DBA - DELIVERY BY AMAZON

Guia do vendedor – Delivery by Amazon

Aqui você encontra principais informações, dicas, vídeos e melhores práticas para que você tenha um melhor desempenho no programa.
A collage of products and brand storefronts on Amazon.com

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O que é o DBA – Delivery By Amazon?

O DBA é um serviço que irá te beneficiar por meio da nossa rede de provedores de serviços logísticos parceiros, impactando positivamente seu negócio e clientes. Com o DBA você irá vender seus produtos, embalar, imprimir a etiqueta e nós seremos responsáveis por entregá-los aos clientes, com condições mais atraentes, entregas rápidas e 100% rastreáveis e com mais opções de frete grátis.

Importante: A Inscrição Estadual deve ser do mesmo Estado do endereço que será utilizado para Coleta/Ponto de Coleta.

Modalidades

Coleta no endereço do Vendedor

Com mais abrangência no país, o vendedor aguarda o motorista autorizado das transportadoras parceiras passar no endereço cadastrado para coletar os pedidos.

Pontos de Coleta Autorizados

O vendedor deve levar os pedidos até um dos pontos de coleta autorizados pela Amazon para que sejam coletados pela transportadora nos pontos de atendimento. É o modelo obrigatório para vendedores que estejam em Francisco Morato (SP), Votuporanga (SP), Belford Roxo (RJ), Apucarana (PR), Jaraguá do Sul (SC), Lauro de Freitas (BA) e Paulista (PE).

Produtos elegíveis

Dimensões: (C x L x A): até 100 cm x 100 cm x 100 cm

Perímetro: (C + L + A): até 200 cm

Peso: até 22kg

Valor do pedido: até R$20.000,00

Não ser considerado um produto perigoso (de acordo com as políticas da Amazon)
Não é possível escolher quais itens serão convertidos para o DBA. Uma vez cadastrado no programa, todos os itens elegíveis de seu catálogo passarão a ser entregues pela Amazon.

Se algum item de seu inventário não for elegível ao DBA, ele permanecerá no seu catálogo com envio pelo vendedor, ou seja, você continuará a cuidar desse envio de forma independente.

Integração

Atualmente o DBA conta com os seguintes integradores homologados:
Logo Registrar Corp
Logo Anymarket
Logo Bling
Logo Registrar Corp
Logo Avanzza
Logo BRBrazil
Logo Registrar Corp
Logo Tiny
Logo Vtex

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Venda mais

Você sabia que existem passos bem simples que podem tornar seus itens mais atrativos para os compradores e assim vender muito mais?

Como adicionar produtos?

Para aprender a adicionar produtos que já são vendidos na Amazon por outros vendedores, clique aqui. Para aprender a adicionar produtos que ainda não são vendidos na Amazon como um todo, clique aqui.

Veja aqui os principais erros que podem acontecer ao tentar cadastrar um produto. Caso precisa de Isenção de EAN e criação de kits na Amazon, veja aqui como seguir.

Como ter um catálogo mais atrativo?

É importante que a página de detalhes do produto esteja bem completa, para não haver dúvidas na decisão de compra dos seus clientes. Adicione sempre informações de classificação do produto, palavras-chave, no mínimo três imagens em alta qualidade, marca, descrição e ao menos quatro tópicos na lista de marcadores.

Ajuste de catálogo:
  1. Assista ao vídeo de apoio;
  2. Verifique o manual de apoio;
  3. Contate seu gerente de contas (caso tenha um).

Como aumentar minhas vendas?

Para impulsionar sua visibilidade na Amazon, podendo assim gerar tráfego para seus produtos na plataforma durante nossos eventos importantes e todo o ano, acesse a Página de Ofertas para conferir instruções sobre promoções. A partir destas informações você pode criar Ofertas direto do seu Seller Central.

Não estou elegível para criar ofertas, o que posso fazer para ser mais relevante?

Crie Cupons, Desconto Exclusivo do Prime ou Promoções para gerar mais tráfego e visibilidade a seus anúncios para eles se tornarem no futuro elegíveis à Ofertas.

Abaixo estão várias opções com vídeos explicativos para impulsionar suas vendas:
  1. Criar Cupons
  2. Criar Desconto Exclusivo do Prime
  3. Criar Store (loja oficial - registro de marca)
  4. Criar Anuncios Patrocinados - Amazon ads
  5. Criar tipos de correspondência de palavras-chave
  6. Automatização da loja com Precificação automática

Estou tendo problemas com Nota Fiscal

Caso sua nota não esteja sendo aceita no sistema, por favor, checar:
  1. Se o campo de valor total dos produtos da nota fiscal é o mesmo que o subtotal dos produtos do pedido;
  2. Se o CPF do cliente na nota é o mesmo do pedido;
  3. Se o CEP de destino na nota é o mesmo do pedido;
  4. Se o nome do cliente na nota é o mesmo o do pedido;
  5. Se o CNPJ está correto na nota;
  6. Se a nota está validada no Sefaz e a assinatura do xml é válida;
  7. No site da SEFAZ se a assinatura digital é válida (copie o XML no campo disponível) e se for esse o problema, faça o download do XLM diretamente da SEFAZ e suba a nota fiscal novamente no Seller Central.
Caso não seu caso não se encaixe com o indicado acima, por favor, abra um chamado para o Suporte ao Vendedor.

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Como estou sendo cobrado?

Não estou entendendo Tarifas, precificação e pagamentos, como posso entender as cobranças e como precificar meus produtos?

Para todos os pedidos do Delivery by Amazon é cobrada uma tarifa por unidade. Possuímos dois tipos de tarifa:

Produtos com valor abaixo de R$79

Tarifa de R$5,50 para o vendedor e frete com valor competitivo para o consumidor final que varia de acordo com o destino. Esse valor de frete vai para a Amazon.

Produtos com valor a partir de R$79

É necessário consultar uma tabela de tarifas que varia de acordo com o 1) peso do item e 2) região de origem da coleta. E com frete grátis para consumidores em todo o Brasil.

Para confirmar os valores que você paga por peso, acesse a Tabela de Tarifas do DBA e insira o CEP do endereço de coleta que está registrado ou que irá registrar no programa.
No Delivery By Amazon, a comissão passa a ser cobrada sobre o valor do produto somente e não mais em cima do valor do pedido.

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Minha conta

Para se manter no programa você precisa sempre estar dentro das métricas operacionais e não ofender os indicadores que são a garantia de um serviço de qualidade, essas métricas te ajudam a entregar excelência para os seus clientes e ser bem avaliado.

Como analisar minha performance de vendas?

Basta acessar o Seller Central > menu superior esquerdo > Desempenho > Estado da conta.

Preciso alterar meu endereço

  1. No canto superior direito clique no ícone Configurações e em seguida clique em Informações da conta;
  2. Desça até a seção Informaões sobre envios e devoluções e clique em configurações do Delivery by Amazon;
  3. Na seção Endereço de coleta, clique em Editar e realize as alterações no endereço;
  4. Clique em Salvar assim que tiver feito a alteração.

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Transportadoras

Sempre que estiver enfrentando algum problema relacionado a transportadora, por favor, tente sempre o contato inicial diretamente com a mesma.

Central de Atendimento Total Express

Qual tipo de atendimento será coberto pela Central de Atendimento?

  • Confirmação se o seller está na rota de coleta do dia;
  • Suporte com coletas em atraso;
  • Suporte com a regularização da frequência de coleta;
  • Suporte com a regularização do horário de coleta;
  • Suporte com pacotes que foram coletados e não receberam o evento de coleta;
  • Reclamação sobre motoristas (comportamento, falta de entrega do comprovante de coleta)
  • Ajuste do tipo de veículo
  • Solicitação de nova tentativa de coleta
  • Reclamação/Sugestão/Elogios sobre os pontos de coleta
  • Orientação sobre fluxo de postagem de encomenda PUDO (e não entrega a motorista de outro programa)

Qual tipo de atendimento não será coberto pela Central de Atendimento?*

  • Solicitação de coleta em data diferente do agendamento;
  • Solicitação de coleta em horário específico;
  • Solicitação de coleta em endereço diferente do manifesto;
  • Solicitação de devolução de pacotes;
  • Solicitação de informação de entregas (comprovante de entrega, código de redespacho, data prevista de entrega, extravio, etc);
  • Solicitação de alteração de informações cadastrais;
  • Solicitação de isenção de métricas;
  • Dúvidas sobre a plataforma Seller Central;
  • Problemas com coleta de outros programas de coleta que não seja o Delivery By Amazon.

Coleta de seus produtos da Amazon entregues pela Loggi!

Se precisar de ajuda no processo de coleta, você pode entrar em contato pelo telefone (11) 2424-7751. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Alguns assuntos que podemos te auxiliar:

  • Minha coleta não foi atendida;
  • Minha coleta está atrasada;
  • Não consigo agendar uma coleta;
  • O entregador não levou todos os pacotes.

Entenda sobre a nossa operação:

  • A coleta ocorre de segunda a sexta, das 13h às 18h, exceto feriados. É importante você estar disponível até o horário máximo da coleta;
  • Pacotes integrados até às 11h serão coletados no mesmo dia útil ou no próximo, se gerados em finais de semana ou feriados;
  • Os pacotes devem estar prontos e embalados após a impressão das etiquetas;
  • Entregue apenas pacotes integrados até às 11h e informe a portaria do local sobre a chegada do motorista, se necessário;
  • Insira o tamanho dos pacotes corretamente na plataforma para que o modelo e a quantidade de veículos adequados sejam enviados (máximo de 3 por coleta);
  • Em caso de impactos (ex: climáticos, gerais, greves, etc.), as coletas poderão ser comprometidas;
  • Acompanhe o processo de bipagem dos pacotes junto ao coletador e verifique a atualização dos status em tempo real através da Central do Vendedor Amazon.

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Conheça nossos programas

A Amazon quer ajudar vendedores e negócios a impulsionarem suas vendas, assegurando que possam vender utilizando uma ferramenta simples e confiável. Trabalhamos sempre para atrair mais consumidores para nosso site por meio de nossa seleção de produtos, conveniência e atendimento ao cliente, enquanto os vendedores se beneficiam em ter seus produtos à venda em um site que possibilita que alcancem um número maior de clientes.

FBA - Logística da Amazon

Como funciona?

Seus produtos com entrega Prime. O FBA é um programa de logística da Amazon, disponível para vendedores parceiros elegíveis. No FBA, você envia os seus produtos para o Centro de Distribuição da Amazon e nós cuidamos de todo o resto.

Posso fazer parte?

O FBA - Logística da Amazon está disponível para vendedores parceiros com conta registrada na Amazon com CNPJ que atenda aos seguintes critérios de elegibilidade:
  • Ativo na SEFAZ para emitir NF-es;
  • Optante por um dos seguintes Regimes Fiscais:
    • Simples Nacional: com endereço e Inscrição Estadual nos estados de SP, PR ou RJ
    • Regime Normal: com endereço e Inscrição Estadual no estado de São Paulo
  • Ou, caso sua empresa não atenda aos critérios acima, não se preocupe, a Amazon lançou um NOVO Programa de filiais.
icon: airplane and delivery truck
Suas ofertas ganham entrega Prime
Você pode aumentar as suas vendas porque os clientes do Amazon Prime adoram entrega rápida e gratuita sem compra mínima.
icon: computer and mobile phone
O pós venda é por nossa conta
A Amazon fará o atendimento ao cliente dos produtos vendidos no FBA. Realizaremos consultas de status do pedido, reembolsos e devoluções.
icon: rocket launching
Aumente a sua produtividade e melhore a sua performance
A logística dos seus produtos vendidos no FBA é nossa responsabilidade. Retiramos sua carga operacional para você focar no seu negócio.

FBAOS - Logística da Amazon

Como funciona?

O FBA Onsite - Logística da Amazon é um programa de logística disponível para vendedores elegíveis que permite a aceleração de vendas a partir do Selo Prime, trazendo mais visibilidade e produtividade operacional pra sua loja.

Com o FBA Onsite, quando você tiver uma venda, a Amazon retira o produto em seu centro de distribuição, faz a entrega para o cliente e cuida do pós-venda, como devoluções e contatos de clientes.
icon: prize
Suas ofertas ganham entrega Prime
Seus produtos podem se qualificar para o Amazon Prime, um programa de assinatura que oferece benefícios como entrega expressa grátis e ofertas especiais.
icon: airplane and delivery truck
Frete grátis para clientes
As ofertas do programa de FBA Onsite - Logística da Amazon terão frete grátis para clientes Prime, independente do valor do pedido.
icon: computer and mobile phone
Atendimento ao cliente e devoluções confiáveis
Com entrega prime, os clientes sabem que a embalagem, entrega, assistência e devoluções são todas realizadas pela Amazon.

Venda nos Estados Unidos

Os Estados Unidos representam um dos maiores países de varejo do mundo, com uma demanda crescente por entregas rápidas entre os consumidores, sendo o lugar ideal para iniciar sua expansão internacional.

200M+

Visitantes mensais únicos nos Estados Unidos

200M+

Membros Prime no mundo

6.500+

Produtos vendidos por minuto nos Estados Unidos em 2020
icone: computador
Alcance milhões de clientes adicionais
Entrando em um mercado diferente, você tem acesso a milhões de novos clientes.
icone: carteira
Diversifique seu fluxo de receita
Aproveite a oportunidade de diversificar seu mercado e usufruir de diferentes temporadas ao longo do ano.
icone: fba
A Amazon cuida dos detalhes para você
FBA - Logística da Amazon nos Estados Unidos, ferramentas de venda e atendimento ao cliente para simplificar sua operação internacional e focar em expandir seus negócios.

Mensalidade GRÁTIS por 1 ano!

Aproveite todos os benefícios de vender na Amazon com mensalidade GRÁTIS por 1 ano.
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