Como aumentar as avaliações na Amazon
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Como aumentar as avaliações na Amazon

Nas vendas online, as avaliações dos clientes são um fator importante, que determina a decisão de compra de outros consumidores. Por isso, os comentários positivos afetam diretamente suas vendas. É muito importante que os vendedores recebam avaliações. Esses comentários podem ser exibidos no site de maneiras diferentes, e técnicas distintas podem ser aplicadas para solicitar comentários. Os vendedores que desejam aumentar suas vendas na Amazon podem avaliar essas técnicas e escolher a mais adequada para eles.
31 jul, 2023
5 min

Por que aumentar o número de comentários é importante?

Os comentários dos clientes são um detalhe que afeta a decisão de compra. Portanto, é muito útil que os vendedores deem importância às avaliações e as usem como uma técnica de marketing. As avaliações escritas pelos clientes são eficazes para aumentar a confiabilidade dos produtos e as vendas da empresa.

Os motivos pelos quais as avaliações são importantes estão explicados a seguir:
Geram confiança para outros clientes
Os clientes podem confiar em avaliações de outros clientes em vez de descrições de produtos feitas por vendedores. Esses comentários, que representam a experiência do consumidor, refletem diretamente a satisfação pós-venda. Paralelamente, os interessados podem tomar suas decisões de compra mais rapidamente. Portanto, as avaliações influenciam não apenas seus produtos, mas também o reconhecimento de sua marca.
Oferecem opiniões imparciais
As avaliações fornecem opiniões claras e imparciais sobre a marca.
Contribuem para o desenvolvimento do negócio
As avaliações escritas pelos clientes também fornecem informações sobre as preferências do público-alvo. Dessa forma, os vendedores podem descobrir os fatores que afetam o comportamento do cliente e também podem determinar melhor quais produtos destacar.
O número de comentários é tão importante quanto o seu conteúdo. Como há mais avaliações dos produtos mais comprados, os clientes podem pensar que terão informações mais detalhadas sobre o item. Quanto mais avaliações, maior será sua credibilidade. A abundância de comentários é muito importante para clientes que desejam ter informações detalhadas provenientes de clientes reais. Portanto, vendedores não devem recorrer a métodos que possam manipular o número de comentários e, sim, incentivar quem já comprou enviando e-mails automáticos solicitando avaliações genuínas e orgânicas.
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Você sabia?

Eficácia da avaliação dos clientes
As avaliações dos clientes podem ser mais eficazes do que as campanhas. Pode ser mais vantajoso para os vendedores ter avaliações positivas do que investir em publicidade para aumentar as vendas e criar uma imagem positiva.

Como aumentar as avaliações na Amazon?

Existem dois métodos diferentes e eficazes para ter avaliações na Amazon: programas que facilitam a forma como os clientes deixam avaliações sobre o produto que compraram e ferramentas que podem ser utilizadas pelo próprio vendedor.
  • Sistema automatizado de e-mail de acompanhamento: a Amazon tem um sistema de e-mails automáticos para identificar os clientes que compram produtos. Esses e-mails automáticos incentivam a comentar e relatar quaisquer problemas que estejam enfrentando.
  • Botão Solicitar uma revisão: a Amazon envia aos clientes um e-mail para avaliar produtos. Mas uma segunda solicitação pode ser enviada aos clientes graças ao botão de solicitação de comentários. Esse botão pode ser acessado na seção “Relatórios de pedidos”, no painel do vendedor. Com esse recurso, é possível solicitar comentários de clientes que compraram nos últimos 4 a 30 dias.
  • Enviar cartões: um dos métodos mais populares usados para incentivar os clientes a deixar avaliações é enviar cartões. Com esses cartões colocados nas embalagens, os clientes são convidados a comentar e dar pontos sobre o produto.
  • Reduzindo avaliações negativas: para evitar comentários negativos, os vendedores devem oferecer produtos de primeira qualidade e dignos de elogios, tentando sempre garantir a melhor experiência, o que inclui, também, o meio como o produto será enviado.
  • Respostas automáticas de e-mails: por meio do sistema de mensagens da Amazon, os vendedores podem usar respostas automáticas para enviar mensagens aos clientes.

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