Amazon ajuda Taco vs. Burrito a tirar pessoas mal-intencionadas de cena
“Estou muito impressionado com todas as ferramentas de proteção da marca que a Amazon oferece. Não poderíamos ter expandido nossa empresa para milhões de dólares em vendas sem a Amazon e seus programas de proteção de marca.”
Leslie Pierson
Presidente
Entrando no jogo
Quando Alex, o filho de sete anos de Leslie, mencionou que gostaria de criar um jogo de cartas e financiá-lo no Kickstarter, ela não sabia ao certo o que pensar.
Por um lado, a ideia não saiu do nada. A família de Leslie toda adorava jogos de cartas e podia passar o fim de semana jogando e avaliando jogos. Leslie também é uma empreendedora com experiência na fabricação e venda de produtos, e Alex frequentemente estava com rela enquanto ela trabalhava em novos produtos e os financiava no Kickstarter.
Alex tinha um nome para seu jogo, “Taco vs. Burrito”, e, para surpresa de sua mãe, ele não ficou intimidado com a explicação do que seria necessário para tornar a ideia uma realidade. Assim, com orientação de Leslie, ele começou a elaborar um plano e a desenvolver um protótipo.
Alex persistiu, ajustando e testando o jogo todos os fins de semana, anotando e fazendo melhorias até que, seis meses depois, Leslie e Alex estavam confiantes o suficiente para de fato lançar o produto.
Por um lado, a ideia não saiu do nada. A família de Leslie toda adorava jogos de cartas e podia passar o fim de semana jogando e avaliando jogos. Leslie também é uma empreendedora com experiência na fabricação e venda de produtos, e Alex frequentemente estava com rela enquanto ela trabalhava em novos produtos e os financiava no Kickstarter.
Alex tinha um nome para seu jogo, “Taco vs. Burrito”, e, para surpresa de sua mãe, ele não ficou intimidado com a explicação do que seria necessário para tornar a ideia uma realidade. Assim, com orientação de Leslie, ele começou a elaborar um plano e a desenvolver um protótipo.
Alex persistiu, ajustando e testando o jogo todos os fins de semana, anotando e fazendo melhorias até que, seis meses depois, Leslie e Alex estavam confiantes o suficiente para de fato lançar o produto.
Rolando os dados
“Assim que o jogo tomou forma”, lembra Leslie, “não queríamos mais nada. Ficamos surpreso por como sempre era diferente e quanta estratégia estava envolvida.”
Embora Leslie e Alex estivessem extremamente felizes com a criação, suas expectativas de entrar no Kickstarter não eram muito altas.
“Nós estávamos cientes de que era um jogo criado por uma criança de sete anos”, explica Leslie. “E fomos muito sinceros quanto a isso.”
No entanto, eles tiveram a perspicácia de iniciar o processo de registro de marca comercial para proteger sua marca antes do lançamento.
Para a surpresa de Leslie, a campanha do Kickstarter foi um sucesso esmagador.
“Começamos com a família e os amigos, mas muitas outras pessoas nos apoiaram”, diz ela.
O produto inicial esgotou instantaneamente, e eles tiveram que voltar à impressora para fazer mais. Então a empresa continuou aumentando e evoluindo.
Embora Leslie e Alex estivessem extremamente felizes com a criação, suas expectativas de entrar no Kickstarter não eram muito altas.
“Nós estávamos cientes de que era um jogo criado por uma criança de sete anos”, explica Leslie. “E fomos muito sinceros quanto a isso.”
No entanto, eles tiveram a perspicácia de iniciar o processo de registro de marca comercial para proteger sua marca antes do lançamento.
Para a surpresa de Leslie, a campanha do Kickstarter foi um sucesso esmagador.
“Começamos com a família e os amigos, mas muitas outras pessoas nos apoiaram”, diz ela.
O produto inicial esgotou instantaneamente, e eles tiveram que voltar à impressora para fazer mais. Então a empresa continuou aumentando e evoluindo.
Fazendo as jogadas certas
Desde o início, Leslie deixou muito claro que só venderiam o Taco vs. Burrito com a Amazon.
Em parte, essa decisão se resumia à praticidade.
“Meu filho é o dono desse negócio e não queríamos torná-lo algo que ele não conseguisse gerenciar”, explica Leslie. “A Amazon elimina muitas complicações e é um local muito lucrativo para vender, por isso a escolha foi fácil.”
Leslie tinha ouvido falar do Brand Registry da Amazon, um programa gratuito que ajuda as marcas a proteger sua propriedade intelectual e gerenciar a precisão de suas ofertas, em suas experiências anteriores de vender com a Amazon. Como Leslie e Alex tinham uma solicitação de registro de marca comercial pendente para Taco vs. Burrito, puderam participar do Brand Registry imediatamente. O Brand Registry também os qualificou para mais de 20 programas de desenvolvimento de marca.
Em parte, essa decisão se resumia à praticidade.
“Meu filho é o dono desse negócio e não queríamos torná-lo algo que ele não conseguisse gerenciar”, explica Leslie. “A Amazon elimina muitas complicações e é um local muito lucrativo para vender, por isso a escolha foi fácil.”
Leslie tinha ouvido falar do Brand Registry da Amazon, um programa gratuito que ajuda as marcas a proteger sua propriedade intelectual e gerenciar a precisão de suas ofertas, em suas experiências anteriores de vender com a Amazon. Como Leslie e Alex tinham uma solicitação de registro de marca comercial pendente para Taco vs. Burrito, puderam participar do Brand Registry imediatamente. O Brand Registry também os qualificou para mais de 20 programas de desenvolvimento de marca.
Jogo sujo
Após o sucesso, cópias do jogo de baixa qualidade começaram a aparecer nos sites de varejistas online e até mesmo em uma loja de brinquedos tradicional, perto da casa de Leslie e Alex.
A loja física, diz Leslie, “tinha comprado o estoque de um site que geralmente é bastante respeitável… mas a qualidade era terrível. Ele tinha instruções antigas, a impressão estava borrada e as cartas tinham algum tipo de resíduos parecido com poeira.”
Após essa experiência na loja de brinquedos do bairro, Leslie começou a procurar possíveis falsificações na Amazon. Felizmente, como eles estavam inscritos no Brand Registry, Leslie pôde facilmente usar a ferramenta Denunciar uma violação para rastrear ofertas de produtos infratores e denunciá-las à Amazon para remoção.
“Com Denunciar uma violação, podemos fazer upload de nossas imagens, pesquisar pela imagem e encontrar coisas que não teríamos encontrado de outra forma”, diz Leslie. “É extremamente fácil de usar… e você também pode monitorar lojas da Amazon em todo o mundo para garantir que ninguém está vendendo falsificações.”
A loja física, diz Leslie, “tinha comprado o estoque de um site que geralmente é bastante respeitável… mas a qualidade era terrível. Ele tinha instruções antigas, a impressão estava borrada e as cartas tinham algum tipo de resíduos parecido com poeira.”
Após essa experiência na loja de brinquedos do bairro, Leslie começou a procurar possíveis falsificações na Amazon. Felizmente, como eles estavam inscritos no Brand Registry, Leslie pôde facilmente usar a ferramenta Denunciar uma violação para rastrear ofertas de produtos infratores e denunciá-las à Amazon para remoção.
“Com Denunciar uma violação, podemos fazer upload de nossas imagens, pesquisar pela imagem e encontrar coisas que não teríamos encontrado de outra forma”, diz Leslie. “É extremamente fácil de usar… e você também pode monitorar lojas da Amazon em todo o mundo para garantir que ninguém está vendendo falsificações.”
Criar a marca
Porém, os benefícios do Brand Registry não se limitam a evitar falsificações, diz Leslie. Inscrever-se no Brand Registry da Amazon libera o acesso a uma ampla gama de ferramentas exclusivas de desenvolvimento de marca, como Conteúdo A+ e Brand Analytics, que Leslie acredita serem fundamentais para o sucesso de Taco vs. Burrito.
Com Conteúdo A +, Leslie usou textos detalhados e imagens na página de detalhes do produto da Amazon para divulgar sua marca e ajudar a aumentar o tráfego e as conversões.
“O Conteúdo A+ faz uma enorme diferença em uma oferta. Ele duplica sua taxa de conversão instantaneamente”, diz ela.
Leslie usou Brand Analytics, que a ajuda a tomar decisões estratégicas e informadas com dados agregados sobre pesquisas de clientes e seu comportamento de compra. As percepções obtidas lhe permitem focar os recursos nas áreas em que provavelmente serão mais eficazes.
“Eu poderia falar sobre Brand Analytics o dia todo… os dados que podemos obter são maravilhosos”, afirma ela. “Você pode ver seu desempenho em comparação com o restante do mercado, com base nos termos da pesquisa, para otimizar suas ofertas e gastos com anúncios. Estou muito empolgada com isso.”
Com Conteúdo A +, Leslie usou textos detalhados e imagens na página de detalhes do produto da Amazon para divulgar sua marca e ajudar a aumentar o tráfego e as conversões.
“O Conteúdo A+ faz uma enorme diferença em uma oferta. Ele duplica sua taxa de conversão instantaneamente”, diz ela.
Leslie usou Brand Analytics, que a ajuda a tomar decisões estratégicas e informadas com dados agregados sobre pesquisas de clientes e seu comportamento de compra. As percepções obtidas lhe permitem focar os recursos nas áreas em que provavelmente serão mais eficazes.
“Eu poderia falar sobre Brand Analytics o dia todo… os dados que podemos obter são maravilhosos”, afirma ela. “Você pode ver seu desempenho em comparação com o restante do mercado, com base nos termos da pesquisa, para otimizar suas ofertas e gastos com anúncios. Estou muito empolgada com isso.”
Uma jogada vencedora
Com uma projeção de que as vendas vão superar as metas, Leslie diz que as coisas estão indo muito bem para a Taco vs. Burrito.
Embora a marca não tivesse chegado onde chegou hoje sem a engenhosidade de Alex e a perspicácia de negócios e ética de trabalho de Leslie, Leslie também dá crédito à Amazon por ajudar Alex e ela e a alcançar suas metas.
“Não consigo imaginar gerenciar uma empresa sem todas as ferramentas que a Amazon oferece. Não conseguíamos fazer isso sem a Amazon”, afirma ela. “Precisaríamos contratar mais pessoas só para gerenciar o básico da proteção da marca. As ferramentas facilitam muito as coisas. Nós as consultamos uma vez por semana e, em questão de minutos, sabemos qual é a nossa situação."
Leslie incentiva todas as marcas a experimentar os programas de proteção de marca da Amazon.
Embora a marca não tivesse chegado onde chegou hoje sem a engenhosidade de Alex e a perspicácia de negócios e ética de trabalho de Leslie, Leslie também dá crédito à Amazon por ajudar Alex e ela e a alcançar suas metas.
“Não consigo imaginar gerenciar uma empresa sem todas as ferramentas que a Amazon oferece. Não conseguíamos fazer isso sem a Amazon”, afirma ela. “Precisaríamos contratar mais pessoas só para gerenciar o básico da proteção da marca. As ferramentas facilitam muito as coisas. Nós as consultamos uma vez por semana e, em questão de minutos, sabemos qual é a nossa situação."
Leslie incentiva todas as marcas a experimentar os programas de proteção de marca da Amazon.
“O maior benefício dos programas de proteção de marca da Amazon é que o cliente tem confiança de que está recebendo um produto autêntico. As avaliações positivas que recebemos mostram que nossos clientes são muito fanáticos pelo jogo e estão felizes com a experiência que tiveram ao comprá-lo.”
Leslie Pierson
Presidente
Location
Seattle, WA
Industry
Games
Amazon launch
2018
Brand protection tools
Brand Registry
Project Zero
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