Food Huggers Logo

A Amazon cobre todas as necessidades da Food Huggers em relação a proteção de propriedade intelectual

"A Amazon tem um kit de ferramentas em constante evolução que permite aos proprietários de marcas, como eu, que protejam nossas empresas e nossos clientes, ficando um passo à frente de agentes maliciosos."
Adrienne McNicholas
Cofundadora

Encontrar maneiras de reduzir o desperdício

Adrienne McNicholas detestava o desperdício de alimentos, e o amor dela pelo meio ambiente significava que ela estava sempre pensando em maneiras de manter as verduras e os legumes frescos, sem recorrer a papel-filme aderente e outros plásticos de uso único.

Nenhuma ideia parecia boa o bastante até que, um dia, ela percebeu que a solução estava bem na sua frente.

"A Mãe Natureza já projetou um ótimo sistema para proteger os alimentos e mantê-los frescos", diz ela. "Sua pele ou casca natural. Tudo que precisávamos fazer era focar na parte exposta do fruto, verdura ou legume."

Depois de ter seu momento “eureca”, Adrienne e sua colega, a cofundadora Michelle Ivankovic, começaram a experimentar com silicone para tentar criar uma casca substituta para a parte desprotegida de frutas e legumes parcialmente usados. Algumas iterações mais tarde, elas tinham criado seu produto, e a Food Huggers nasceu.
Taco vs Burrito brand image

Uma revolução no armazenamento de alimentos via Kickstarter

Com seus novos protótipos em mãos, Adrienne usou o Kickstarter para financiar seu novo empreendimento. Embora a campanha tenha sido, nas palavras de Adrienne, "super bem-sucedida", ela também foi o início de seus problemas com agentes maliciosos que repararam na ideia dela e a copiaram imediatamente.

Sua satisfação em atingir a meta de financiamento da Food Huggers rapidamente se transformou em preocupação. Agentes maliciosos tinham criado ofertas online que se aproveitavam do trabalho duro dela.

"Eles usaram nossas fotos, nossos logotipos, nosso vídeo... tudo", diz ela. "Eles copiaram todo o conteúdo da nossa página do Kickstarter e o colocaram em sua própria oferta."
Taco vs Burrito brand image

Expulsando os agentes maliciosos da cozinha

Determinada a não deixar que ninguém se aproveitasse dela, Adrienne começou a proteger sua marca.

A Food Huggers registrou suas marcas comerciais, patenteou seus produtos e protegeu suas imagens com direitos autorais. Também se esforçou muito para localizar ofertas falsificadas online. Mas muitas das ferramentas disponíveis a ela eram complicadas de usar, e derrubar as falsificações levou tempo.

As coisas mudaram dramaticamente em 2017, quando a Amazon lançou o Brand Registry da Amazon, um programa gratuito para marcas que dá a elas a capacidade de gerenciar e proteger seus direitos de propriedade intelectual no site da Amazon.

Para a Food Huggers, participar do Brand Registry ativou proteções proativas que detiveram ofertas falsas e conteúdo impreciso. A Food Huggers também pôde acessar ferramentas como Denunciar uma violação, que possibilita denunciar à Amazon suspeitas de violação de propriedade intelectual.

"A ferramenta Denunciar uma violação possui um processo de remoção de infrações estruturado, amigável e eficaz", diz Adrienne.

Foi justamente a ferramenta Denunciar uma violação que simplificou e agilizou o processo de retirar ofertas que infringem as patentes, marcas comerciais e direitos autorais da Food Huggers. O uso da ferramenta também impulsionou proteções automáticas adicionais que ajudaram a impedir violações antes que ocorressem.

"Tornou-se muito fácil denunciar infrações",diz Adrienne. "Bastava procurar o nome da nossa marca, selecionar diversas ofertas e indicar como elas violam nossa propriedade intelectual, e a Amazon as removia."

“A Amazon está continuamente desenvolvendo suas proteções de marca para que estejam sempre um passo à frente de agentes maliciosos.”

Adrienne McNicholas
Cofundadora

Contestações de patente resolvidas

Depois de obter sucesso usando a ferramenta Denunciar uma violação do Brand Registry, a equipe da Food Huggers ficou sabendo sobre o Amazon Patent Evaluation Express. O programa, disponível pela ferramenta Denunciar uma violação, é um programa de avaliação de patentes que usa especialistas em patentes terceiros e neutros para analisar casos de violação de patentes utilitárias.

O processamento de um caso de violação de patente utilitária por meio de um processo de patente nos EUA pode custar centenas de milhares ou até milhões de dólares, com uma espera média de 2,4 anos até o julgamento. O Amazon Patent Evaluation Express leva uma média de 7 semanas e a decisão é aplicada automaticamente nos sites da Amazon.

A participação em uma avaliação exige que ambas as partes depositem US$ 4.000 para o avaliador neutro. O avaliador analisa os envios e determina se as ofertas denunciadas infringem a patente. O participante vencedor receberá de volta o depósito de US$ 4.000.

Adrienne diz que o que mais ama no programa é o fato de se tratar de uma maneira econômica de deter agentes maliciosos desse tipo.

"Para nós", diz ela, "o esforço de proteger nossas patentes vale muito a pena. Assim, temos prazer em iniciar o processo e pagar o depósito necessário para proteger nossa marca e os clientes."
Taco vs Burrito brand image

"O Project Zero resumido: poder nas suas mãos"

A proficiência de Adrienne com Denunciar uma violação não ajudou apenas a conter agentes mal-intencionados. Ela também abriu a porta para ferramentas avançadas de proteção contra falsificações.

"Por causa do alto índice de precisão que alcançamos com o Denunciar uma violação", diz ela, "fomos convidadas para participar do Project Zero, e aceitamos imediatamente".

As marcas cadastradas no Project Zero podem remover as ofertas de produtos falsificados por conta própria, sem a necessidade de entrar em contato com a Amazon. Os envios precisos da Food Huggers também impulsionam os ciclos de comentários da Amazon para bloquear automaticamente as violações antes que elas afetem os clientes.

O Project Zero tornou quase impossível que agentes maliciosos consigam criar ofertas falsas impunemente. "Se alguém publica seu produto como Food Huggers e usa nossas fotografias", diz Adrienne, "nós o sinalizamos no Project Zero e ele é removido imediatamente".

Adrienne diz que recomendaria o Project Zero a outras marcas qualificadas.

"O Project Zero é um programa incrível. A possibilidade de remover imediatamente conteúdo que viole meus direitos de propriedade intelectual permitiu que eu protegesse melhor meus clientes e minha empresa."

Adrienne McNicholas
Cofundadora

Derrotar os falsificadores é bom para todos

A estratégia de proteção de marca da Food Huggers evoluiu muito desde o lançamento, e seus esforços levaram a avaliações melhores e vendas robustas.

Mas Adrienne não pensa em parar por aí. Ela pretende redobrar seus esforços para garantir que os clientes sempre recebam produtos autênticos da Food Huggers. "Se você permitir que sua marca seja copiada", diz ela, "isso incentiva outros a fazer o mesmo. Falsificações são um convite para mais falsificações."

Adrienne acredita que trabalhar com a Amazon será fundamental para o sucesso da Food Huggers no futuro.
Food Huggers Logo
Location
Houston, TX
Industry
Retail
Amazon launch
2015
Brand protection tools
Brand Registry
Project Zero

Saiba mais sobre o Project Zero

Facebook logo
LinkedIn logo
YouTube logo
Instagram logo
Whatsapp logo
® 2024, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.