FBA ONSITE - LOGÍSTICA DA AMAZON

Materiais de ajuda

Conheça nossos materiais de apoio, aqui você consegue tirar dúvidas sobre a operação e conhecer melhor o programa.
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Webinar

Nosso time de Operações estará ao vivo todas as sextas-feiras das 14h às 15h para tirar suas dúvidas ao vivo.

Perguntas Frequentes

1. Embalagens/Pacotes
1.1. Quais tipos de embalagens são permitidas?
É permitido o uso de caixas e envelopes (de plástico ou pardo), sem logomarca ou com logomarca da Amazon. Não é permitido o reuso de caixas de outras marcas. Caso você possua caixas com logomarca própria, a orientação é que para utiliza-las elas deverão ser montadas ao contrário, deixando a logomarca para o lado interno.
1.2. Podemos usar caixas e fitas com logo própria?
Não, as caixas e fitas não devem possuir logomarca ou devem ter a logomarca da Amazon.
2. Nota Fiscal
2.1. Faço uso da Danfe Simplificada, ela é aceita no programa?
Não, é necessário fazer o uso da Nota Fiscal regular.
2.2. Posso imprimir a Nota Fiscal em papel adesivo/etiqueta?
Não, a Nota Fiscal deve ser impressa em papel sulfite A4 e deve ir fixada no lado externo da caixa dentro de plástico canguru.
2.3. A Nota fiscal deve ser impressa pelo integrador e etiqueta no Onsite?
Não, ambas devem ser impressas através do Onsite.
3. Cancelamentos, Devoluções e Reembolso
3.1. Posso cancelar um pedido? Isso afeta minha métrica?
Sim, sua métrica será impactada pois o cancelamento não foi realizado pelo cliente e nem por consequência da Amazon.
3.2. O pedido pode ser cancelado pelo cliente? Isso afeta minha métrica?
Sim, e não afetará a métrica.
3.3. O produto devolvido chegou em minha loja quebrado, o que devo fazer?
Ao receber um item danificado ou em qualquer condição, incluindo pacotes que não conseguiram ser entregues ao cliente, você deve realizar o processamento da devolução no C-returns App. De acordo com a Política de reembolso de inventário perdido ou danificado com Envio pela Amazon, apenas pacotes perdidos ou danificados pela transportadora são elegíveis a um reembolso.
3.4. O produto devolvido não foi o produto comprado, o que devo fazer?
Não processe essa devolução no C-Returns e abra um chamado no suporte ao vendedor.
3.5. Quando um produto é devolvido, ele entra de volta em meu estoque automáticamente?
Não. É preciso processar a devolução no app C-returns.
3.6. Que processo devo seguir quando recebo uma devolução?
As devoluções devem ser processadas assim que recebidas no portal C-Return para liberar o reembolso para o cliente, siga as instruções do manual de devoluções para realizá-la.
4. Métricas
4.1. Como vejo as minhas métricas?
Semanalmente, nas terças-feiras, será enviado por email todas as informações sobre suas métricas referentes à semana anterior ao email.
4.2. Produtos devolvidos afetam minhas métricas?
Não. Afetará apenas se a loja não processe em 7 dias as devoluções via C-Returns.
4.3. Caso seja feita a suspensão e a desativação serão da conta toda ou só dos anúncios do onsite?
Somente de anúncios do Onsite.
4.4. Como faço a reativação da minha loja?
Envie um plano de ação no Fale Conosco seguindo as orientações contidas nessa página.
5. Produtos e Estoque
5.1. Como removo produtos do meu estoque?
Para remover inventário do Envio pela Amazon no Onsite acesse Inventário > Ajustar Inventário e crie um ajuste “Perdido”. Isso remove o produto da disponibilidade para venda. Depois disso, você deve remover fisicamente os itens de seu local designado para o programa Enviado pela Amazon.
5.2. É possível ter dois anúncios do mesmo item? Um em FBA Onsite e um “normal”?
Sim. Para isso você deve ter dois SKUs do mesmo item, um deverá ser convertido para o FBA Onsite e o outro mantido em nosso Marketplace tradicional.
5.3. É possível ter o mesmo produto com e sem selo prime anunciado?
Não.
6. Coleta e Armazém
6.1. É possível mudar meu horário de coleta?
Sim, para isso entre em contato com o Suporte ao vendedor do programa Enviado pela Amazon e informe a transportadora e o CPT que você quer adicionar. O Suporte ao vendedor entra em contato com a transportadora para confirmar se sua solicitação pode ser acomodada. Depois que a transportadora concordar, seu CPT será atualizado no Onsite.
6.2. Tem coleta aos sábados?
Não, as coletas ocorrem somente em dias úteis.
6.3. Como faço a mudança de endereço do meu armazém?
Abra um chamado no Canal de Suporte ao Vendedor com no mínimo 1 mês de antecedência informando o endereço atual, o novo endereço para qual irá mudar e também a data da mudança. Após, o time de operações da Amazon entrará em contato com sua loja.
6.4. Já manifestei os itens, mas a transportadora não passou em meu armazém, isso afeta minha métrica?
Não haverá penalização e nem impacto nas métricas. Caso a transportadora não realize a coleta até às 17h00 entre em contato conosco pelo Suporte ao Vendedor.
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