DBA - DELIVERY BY AMAZON

Guia do vendedor – Delivery by Amazon

Aqui você encontra principais informações, dicas, vídeos e melhores práticas para que você tenha um melhor desempenho no programa.
A collage of products and brand storefronts on Amazon.com

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O que é o DBA – Delivery By Amazon?

O DBA oferece aos clientes mais opções de frete grátis, agilidade na entrega dos pedidos e rastreabilidade dos pacotes.

Vendedores CPF e CNPJ vendem seus produtos no Delivery by Amazon, embalam, imprimem as etiquetas e as transportadoras parceiras ficam responsáveis pela entrega até o cliente. O programa é a modalidade de envio padrão para todos os novos vendedores que se registram na Amazon e possuem produtos elegíveis. Você pode optar por sair do programa a qualquer momento.

Importante: caso você seja vendedor CNPJ, sua Inscrição Estadual deve pertencer ao mesmo estado de registro do CNPJ que irá faturar os pedidos DBA.

Para conhecer as restrições de produtos em DBA acesse a página de ajuda

Modalidades

Coleta no endereço do vendedor

Com mais abrangência no país, a transportadora parceira coleta os pacotes DBA em sua loja entre 13h e 18h.

Pontos de coleta autorizados

O vendedor entrega os pacotes no ponto de coleta mais próximo até às 14h e a transportadora parceira segue com a entrega dos pedidos até o cliente.

Conheça os endereços dos pontos de coleta

Produtos elegíveis

Dimensões: (C x L x A): até 100 cm x 100 cm x 100 cm

Perímetro: (C + L + A): até 200 cm

Peso: até 22kg

Valor do pedido: até R$20.000,00

Não ser considerado um produto perigoso (de acordo com as políticas da Amazon)
Não é possível escolher quais itens serão convertidos para o DBA. Uma vez cadastrado no programa, todos os itens elegíveis de seu catálogo passarão a ser entregues pela Amazon.

Se algum item de seu inventário não for elegível ao DBA, ele permanecerá no seu catálogo com envio pelo vendedor, ou seja, você continuará a cuidar desse envio de forma independente.

Integração

Atualmente o DBA conta com os seguintes integradores homologados:
Logo Registrar Corp
Logo Anymarket
Logo Bling
Logo Registrar Corp
Logo Avanzza
Logo BRBrazil
Logo Registrar Corp
Logo Tiny
Logo Vtex

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Venda mais

Você sabia que existem passos bem simples que podem tornar seus itens mais atrativos para os compradores e assim vender muito mais?

Como adicionar produtos?

Para aprender a adicionar produtos que já são vendidos na Amazon por outros vendedores, clique aqui. Para aprender a adicionar produtos que ainda não são vendidos na Amazon como um todo, clique aqui.

Veja aqui os principais erros que podem acontecer ao tentar cadastrar um produto. Caso precisa de Isenção de EAN e criação de kits na Amazon, veja aqui como seguir.

Como ter um catálogo mais atrativo?

É importante que a página de detalhes do produto esteja bem completa, para não haver dúvidas na decisão de compra dos seus clientes. Adicione sempre informações de classificação do produto, palavras-chave, no mínimo três imagens em alta qualidade, marca, descrição e ao menos quatro tópicos na lista de marcadores.

Ajuste de catálogo:
  1. Assista ao vídeo de apoio;
  2. Verifique o manual de apoio;
  3. Contate seu gerente de contas (caso tenha um).

Como aumentar minhas vendas?

Para impulsionar sua visibilidade na Amazon, podendo assim gerar tráfego para seus produtos na plataforma durante nossos eventos importantes e todo o ano, acesse a Página de Ofertas para conferir instruções sobre promoções. A partir destas informações você pode criar Ofertas direto do seu Seller Central.

Não estou elegível para criar ofertas, o que posso fazer para ser mais relevante?

Crie Cupons, Desconto Exclusivo do Prime ou Promoções para gerar mais tráfego e visibilidade a seus anúncios para eles se tornarem no futuro elegíveis à Ofertas.

Abaixo estão várias opções com vídeos explicativos para impulsionar suas vendas:
  1. Criar Cupons
  2. Criar Desconto Exclusivo do Prime
  3. Criar Store (loja oficial - registro de marca)
  4. Criar Anuncios Patrocinados - Amazon ads
  5. Criar tipos de correspondência de palavras-chave
  6. Automatização da loja com Precificação automática

Estou tendo problemas com Nota Fiscal

Caso sua nota não esteja sendo aceita no sistema, por favor, checar:
  1. Se o campo de valor total dos produtos da nota fiscal é o mesmo que o subtotal dos produtos do pedido;
  2. Se o CPF do cliente na nota é o mesmo do pedido;
  3. Se o CEP de destino na nota é o mesmo do pedido;
  4. Se o nome do cliente na nota é o mesmo o do pedido;
  5. Se o CNPJ está correto na nota;
  6. Se a nota está validada no Sefaz e a assinatura do xml é válida;
  7. No site da SEFAZ se a assinatura digital é válida (copie o XML no campo disponível) e se for esse o problema, faça o download do XLM diretamente da SEFAZ e suba a nota fiscal novamente no Seller Central.
Caso não seu caso não se encaixe com o indicado acima, por favor, abra um chamado para o Suporte ao Vendedor.

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Como estou sendo cobrado?

Não estou entendendo Tarifas, precificação e pagamentos, como posso entender as cobranças e como precificar meus produtos?

Para todos os pedidos do Delivery by Amazon é cobrada uma tarifa por unidade. Possuímos dois tipos de tarifa:

Produtos com valor abaixo de R$79

Você terá um custo de entrega mais competitivo para o consumidor e uma tarifa fixa de R$4,50 (a partir de 1 de setembro de 2024) por unidade vendida pra produtos abaixo a R$30,00 e R$8,00 por unidade vendida para produtos acima ou igual a R$30,00 e abaixo de R$79.

Produtos com valor a partir de R$79

Você oferece frete grátis para o consumidor e a tarifa varia de acordo com o estado de origem do envio e peso do produto. Baixe o arquivo disponível nesta página de ajuda para fazer uma estimativa de quanto investiria para ter o DBA no seu negócio.

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Minha conta

Para se manter no programa você precisa sempre estar dentro das métricas operacionais e não ofender os indicadores que são a garantia de um serviço de qualidade, essas métricas te ajudam a entregar excelência para os seus clientes e ser bem avaliado.

Como analisar minha performance de vendas?

Basta acessar o Seller Central > menu superior esquerdo > Desempenho > Estado da conta.

Preciso alterar meu endereço

  1. No canto superior direito clique no ícone Configurações e em seguida clique em Informações da conta;
  2. Desça até a seção Informaões sobre envios e devoluções e clique em configurações do Delivery by Amazon;
  3. Na seção Endereço de coleta, clique em Editar e realize as alterações no endereço;
  4. Clique em Salvar assim que tiver feito a alteração.

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Transportadoras

Em caso de problemas relacionados às transportadoras, como não coleta, coleta fora do horário, solicitação de nova tentativa de coleta, pacotes não bipados, veículo cheio, problemas com o motorista ou não recebimento do comprovante de coleta (nos casos de Total Express ou Loggi), contate diretamente as transportadoras parceiras para maior agilidade na resolução.

A central de atendimento das transportadoras parceiras não oferece suporte em assuntos relacionados a:

  • solicitações de coleta em dias ou horários específicos;
  • coleta em endereço diferente do cadastrado no Seller Central;
  • informação sobre entregas;
  • devolução de pacotes;
  • isenção de métricas;
  • dúvidas sobre o Seller Central.

Operação

  • As coletas ocorrem de segunda à sexta-feira das 13h às 18h, exceto feriados nacionais. Esteja disponível até o horário máximo de coleta;
  • Apenas os pedidos do dia agendados até às 11h são coletados no mesmo dia útil. Os agendados após esse horário ou em finais de semana, são coletados no próximo dia útil;
  • Informe corretamente as medidas dos pacotes no agendamento dos pedidos. Essa informação é essencial para planejamento do tipo de veículo que irá coletar em sua loja;
  • Em caso de impactos climáticos ou greves as coletas podem ser comprometidas e a loja será devidamente informada;
  • Entregue os pacotes apenas quando bipados pelo motorista parceiro;
  • Exija ao motorista o comprovante de entrega dos pacotes. No caso de AMZL o status dos pacotes coletados é atualizado no Seller Central em até 24h e, por isso, não há a entrega de comprovante;
  • Acompanhe a atualização da entrega até o cliente através do Seller Central.

Central de Atendimento

  • Central de Atendimento Total Express: (11) 3627-5900 + código 9999, de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h48 ou através do email vendedorfbaos.amazon@totalexpress.com.br;
  • Central de Atendimento Loggi: (11) 2424-7751, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h;
  • Amazon Logistics – AMZL: abra um chamado no Suporte ao Vendedor.

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Conheça nossos programas

A Amazon quer ajudar vendedores e negócios a impulsionarem suas vendas, assegurando que possam vender utilizando uma ferramenta simples e confiável. Trabalhamos sempre para atrair mais consumidores para nosso site por meio de nossa seleção de produtos, conveniência e atendimento ao cliente, enquanto os vendedores se beneficiam em ter seus produtos à venda em um site que possibilita que alcancem um número maior de clientes.

FBA - Logística da Amazon

Como funciona?

Seus produtos com entrega Prime. O FBA é um programa de logística da Amazon, disponível para vendedores parceiros elegíveis. No FBA, você envia os seus produtos para o Centro de Distribuição da Amazon e nós cuidamos de todo o resto.

Posso fazer parte?

O FBA - Logística da Amazon está disponível para vendedores parceiros com conta registrada na Amazon com CNPJ que atenda aos seguintes critérios de elegibilidade:
  • Ativo na SEFAZ para emitir NF-es;
  • Optante por um dos seguintes Regimes Fiscais:
    • Simples Nacional: com endereço e Inscrição Estadual nos estados de SP, PR ou RJ
    • Regime Normal: com endereço e Inscrição Estadual no estado de São Paulo
  • Ou, caso sua empresa não atenda aos critérios acima, não se preocupe, a Amazon lançou um NOVO Programa de filiais.

Posso estar em DBA e FBA ao mesmo tempo?

Sim, a entrada em um programa não exclui o outro. Utilizando os programas de forma complementar, você pode garantir uma melhor experiência de entrega ao seu cliente ao deixar seus produtos mais vendidos no FBA e os demais no DBA, além de utilizá-lo também como um estoque de segurança para produtos que estão em falta no FBA.
icon: airplane and delivery truck
Suas ofertas ganham entrega Prime
Você pode aumentar as suas vendas porque os clientes do Amazon Prime adoram entrega rápida e gratuita sem compra mínima.
icon: computer and mobile phone
O pós venda é por nossa conta
A Amazon fará o atendimento ao cliente dos produtos vendidos no FBA. Realizaremos consultas de status do pedido, reembolsos e devoluções.
icon: rocket launching
Aumente a sua produtividade e melhore a sua performance
A logística dos seus produtos vendidos no FBA é nossa responsabilidade. Retiramos sua carga operacional para você focar no seu negócio.

FBA Onsite - Logística da Amazon

Como funciona?

O FBA Onsite - Logística da Amazon é um programa de logística disponível para vendedores elegíveis que permite a aceleração de vendas a partir do Selo Prime, trazendo mais visibilidade e produtividade operacional pra sua loja.

Com o FBA Onsite, quando você tiver uma venda, a Amazon retira o produto em seu centro de distribuição, faz a entrega para o cliente e cuida do pós-venda, como devoluções e contatos de clientes.
icon: prize
Suas ofertas ganham entrega Prime
Seus produtos podem se qualificar para o Amazon Prime, um programa de assinatura que oferece benefícios como entrega expressa grátis e ofertas especiais.
icon: airplane and delivery truck
Frete grátis para clientes
As ofertas do programa de FBA Onsite - Logística da Amazon terão frete grátis para clientes Prime, independente do valor do pedido.
icon: computer and mobile phone
Atendimento ao cliente e devoluções confiáveis
Com entrega prime, os clientes sabem que a embalagem, entrega, assistência e devoluções são todas realizadas pela Amazon.

Venda nos Estados Unidos

Os Estados Unidos representam um dos maiores países de varejo do mundo, com uma demanda crescente por entregas rápidas entre os consumidores, sendo o lugar ideal para iniciar sua expansão internacional.

200M+

Visitantes mensais únicos nos Estados Unidos

200M+

Membros Prime no mundo

6.500+

Produtos vendidos por minuto nos Estados Unidos em 2020
icone: computador
Alcance milhões de clientes adicionais
Entrando em um mercado diferente, você tem acesso a milhões de novos clientes.
icone: carteira
Diversifique seu fluxo de receita
Aproveite a oportunidade de diversificar seu mercado e usufruir de diferentes temporadas ao longo do ano.
icone: fba
A Amazon cuida dos detalhes para você
FBA - Logística da Amazon nos Estados Unidos, ferramentas de venda e atendimento ao cliente para simplificar sua operação internacional e focar em expandir seus negócios.

Mensalidade GRÁTIS por 1 ano!

Aproveite todos os benefícios de vender na Amazon com mensalidade GRÁTIS por 1 ano.
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