FBA - Logística da Amazon

Economize tempo e escale seu negócio com FBA - Logística da Amazon

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Se você é novo na Amazon

Modelos logísticos

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FBA - Logística da Amazon

Quando você vende e a Amazon estoca e envia seus produtos.
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FBA Onsite - Logística da Amazon

Quando você vende seus produtos e nós os enviamos.

FBA - Logística da Amazon

Você vende e nós preparamos, estocamos e enviamos seus produtos

Como funciona a Logística da Amazon

A Amazon conta com centenas de centros de distribuição em todo o mundo, prontos para armazenar e enviar seus produtos com a Logística da Amazon.
João

Benefícios da Logística da Amazon

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Seus produtos serão elegíveis para Amazon Prime e entregas grátis

Os clientes do Amazon Prime adoram entrega rápida e gratuita sem mínimo de compra. Quando seus pedidos são enviados por meio da Logística da Amazon, seus produtos também se qualificam para esses benefícios. Assim, você também pode ter acesso a milhões dos clientes mais leais e ativos e aumentar sua competitividade.
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Os clientes obtém devoluções e serviço de confiança de atendimento ao cliente

A Logística da Amazon (FBA) usa a rede mundial de atendimento ao cliente da Amazon e lida com solicitações, reembolsos e devoluções de clientes para todos os seus pedidos de FBA.
Atendimento ao cliente Amazon: Os clientes podem entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente por telefone ou e-mail, de dia ou de noite. Este serviço é fornecido sem custo adicional para você como vendedor, com exceção da taxa de processamento de devoluções para certas categorias de produtos aplicáveis. Ao usar a Logística da Amazon, você pode dedicar seu tempo ao crescimento do seu negócio, em vez de gerenciar o atendimento ao cliente para seus pedidos.
Operacionalização das devoluções na Amazon: Para pedidos de seus produtos que a Amazon envia por meio da Logística da Amazon, gerenciaremos todo o rastreamento e atendimento ao cliente relacionado ao envio e entrega. Nosso Centro de Devoluções on-line fornece aos clientes páginas de ajuda e detalhes sobre como nos contatar em caso de dúvidas. Se o cliente deseja devolver um produto, nós o encaminhamos para nosso conveniente Centro de Devoluções on-line. Saiba mais sobre as políticas da FBA com relação às devoluções de clientes para pedidos feitos na Amazon.com.br
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Produtividade e melhoria de Performance

A Amazon cuida da logística pra você. Uma vez que o produto é enviado para o nosso Centro de Distribuição, a logística é responsabilidade nossa e você não se preocupa mais com as métricas de desempenho de frete da sua conta.
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É rentável

Pague conforme o uso: você é cobrado pelo espaço de estocagem que ocupa e pelos pedidos que gerenciamos. O custo de envio para os clientes inclui as taxas Logística da Amazon, portanto, não cobramos taxas adicionais pelos benefícios do Amazon Prime, no qual os clientes não pagam pelo envio. Taxas adicionais podem ser aplicadas para vendas na Amazon e para serviços opcionais.

Importante

No momento, o programa FBA - Logística da Amazon é um programa restrito e limitado a alguns parceiros.

Comece com FBA - Logística da Amazon

Logística da Amazon pode ajudar você a eliminar seus problemas logísticos e expandir seu negócio.

1.

Configure a Logística da Amazon
Crie sua conta de vendedor na Amazon e faça seu login na Seller Central para configurar a Logística da Amazon.

2.

Adicione seus produtos
Uma vez adicionados seus produtos ao catálogo da Amazon, configure seu inventário na Logística da Amazon.

3.

Prepare seus produtos
Prepare seus produtos para um transporte seguro e protegido ao centro de distribuição, seguindo as recomendações e melhores práticas de preparação da Amazon e os requisitos de envio e rastreamento.

4.

Envie e entregue seus produtos à Amazon
Crie um plano de envio, imprima as etiquetas de identificação da Amazon e envie seu inventário aos centros de distribuição da Amazon. Saiba mais sobre como enviar seu inventário à Amazon.

Gestão de inventário FBA - Logística da Amazon

Use as ferramentas em sua conta de vendedor na Seller Central para listar produtos, criar planos de remessa, enviar pedidos, rastrear e monitorar suas remessas e remover estoque dos centros de distribuição da Amazon.

Painel de controle de inventário

O Painel de Inventário mostra um resumo de suas principais estatísticas de inventário e oportunidades para melhorar seu desempenho em estoque e eficiência de inventário. Acesso na Seller Central.

Administre o excedente de seu inventário

A ferramenta de gerenciamento de estoque excedente ajuda a identificar rapidamente listagens de estoque excedente e revisar as informações relevantes para agir. A ferramenta destaca os fatores que podem estar limitando a venda de seus produtos e recomenda ações que podem ajudá-lo a melhorar o desempenho de seu estoque. Assista aos vídeos e saiba mais:

Relatório de prazo de seu inventário

O relatório de prazo do inventário permite que você identifique rapidamente por quanto tempo suas unidades foram estocadas em centros de distribuição e a quais deles será aplicada a taxa de armazenamento de longo prazo.

O relatório também fornece informações sobre vendas, quantidades de vendas atuais, seu preço de listagem e o preço mais baixo na Amazon para o mesmo produto em todo o seu estoque gerenciado pela Amazon.

Corrija o estoque ocioso

Mantenha suas listagens ativas, certificando-se de incluir as informações necessárias sobre preços e condições e corrigindo erros. Se seu estoque estiver em centros de distribuição sem uma lista de produtos ativa associada, ele não estará disponível para venda.

Reabasteça seu estoque

Mantenha seu estoque mais vendido em estoque com recomendações de reposição personalizadas. Você também pode fazer ajustes para promoções futuras e padrões de demanda para prazos diferentes. Faça um acompanhamento estratégico de seu estoque para estar preparado para atender a demanda por seus produtos.

Perguntas frequentes

Encontre respostas para as perguntas mais comuns que recebemos dos vendedores.
Como faço upload de um produto?
A Logística da Amazon oferece três canais para enviar suas listagens, que são adaptadas ao tamanho do seu negócio.

Adicionar um produto: se você tiver um pequeno número de itens que deseja que a Amazon cuide para você, pode listá-los um por um. Esta ferramenta online de sua conta de vendedor permite que você selecione itens do catálogo da Amazon ou adicione novos se você tiver uma conta de vendedor Profisssional. Depois de publicar seu inventário, você pode configurá-lo para que a Amazon possa gerenciá-lo. Para obter mais informações, vá para a página Publique Seu Produto (requer login).

Arquivo de inventário: se você tiver muitos artigos, poderá publicar seus produtos diretamente, enviando um arquivo de inventário com a ferramenta de upload de arquivo de sua conta de vendedor. Fornecemos um modelo de planilha do Excel que você pode usar para criar o arquivo. Este método não requer o processo de conversão FBA. Mais informações sobre arquivos de inventário (requer login).

Integração de API: se você tem muitos artigos e recursos de desenvolvimento disponíveis, pode integrar seu próprio site ou software de gerenciamento de inventário com o catálogo de inventário da Amazon graças à API do Amazon MWS. Este método não requer o processo de conversão à Logística da Amazon. Para obter mais informações, vá para a página da Api da Amazon (requer login).
Como faço um envio?
Assim que suas listagens forem configuradas de acordo com a Logística da Amazon, o Processo de Criação de Remessa o auxiliará nesta tarefa.

Insira as quantidades de itens e selecione sua transportadora. O processo identificará o estoque que precisa ser etiquetado e fornecerá etiquetas para a unidade, comprovante de envio e etiquetas de remessa que você pode imprimir. Também iremos notificá-lo de quaisquer erros e aconselhá-lo durante o processo para agilizar o processo de envio. Quando seus itens são embalados e sua remessa é etiquetada, você pode entregá-la à sua transportadora.

Para obter mais informações, vá para a página de ajuda do Processo de Criação de Remessa (requer login).
Meu produto requer autorização para ser publicado? Ele é um produto restrito?
Antes de postar produtos pela Logística da Amazon, é importante que você saiba quais deles são adequados para o nosso processo de atendimento e quais não são. Existem quatro critérios principais para determinar se os produtos são elegíveis para FBA:

Categorias que requerem autorização: para algumas categorias de produtos, a Amazon restringe a adição de novos vendedores e monitora de perto seu desempenho para garantir uma experiência de alta qualidade para os compradores. Implementamos essas medidas devido aos tipos de produtos vendidos na categoria, que geralmente refletem preocupações com a segurança do consumidor, qualidade do produto, marca ou restrições de importação e exportação.

Produtos restritos: Existem alguns tipos de produtos que em nenhum caso podem ser vendidos no site da Amazon. Alguns produtos, como medicamentos controlados, não podem ser vendidos, pois devemos cumprir as restrições legais ou regulamentares. O conteúdo de alguns produtos específicos, como fotos da cena de um crime, por exemplo, é proibido pelas políticas da Amazon. Para obter mais informações sobre conteúdo proibido e violações de direitos autorais, consulte as páginas Violações do Vendedor e Conteúdo Proibido (requer login).

Material perigoso: Materiais que representam um risco para a saúde devido a produtos químicos tóxicos ou substâncias instáveis ​​são proibidos. Para obter uma lista completa de produtos restritos em nosso centro de distribuição, consulte a página Restrições de Produtos em Logística da Amazon (requer login).

Embalagem inadequada: a Amazon estabelece requisitos de embalagem que fornecem um ambiente de trabalho seguro nos centros de distribuição, ao mesmo tempo que cria um processo de gerenciamento de logística eficiente. Além dos requisitos de embalagem, existem restrições físicas aos produtos que manuseamos em nossos centros de distribuição. Itens grandes ou pesados ​​demais podem representar um perigo para os funcionários e interferir no processo de gerenciamento de logística. Consulte a página Requisitos de Embalagem e Preparação (requer login).
Quanto tempo leva para meu inventário Logística da Amazon estar disponível para venda?
Geralmente, o estoque que você nos envia para o centro de distribuição da Amazon é escaneado e estará disponível para venda dentro de três dias úteis após o recebimento. Você pode rastrear o status de sua remessa na página Remessas em Espera, onde o status pode variar entre: Em trânsito, Entregue, Registrado, Recebido e Fechado. Durante o processo de recebimento, o código de barras da unidade é lido individualmente e inserido no sistema de rastreamento. Dimensões e peso são registrados para fins de armazenamento e logística. Para obter mais informações, vá para a página Remessas em espera (requer login).
Como são estocados os meus produtos?
Nossos centros de logística oferecem um ambiente seguro. Estocamos estoque em lotes ou em locais disponíveis individualmente. Os produtos multimídia são estocados em prateleiras em formato de biblioteca em uma posição reta e vertical, e são empilhados separadamente para evitar que as bordas desfiem. Itens especiais, como alimentos ou mercadorias de alto valor, são estocados em áreas específicas no centro de distribuição com segurança ou ar condicionado, conforme o caso. Se o estoque for danificado ou extraviado enquanto a Amazon for responsável por isso (no centro de distribuição ou durante a entrega ou para um cliente), nos responsabilizaremos pela compra. Para obter mais informações, consulte a Política de Reembolso da FBA para Inventário Perdido ou Danificado (requer login).
O que acontece quando o cliente tem dúvidas ou quer realizar reembolsos ou devoluções?
Para pedidos feitos através da Amazon.com.br e atendidos pela Logística da Amazon, cuidaremos de todo o atendimento ao cliente associado ao gerenciamento dos produtos no programa. Nosso centro de devolução online oferece aos clientes páginas de ajuda e informações sobre como entrar em contato conosco. Se um cliente desejar devolver um produto, iremos encaminhá-lo ao nosso centro de devoluções online.

FBA Onsite - Logística da Amazon

Quando você armazena e vende seus produtos e nós os enviamos.

Una ilustración dividida en cuatro partes, mostrando las funcionalidades del servicio de logística de Amazon

A Amazon dentro do seu estoque

Mantenha seus produtos com você e passe a controlar o inventário dedicado à Amazon usando o sistema operacional Onsite. Com ele, você será capaz de processar seus pedidos eficientemente e nós coletamos e entregamos para todo o Brasil.
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Envios gratuitos com Amazon Prime

Potencialize suas vendas com o selo Prime, que oferece entregas rápidas e grátis para clientes Prime. Ao aderir ao programa FBA Onsite e atingir as métricas de desempenho, você recebe o selo Prime nas suas ofertas.

Os clientes assinantes Prime que comprarem seus produtos receberão entrega gratuita e mais rápida através do Amazon Prime.

Você embala os pedidos e os disponibiliza para coleta, e a Amazon fornece suporte ao cliente, garantindo uma ótima experiência.

Preços e tarifas de FBA Onsite - Logística da Amazon

A tarifa do Programa é variável pelo peso do produto e a origem de envio. Saiba mais sobre as tarifas

Importante

No momento, o programa FBA Onsite é um programa restrito e limitado a alguns parceiros.

Possui interesse? Inscreva-se hoje para uma avaliação interna.

Perguntas Frequentes

Encontre respostas para as perguntas mais comuns que recebemos dos vendedores.
Perguntas Gerais
O que é FBA Onsite - Logística da Amazon?
O FBA Onsite é um serviço que surgiu para beneficiar o cliente e o vendedor, oferecendo uma experiência de frete diferenciada e ofertas mais competitivas para os nossos consumidores através de um modelo logístico focado em otimizar a operação diária do vendedor que possibilite melhores resultados em sua performance.
Como funciona FBA Onsite - Logística da Amazon?
O vendedor mantêm seus produtos em seu estoque e é responsável por processar e embalar seus pedidos. O vendedor segue os padrões operacionais da Amazon usando nosso sistema operacional e conta com a assistência de nossa equipe de operações para melhorar processos e desempenho.
Quais são os benefícios de FBA Onsite - Logística da Amazon?
Com FBA Onsite, vendedores tem:

- Ofertas com entrega rápida e elegíveis ao selo Prime, o que significa frete grátis para clientes Prime e aceleração de vendas.
- Atendimento ao cliente se torna responsabilidade da Amazon
- As devoluções são mediadas pela Amazon.

Tudo isso por uma tarifa de envio unica para o qualquer região do Brasil.
Meus produtos poderão ser enviados para fora do Brasil?
Não, no momento FBA Onsite - Logística da Amazon realiza entregas nacionalmente.
Como eu posso participar de FBA Onsite - Logística da Amazon?
No momento, o programa é exclusivo para convidados. Possui interesse? Inscreva-se para uma avaliação interna clicando aqui.
Eu preciso ser um vendedor na Amazon.com.br para utilizar o FBA Onsite - Logística da Amazon? Posso utilizar o serviço para entregar pedidos em outros canais de venda?
FBA Onsite - Logística da Amazon é um serviço exclusivo disponível somente para vendedores na Amazon.com.br e o envio é restrito para vendas através de nosso site.
Tarifas e Preços
Quais são as tarifas cobradas?
A tarifa do programa é variável de acordo com o peso do produto e a origem do envio. Para saber mais sobre as tarifas, clique aqui.
O peso utilizado na cobrança é o de balança ou cubado?
A tarifa será calculada sobre o que for maior entre o peso real ou o peso dimensional. A Amazon considera o peso dimensional em quilos = (comprimento x largura x altura) ÷ 6000, conforme definido pelas normas da International Air Transport Association (IATA). Aplicável apenas a produtos com peso inferior a 22 kg e dimensões máximas de 105 cm x 105 cm x 105 cm (comprimento x largura x altura) e a soma das dimensões não deve exceder 200 cm.
Serviço de Atendimento ao Cliente
Quem será responsável pelo atendimento ao cliente no pós-venda?
Com o programa FBA Onsite - Logística da Amazon, o vendedor é responsável pelo processamento de devoluções e a Amazon se responsabiliza por todo atendimento aos clientes, código de postagem e processamos os reembolsos aos clientes
Quem será responsável por gerenciar as devoluções de clientes?
Usamos as Políticas de devolução do cliente da Amazon para determinar se um produto adquirido com FBA Onsite - Logística da Amazon está qualificado para devolução.
Como funciona o reembolso de devoluções?
Assim que a mercadoria chega de volta a seu estoque, você processa a devolução no nosso sistema, que define a elegibilidade para o reembolso. Para mais informações, clique aqui.

Configuração

Logística do vendedor

FBA - Logística da Amazon

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Selo Prime
Não oferece
Produtos elegíveis
Produto elegíveis
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Vendedor
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Comissão de venda + custo da logística
Comissão de venda + custo da logística
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