Etapa 1
Configurações da conta
Aprenda a expandir sua conta para os EUA, configurar seu método de recebimento e preencher o formulário fiscal.
Já é um vendedor parceiro da Amazon?
Para quem já é vendedor parceiro da Amazon
Caso você já tenha uma conta de vendedor na Amazon Brasil, você pode aproveitar a conta unificada para vender nos EUA sem precisar criar uma nova conta. Você pode transitar facilmente no Seller Central entre as ferramentas de vendas da Amazon.com e Amazon.com.br para publicar produtos e gerenciar pedidos em todas as lojas. Saiba mais sobre os benefícios aqui.
Para expandir sua conta para os EUA:
Para expandir sua conta para os EUA:
1
Acesse sua conta no Seller Central e verifique no topo direito da página, ao lado do nome da sua loja, se a opção de trocar do Brasil para os Estados Unidos já está disponível. Se sim, pule para o passo 3.
2
Se você não tiver esta opção habilitada, acesse a aba "Ajuda" e clique em "Fale conosco" na parte inferior da página - "Sua Conta" - "Fazer alterações em sua conta" e solicite a expansão da conta para os EUA na descrição do contato.
3
Quando sua conta for expandida, configure suas informações bancárias e fiscais. Saiba mais no passo 1.
Para quem ainda não é vendedor parceiro da Amazon
Caso você ainda não possua conta na Amazon Brasil, certifique-se de ter todos estes documentos prontos antes de iniciar seu registro como vendedor na Amazon.
1
Nome do titular da conta
2
E-mail e número de celular
3
Razão social da empresa, ou nome da pessoa física titular da conta
4
Endereço comercial que seja comprovado com um comprovante de domicílio
5
Nome fantasia. Este será o nome de sua loja online na Amazon.com
6
Cartão de crédito do titular da conta (habilitado para uso internacional):
Neste cartão será cobrada a primeira mensalidade. Depois disso, a mensalidade será debitada automaticamente dos seus ganhos com a venda de seus produtos.
Certifique-se de que seu cartão sempre possa ser cobrado, pois será necessário o débito caso você não tenha saldo suficiente em sua conta de vendedor e assim evitar suspensões da sua conta.
7
CNPJ da empresa
Verificação de identidade
Para garantir a segurança da sua conta, a Amazon conta com um processo de verificação de identidade. Você precisará anexar no cadastro:
Identidade pessoal: documento de identificação oficial do titular da conta (RG ou Passaporte)
Comprovante de endereço: extrato bancário ou fatura do cartão de crédito com nome e endereço do titular
Depois de ter sua conta criada...
1
Acesse sua conta no Seller Central, vá até a aba "Ajuda" e clique em "Fale conosco" na parte inferior da página - "Sua Conta" - "Fazer alterações em sua conta" e solicite a expansão da conta para os EUA na descrição do contato.
2
Quando sua conta for expandida, configure suas informações bancárias e fiscais para os EUA. Saiba mais no passo 1.
1
Recebimento do pagamento e formulário fiscal
Recebimento do pagamento: O repasse das vendas é realizado diretamente numa conta bancária dos Estados Unidos.
Caso não possua uma conta bancária americana, a Amazon disponibiliza a opção de cadastro de pagamento com a Payoneer ou Hyperwallet, plataformas de pagamentos de transações internacionais, que possibilitam empresas a transferir fundos entre países em diferentes moedas.
Nesse caso, a Amazon realiza o repasse na conta da Payoneer ou Hyperwallet em dólar, e a plataforma fica responsável por fazer a transferência do valor para a sua conta bancária do Brasil.
Caso não possua uma conta bancária americana, a Amazon disponibiliza a opção de cadastro de pagamento com a Payoneer ou Hyperwallet, plataformas de pagamentos de transações internacionais, que possibilitam empresas a transferir fundos entre países em diferentes moedas.
Nesse caso, a Amazon realiza o repasse na conta da Payoneer ou Hyperwallet em dólar, e a plataforma fica responsável por fazer a transferência do valor para a sua conta bancária do Brasil.
Formulário fiscal: Para se enquadrar no modelo ideal de cobrança de imposto nos Estados Unidos, preencha corretamente o formulário de informações fiscais, disponível na página inicial do Seller Central da Amazon, após efetuar o cadastro.
Empresas da Rede de Prestadores de Serviços (SPN) que podem te ajudar com transações internacionais:
Parabéns!
Seguindo os passos acima você completou as configurações iniciais da sua conta para vender nos EUA.
Perguntas Frequentes
Se tiver alguma suspensão na conta Amazon EUA, isso pode prejudicar a conta Amazon Brasil?
Sim, contas suspensas nos EUA podem prejudicar a conta de vendedor parceiro no Brasil e em contas Amazon de outras regiões.
Posso cadastrar minha conta bancária na Amazon EUA com CPF e em nome de outra pessoa?
Sim, no entanto, é importante que a conta utilizada para repasse das vendas seja de um banco dos Estados Unidos, não sendo aceitas contas bancárias de outros países.
A Amazon realiza os depósitos na minha conta brasileira?
Não, a Amazon só realiza repasses das vendas em contas bancárias americanas. Para aqueles que não possuem uma conta bancária americana, sugerimos a abertura de conta digital com o parceiro Payoneer ou Hyperwallet.
Preciso ter um cartão de crédito para ter conta na Amazon?
Sim, é necessário cartão de crédito válido e autorizado para transações internacionais.
Queremos te ouvir!
Conta pra gente em menos de 3 minutos o que você está achando sobre a Central de Treinamento para vender nos EUA.
® 2024, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.