Além disso, você não precisa mais autorizar solicitaçõe e o nosso sistema irá reconhecer se o pedido é elegível para devolução.
A nota fiscal foi recusada, o que eu devo fazer?
O vendedor deve olhar o Manual de NF-e do Delivery by Amazon. Caso o erro ainda persistir após os testes, deve abrir um chamado no Suporte ao vendedor, através do Seller Central.
A inscrição estadual precisa ser a mesma do Estado de coleta?
Sim, não é permitido fiscalmente transitar com carga de Inscrição Estadual divergente do Estado da coleta. Caso isso ocorra, o pedido será identificado pela Amazon e deverá ser cancelado.
Por que devo configurar minha capacidade de SKU por pedido?
Uma caixa DBA deve, obrigatóriamente, ter:

• Dimensão de até 100 x 100 x 100 (com um perímetro de no máximo 200cm)
• No máximo 22kg
• Valor máximo do pedido até R$20.000,00
• Etiquetas únicas (não podem ser duplicadas, ou seja, usar mais de uma caixa para enviar um pedido)

OBS: Se uma venda ultrapassar os limites citados acima, por conta de mais de uma unidade de um pedido, o mesmo deve ser cancelado.
Qual a importância de um tempo de preparo?
O objetivo principal do programa DBA - Delivery by Amazon é velocidade de entrega e o tempo de preparo está diretamente ligado a isso. Logo, é desejável que tenhamos um tempo de preparo de 1 dia para uma melhor promessa de entrega para nossos clientes.
® 2024, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.