Esquentando a chapa dos falsificadores com proteção de 360 graus
“A Amazon está claramente abrindo caminho na forma de lidar com as falsificações e garantir a melhor experiência para nossos clientes.”
Geri Datus-Ward
Coordenadora de marketing digital e comércio eletrônico
Uma ótima ideia se torna global
Do quintal aos acampamentos, os churrascos no mundo inteiro são sinônimos da marca Weber. Sempre que famílias e amigos se reúnem para curtir a companhia uns dos outros e saborear comidas deliciosas, há uma boa chance de que os assados sejam feitos em uma das icônicas grelhas a gás ou churrasqueiras com tampa da marca.
A Weber Original Kettle Grill apresenta uma forma única que remonta ao seu criador, George Stephen Senior, que inventou o design inovador enquanto trabalhava em uma fábrica de metalurgia em Chicago. Um dia, ele decidiu experimentar cortar uma boia de metal pela metade e adicionar saídas de ar e pernas. Quando ele levou a criação para casa para testes, seus vizinhos e amigos primeiro ficaram perplexos. Porém, depois do primeiro bife grelhado, a nova invenção de se tornou o assunto da cidade.
Em poucos anos, ele expandiu seu negócio de churrasqueiras, mudando para sempre a forma como os EUA e, em breve, o mundo enxergam a arte de cozinhar ao ar livre.
A Weber Original Kettle Grill apresenta uma forma única que remonta ao seu criador, George Stephen Senior, que inventou o design inovador enquanto trabalhava em uma fábrica de metalurgia em Chicago. Um dia, ele decidiu experimentar cortar uma boia de metal pela metade e adicionar saídas de ar e pernas. Quando ele levou a criação para casa para testes, seus vizinhos e amigos primeiro ficaram perplexos. Porém, depois do primeiro bife grelhado, a nova invenção de se tornou o assunto da cidade.
Em poucos anos, ele expandiu seu negócio de churrasqueiras, mudando para sempre a forma como os EUA e, em breve, o mundo enxergam a arte de cozinhar ao ar livre.
Entrando no mundo do comércio eletrônico
Inicialmente, a Weber concentrou seus esforços de marketing e vendas em lojas físicas. No entanto, de meados dos anos 2000 até o final daquela década, a marca adotou totalmente os canais de comércio eletrônico. Vender com a Amazon foi uma parte importante dessa estratégia.
"A Amazon é mais do que apenas um canal de vendas; ela atua como um ponto de conexão com o consumidor para nós", explica Geri Datus-Ward, coordenadora de marketing digital e comércio eletrônico.
"A Amazon é mais do que apenas um canal de vendas; ela atua como um ponto de conexão com o consumidor para nós", explica Geri Datus-Ward, coordenadora de marketing digital e comércio eletrônico.
Vender com a Amazon
Porém, apesar de todas as suas vantagens, a venda online também tem desafios próprios, principalmente para uma marca tão icônica e popular como a Weber. Até o final de 2017, a equipe de comércio eletrônico da marca percebeu uma diminuição na receita de vendas online para suas capas de grelhas e um aumento nas avaliações negativas devido a capas de grelhas de baixa qualidade ou com defeito. A equipe suspeitou de falsificação.
Felizmente para a Weber, com a Amazon, eles descobriram um parceiro comprometido com a proteção da sua marca.
A Weber se inscreveu rapidamente no Brand Registry da Amazon, que libera um conjunto de ferramentas pensadas para ajudar a desenvolver e proteger marcas. Quando uma marca se cadastra e fornece suas informações específicas, a Amazon imediatamente coloca em vigor proteções proativas que bloqueiam ofertas infratoras e conteúdo impreciso.
A equipe da Weber carregou suas marcas comerciais aplicáveis no Brand Registry. Quando os especialistas em produtos suspeitavam de uma falsificação, usavam a ferramenta Denunciar uma violação para alertar a Amazon. Rapidamente, eles passaram a ver resultados positivos.
Felizmente para a Weber, com a Amazon, eles descobriram um parceiro comprometido com a proteção da sua marca.
A Weber se inscreveu rapidamente no Brand Registry da Amazon, que libera um conjunto de ferramentas pensadas para ajudar a desenvolver e proteger marcas. Quando uma marca se cadastra e fornece suas informações específicas, a Amazon imediatamente coloca em vigor proteções proativas que bloqueiam ofertas infratoras e conteúdo impreciso.
A equipe da Weber carregou suas marcas comerciais aplicáveis no Brand Registry. Quando os especialistas em produtos suspeitavam de uma falsificação, usavam a ferramenta Denunciar uma violação para alertar a Amazon. Rapidamente, eles passaram a ver resultados positivos.
O próximo nível de proteção contra falsificações
Com o tempo, a Weber experimentou alguns dos programas de proteção contra falsificação mais avançados da Amazon, como o Project Zero.
Ela estava particularmente interessada na ferramenta de remoção de produto falsificado self-service do Project Zero, que permite que as marcas removam imediatamente ofertas falsificadas sem a necessidade de entrar em contato com a Amazon.
Além disso, a equipe Weber percebeu que ter acesso ao Project Zero como parte do kit de ferramentas de proteção da marca ampliava sua colaboração com a Amazon.
“Depois de usar o Brand Registry por um tempo e então usar o Project Zero, criamos muita confiança mútua com a Amazon”, diz Geri.
Ao comparar a eficiência e a eficácia do Project Zero com as ferramentas disponíveis em outros sites de comércio eletrônico, Geri comenta que o Project Zero é diferenciado.
“Nenhuma outra plataforma ou marketplace fornece algo como o Project Zero para os proprietários de marcas”, diz ela.
Ela estava particularmente interessada na ferramenta de remoção de produto falsificado self-service do Project Zero, que permite que as marcas removam imediatamente ofertas falsificadas sem a necessidade de entrar em contato com a Amazon.
Além disso, a equipe Weber percebeu que ter acesso ao Project Zero como parte do kit de ferramentas de proteção da marca ampliava sua colaboração com a Amazon.
“Depois de usar o Brand Registry por um tempo e então usar o Project Zero, criamos muita confiança mútua com a Amazon”, diz Geri.
Ao comparar a eficiência e a eficácia do Project Zero com as ferramentas disponíveis em outros sites de comércio eletrônico, Geri comenta que o Project Zero é diferenciado.
“Nenhuma outra plataforma ou marketplace fornece algo como o Project Zero para os proprietários de marcas”, diz ela.
“Quando começamos a usar o Project Zero, ficamos impressionados com a rapidez com que podíamos agir depois de identificarmos um problema.”
Geri Datus-Ward
Coordenadora de marketing digital e comércio eletrônico
Responsabilizando pessoas mal-intencionadas
A Weber fez uma parceria com a Unidade de Crimes de Falsificação (CCU) da Amazon, que trabalha com as marcas para bloquear falsificadores realizando investigações, encaminhando casos às autoridades e abrindo processos legais.
Em 2021, a Weber e a CCU tomaram medidas judiciais conjuntas contra 12 pessoas mal-intencionadas que estavam vendendo produtos ilegalmente com a marca registrada da WEBERR®.
“A equipe de CCU tinha experiência em processar esses casos e rastrear todas a trilha necessária para encontrar essas pessoas mal-intencionadas”, explica Geri. “A equipe sabe como essas pessoas escondem a identidade e suas formas de pagamento. Com a ajuda da equipe, conseguimos encontrá-las e entrar com ações judiciais contra elas.”
Ao falar sobre as ações judiciais, Kebharu Smith, diretor da Unidade de Crimes de Falsificação da Amazon, disse: “Se os falsificadores tentam vender em nosso site, eles não só infringem a lei e violam os direitos de empresas como a Weber, como enganam os consumidores. Nos casos raros em que falsificadores conseguem burlar nossas ferramentas e equipes de fiscalização, nós os encontramos e fazemos com que sejam totalmente responsabilizados.”
Em 2021, a Weber e a CCU tomaram medidas judiciais conjuntas contra 12 pessoas mal-intencionadas que estavam vendendo produtos ilegalmente com a marca registrada da WEBERR®.
“A equipe de CCU tinha experiência em processar esses casos e rastrear todas a trilha necessária para encontrar essas pessoas mal-intencionadas”, explica Geri. “A equipe sabe como essas pessoas escondem a identidade e suas formas de pagamento. Com a ajuda da equipe, conseguimos encontrá-las e entrar com ações judiciais contra elas.”
Ao falar sobre as ações judiciais, Kebharu Smith, diretor da Unidade de Crimes de Falsificação da Amazon, disse: “Se os falsificadores tentam vender em nosso site, eles não só infringem a lei e violam os direitos de empresas como a Weber, como enganam os consumidores. Nos casos raros em que falsificadores conseguem burlar nossas ferramentas e equipes de fiscalização, nós os encontramos e fazemos com que sejam totalmente responsabilizados.”
Proteção total da marca
A Amazon criou um conjunto de ferramentas de proteção de marca para atender às diversas necessidades das marcas. Embora cada marca seja diferente, para a Weber, uma estratégia holística de proteção de marca funcionou.
Ao oferecer ferramentas que se tornaram fundamentais para a estratégia online da Weber, a marca vê a Amazon como um aliado eficaz para proteger sua marca.
Ao oferecer ferramentas que se tornaram fundamentais para a estratégia online da Weber, a marca vê a Amazon como um aliado eficaz para proteger sua marca.
“Nós adoramos ter a Amazon ao lado do nosso nome em nossos esforços de proteção da marca. É muito eficiente. As ferramentas da Amazon são muito eficazes, especialmente em comparação com outros marketplaces. Nosso investimento em proteção da marca na Amazon está entre uma das melhores decisões que já tomamos.”
Geri Datus-Ward
Director of Digital Marketing and eCommerce
Location
Chicago, IL
Industry
Grill and barbecue
Amazon launch
2006
Brand protection tools
Brand Registry
Project Zero
Project Zero
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