Os benefícios de registrar sua marca na Amazon

Os benefícios de registrar sua marca na Amazon

Ilustração de uma mulher segurando uma estrela
Entregue mais confiança para os clientes registrando sua marca e aumentando as informações dos seus produtos
Você, que é vendedor da Amazon.com, já deve estar aproveitando todos os benefícios. Mas sabia que é possível ir além, tendo sua marca registrada e criando sua loja oficial dentro da Amazon?

A Amazon tem investido bastante nos vendedores por acreditar que há potencial na exportação. Por isso, queremos recomendar algumas coisinhas que você pode fazer pela sua marca, dentro e fora do site, para ter ainda mais vantagens. Confira.

1. Registre sua marca

Se você tem uma marca, um nome que agrupe e sob o qual você vende seus produtos, recomendamos que você a registre em escritórios de marcas e patentes, especialmente por motivos de proteção e segurança.

No Brasil, esse registro normalmente é feito pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Já nos Estados Unidos, é pelo United States Patent and Trademark Office (USPTO). Por mais que você já saiba disso, caso tenha dúvidas sobre o passo a passo, a Amazon oferece a ferramenta Acelerador IP , que ajuda a entrar em contato com escritórios de advocacia que oferecem tarifas diferenciadas para esse processo.

Com isso, você não só garante a proteção da sua marca — ou seja, você tem todo o controle e as ferramentas necessárias para comunicar alguma irregularidade nos produtos da sua marca dentro da Amazon —, como também cria uma personalização dos seus produtos. Além de ter algumas vantagens na venda pela Amazon.com, como você verá a seguir.
Ilustração de um homem feliz, olhando para uma listagem de produtos no site da Amazon.

2. Crie uma página de marca na Amazon

Tendo sua marca registrada, você consegue passar pelo processo de registro de marca da Amazon, registrando-a gratuitamente no site, para não só protegê-la, como ter acesso a ferramentas para incrementar seu catálogo e falar mais sobre sua marca e sobre seu produto.

Em relação à proteção, caso você note algo estranho, tendo uma marca registrada você consegue fazer um chamado de violação, que a Amazon dará atenção correta e garantirá a segurança do seu registro.

E em relação ao seu catálogo, ao registrar sua marca na Amazon você pode não só criar uma descrição ampla chamada de conteúdo A+, um HTML no final da página dos produtos onde você pode colocar imagens, textos extras, comparativo de produtos, informações adicionais e ir além do que um catálogo base oferece, como também fazer uma brand store, ou seja, criar uma loja da sua marca dentro da Amazon, que contém o seu DNA, concentrando produtos, informações relevantes e o que mais te interessar.

Enquanto a construção dessa página ajuda muito na parte de conversão e passa confiabilidade para o cliente final, com o conteúdo A+ você fala mais do seu produto, indo além dos pré-requisitos que o catálogo pede. Pensando como um cliente, você com certeza iria ficar mais atraído por marcas que oferecem mais informações e que divulgam melhor o produto, não é mesmo?
Ilustração de uma página de detalhes de produto na Amazon
Além disso, essas ferramentas te ajudam a fazer análises sobre sua própria marca, como entender como ela está sendo procurada dentro da Amazon.com. Assim, você pode escolher as melhores palavras-chave e termos de busca, posicionar melhor sua marca e, com elas, você tem a oportunidade de ser mais assertivo ao criar campanhas de anúncios patrocinados específicos para marca na Amazon, o sponsored brands.
Com essas informações, a ideia é que você entenda o benefício não só de registrar sua marca como um todo, como também de registrá-la dentro da Amazon. Assim, você a protege, cria um posicionamento de marca e ainda pode atrair mais clientes. Afinal, o foco da Amazon é em donos de marca, então tendo um catálogo de qualidade, e sendo dono de marca, fica mais fácil conseguir melhores retornos.
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