FBA ONSITE - LOGÍSTICA DA AMAZON

Bem-vindo ao processo de lançamento no FBA Onsite - Logística da Amazon

Esse material irá te ajudar nas etapas do processo de lançamento da sua loja no programa FBA Onsite - Logística da Amazon.
E lembre-se que você terá a ajuda do seu gerente de contas e de um assistente de lançamento por todo o tempo do seu processo pelo WhatsApp. Não hesite em perguntar

Etapa 1: Cronograma e Equipamentos

Etapa 2: Integração de Nota Fiscal

Etapa 3: Acesso ao Onsite

Etapa 4: Treinamentos

Etapa 5: Conversão de produtos

Etapa 6: Lançamento

Etapa 1: Cronograma e Equipamentos

Antes de começar

Seguiremos um calendário de 17 dias até o seu lançamento, na imagem a baixo você conseguirá entender melhor quais serão os processos pelos quais passaremos. Lembre-se que é uma contagem de dias e não datas.
Você irá receber no seu whatsapp e no seu e-mail as primeiras orientações de como seguir. Enviaremos seu código de armazém que é um código composto por 4 letras como por exemplo ABCD. Use sempre esse código que receber para identificação de sua loja nos questionários e treinamentos.

Equipamentos necessários

Para operar no FBA Onsite – Logística da Amazon, sua loja deverá possuir certos equipamentos na expedição de pedidos – como por exemplo, uma impressora de Etiqueta de Envio homologada de 203 dpi ou 300 dpi.
Para saber as impressoras homologadas para o Programa FBA Onsite - Logística da Amazon, além de outros equipamentos recomendados para sua operação clique aqui.

Pesquisa de materiais

Ação obrigatória

Providencie os equipamentos que não possue em até dois dias úteis. Responder a pesquisa de materiais é obrigatório para concluirmos as etapas do processo.
Quer saber mais sobre as embalagens personalizadas da Amazon?

Etapa 2: Integração de Nota Fiscal

Habilitar Integração

A emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) é obrigatória para operar no FBA Onsite - Logística da Amazon. A emissão será feita por seu ERP/Integrador e enviada para o sistema da Amazon.

OBS: essa etapa é essencial para que os pedidos sejam faturados corretamente, evitando penalidades e atrasos no processamento de pedidos.

Configurar a integração

Ação obrigatória

Siga o passo a passo do manual do seu integrador e responda a pesquisa do link em até 2 dias depois de receber o e-mail referente a integração.
Siga as intruções do manual do seu integrador e anexe os prints corretamente como o indicado, para que não haja problemas com a sua integração

Manuais de Integração

Etapa 3: Acesso ao Onsite

O portal de gerenciamento do FBA Onsite - Logística da Amazon

Etapa 4: Treinamentos

Treinamentos sobre o processamento dos pedidos no Onsite

Agora você aprenderá como gerenciar seu inventário e processar os pedidos no Onsite. Compartilhe esse material com todos os funcionários de sua loja que irão trabalhar diretamente com pedidos FBA Onsite - Logística da Amazon.
OBS: Diferente das vendas com logística feita pela sua loja, no FBA Onsite - Logística da Amazon, o gerenciamento de inventário (acrescentar ou remover itens para venda) é um processo manual e não possui integração com seu integrador/ERP. Depois de fazer o processo no Seller Central, Clique aqui para aprender a receber os produtos no Onsite
Sua loja será avaliada com as seguintes métricas: Índice de Processamento Tardio, Índice de Entrega Tardia, Cancelamentos e Devoluções. Se sua loja não ofender nenhuma métrica, ela receberá o selo Prime após 7 dias ativa no Programa FBA Onsite - Logística da Amazon.
O processamento de pedidos de materiais perigosos (eletrônicos com baterias de baixa periculosidade e etc) necessita de cuidado adicional. Caso deseje vender esses produtos, assista o treinamento obrigatório aqui. Caso contrário ficarão bloqueados para venda em FBA Onsite - Logística da Amazon.

Prova obrigatória

Ação obrigatória

Após assistir aos vídeos, realize a prova. São 15 questões para comprovar que você entendeu todos os processos que devem ser realizado no Onsite.
É necessário acertar, no mínimo, 12 questões (80% da avaliação). Caso seja reprovado, refaça a avaliação até que ocorra a aprovação.

Etapa 5: Conversão de Produtos

Chegou a hora de converter seus produtos

Você recebeu, do seu gerente de contas, uma lista com os produtos mais relevantes da sua loja na Amazon.
Lembre-se de responder com os produtos que você vai querer converter até um dia antes do lançamento, assim garantimos que estaremos prontos para o lançamento.
Imagen mostrando cuatro punto cinco estrellas de cinco en una reseña

Etapa 6: Lançamento

Parabéns, você completou todas as etapas de treinamento e, a partir de hoje, sua loja ficará ativa no site da Amazon e pode receber pedidos!

Inicialmente, sua capacidade estará reduzida em torno de 5 pedidos/dia, pois trata-se de um período de testes e adaptações. Durante esse período, o time de Operações entrará em contato para auxiliar caso tenha alguma dúvida, dificuldade com os passos anteriores e também para comunicar sobre a primeira coleta do transportador.

A partir da segunda semana, caso sua loja não ofenda as Métricas de Performance, sua capacidade será ajustada.

No primeiro mês após o lançamento, Os pedidos podem cair para ser processados no mesmo dia até 4 horas antes do horário de corte. Após esse período, poderemos diminuir esse tempo, mas vocês serão avisado previamente.

Exemplo: Se o seu horário de corte é as 13h, os pedidos podem cair para ser processados no mesmo dia até as 9h da manhã. Após as 9h, eles vão começar a ser alocados para processamento nos próximos dias.
Imagen mostrando cuatro punto cinco estrellas de cinco en una reseña

Etapa 7: Pós-Lançamento e Devolução de Clientes

Agora que você iniciou as vendas no Programa FBA Onsite - Logística da Amazon é necessário saber como processar as devoluções.

Existe um sistema específico para processar, somente as devoluções que Programa FBA Onsite - Logística da Amazon, chamado Return App.
Assim que a devolução chegar no seu armazém, você terá um prazo de até 7 dias para processar no Return App.
Imagen mostrando cuatro punto cinco estrellas de cinco en una reseña

Webinar

Toda sexta-feira apresentamos um webinar ao vivo para que você possa tirar todas as suas dúvidas. Tire suas dúvidas ao vivo toda sexta-feira das 14h as 15h
© 2020, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma empresa da Amazon.