Etapa 0
Antes de começar
Antes de começar a vender nos Estados Unidos, é importante fazer pesquisa de mercado, entender os custos envolvidos e as certificações necessárias.
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Pesquisa de mercado
É fundamental pensar nos seus produtos mais vendidos no Brasil e se eles podem ser atraentes no novo mercado. É importante também avaliar quais outros fatores podem influenciar o interesse dos clientes, como cultura, clima e dados demográficos.
Para isso, vale fazer uma pesquisa de mercado. Seguem 3 dicas para começar:
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Entre na Amazon.com e procure os produtos que você deseja vender. Depois dos patrocinados, eles irão aparecer em ordem de relevância. Você pode entrar na seção dos produtos mais vendidos e filtre pela sua categoria;
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Utilize a ferramenta Amazon Product Opportunity Explorer.
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Se quiser ajuda com informações sobre desafios e oportunidades de mercado, no Seller Central você encontra uma lista de parceiros da nossa Rede de Prestadores de Serviços (SPN).
Empresa da Rede de Prestadores de Serviços (SPN) que pode te ajudar com a pesquisa de mercado:
Pesquisa de mercado, potencial de vendas e visão dos concorrentes. Preço sugerido, análise de portfólio e portfólio ideal. Estudo de caso com análise de margem do produto.
Pesquisa de mercado, potencial de vendas e visão dos concorrentes. Preço sugerido, análise de portfólio e portfólio ideal. Estudo de caso com análise de margem do produto.
Pesquisa de mercado analisando o potencial do portfólio no mercado externo para classificação e seleção dos principais produtos.
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Requisitos e Certificações
Garanta que os produtos cumpram com os requisitos e certificações dos EUA. Cada país tem sua legislação a depender do tipo de produto. Assim como o Brasil tem o INMETRO para Brinquedos e a ANVISA para Alimentos, nos EUA existem certificações para as diferentes categorias.
Alguns exemplos são:
Categoria do produto
Certificações
Se seu produto precisar de alguma certificação, ou se você ainda não tiver certeza, entre em contato com uma empresa da nossa Rede de Prestadores de Serviço (SPN):
Especializado em conformidade regulatória para Cosméticos, Alimentos e Medicamentos e certificação FDA
Especializado em conformidade regulatória para Cosméticos, Alimentos e Medicamentos e certificação FDA
Especializada em conformidade regulatória de outros Produtos (Móveis, produtos para animais de estimação, eletrônicos, etc.)
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Custos do programa
Existem diferentes tipos de taxas dependendo dos tipos de produtos que você vende e como você escolhe enviá-los para os EUA.
Mensalidade: A mensalidade para vender internacionalmente na Amazon é de US$39,99. Esta tarifa passa a ser cobrada a partir do momento que houver produtos ativos (com estoque) em mais de um site, por exemplo: produtos listados ativos no Brasil e nos Estados Unidos.
Comissão de venda: Os vendedores pagam uma comissão a depender da categoria do item vendido. Esse valor é um percentual baseado no preço final do produto.
Custos logísticos:
- Usando FBA - Fulfillment by Amazon: Ao decidir vender internacionalmente, a Amazon pode auxiliar no armazenamento de seus produtos, bem como na distribuição nos Estados Unidos, além de realizar serviço de atendimento ao cliente. Isso tudo é possível usando o FBA – Fulfillment by Amazon nos EUA. O programa inclui taxas de logística (cobradas por unidade) e taxas de armazenamento (cobradas mensalmente com base no volume de estoque que você tem no centro de distribuição da Amazon).
- Se preferir trabalhar com logística própria: você será responsável por seu próprio armazenamento, coleta, embalagem, entrega e devoluções, seja enviando-os do Brasil ou dos Estados Unidos
Para entender sobre os custos da exportação ou caso precise de suporte contábil, entre em contato com uma das empresas da Rede de Prestadores de Serviços
Parabéns!
Nesta etapa você obteve entendimento do mercado, as certificações necessárias e os custos para vender nos Estados Unidos
Perguntas Frequentes
Posso participar do programa, mesmo não falando Inglês?
Sim, você pode participar do programa sem falar inglês.
É possivel negociar descontos nas tarifas?
Não, não é possível negociar descontos na tarifa.
Posso usar integrador?
Ainda não temos disponível a ferramenta de integração para a Amazon EUA.
Alguma das empresas parceiras auxiliam com pesquisas de mercado?
Sim, e você pode consultá-las dentro da nossa Rede de Prestadores de Serviços.
FBA – Fulfillment by Amazon aceita produtos que precisam de refrigeração?
A Logística da Amazon possui restrições para produtos que não suportam variações de temperatura. Para enviar aos Centros de Distribuição da Amazon o produto deve suportar variações entre 20 a 60 graus Celsius.
Existe alguma restrição para produtos? Preciso de algum certificado?
Nos EUA, assim como no Brasil, produtos como cosméticos, alimentos e bebidas, eletro-eletrônicos etc, por exemplo, necessitam de certificações. No entanto, é importante que cada Vendedor Parceiro cheque a necessidade de certificações junto aos órgãos regulatórios americanos. Dentro da Rede de Prestadores de Serviços é possível contratar empresas especialistas em certificados.
A Amazon não emite e não é responsável por certificações regulatórias. Cada Vendedor Parceiro é responsável por garantir que seus produtos estejam de acordo com os pré-requisitos legais americanos.
Tem alguma diferença na cobrança da taxa de comissão referente ao Brasil?
As taxas e comissões variam de acordo com o país. Veja as comissões da Amazon EUA aqui.
Tenho que criar empresa nos EUA?
Não é necessário criar uma empresa nos EUA para trabalhar com o Programa de Vendas Internacionais na Amazon. Você pode aproveitar a conta unificada da Amazon Brasil ou pode se cadastrar com seu CNPJ.
Quanto tempo para iniciarmos o programa e começarmos a enviar?
O tempo entre iniciar no programa e começar a enviar para o Centro de Distribuição da Amazon varia de acordo com cada vendedor. Geralmente, o processo leva de 30 a 60 dias.
Queremos te ouvir!
Conta pra gente em menos de 3 minutos o que você está achando sobre a Central de Treinamento para vender nos EUA.
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