Quando queremos comprar algo é comum fazermos uma pesquisa na internet. Esse é um comportamento tão recorrente, que apenas o Google, recebe mais de 100 bilhões de buscas todos os meses.
Sendo assim, se você está procurando maneiras de como vender mais nas lojas online e se destacar, uma boa ideia é investir em estratégias orgânicas para aparecer nos primeiros resultados de busca.
O SEO (Search Engine Optimization) é a técnica que pode otimizar o posicionamento do seu e-commerce. Na prática, são vários recursos que quando aplicados em conjunto são capazes de levar sua loja virtual para um outro nível de exposição.
Ou seja, você prepara a sua loja virtual para ser encontrada. Assim, quando o usuário fizer uma busca, seu site aparecerá como resposta sem ter que gastar com anúncios pagos.
O principal item trabalhado no SEO são as palavras-chave. Isso significa os termos que os consumidores usam quando fazem uma busca. Por exemplo, “tênis nike”, “box harry potter”, “carrinho de bebê azul”.
Você deve entender quais são as principais palavras do seu negócio para poder usá-las de forma estratégica.
Conheça alguns exemplos de onde você pode aplicar técnicas de SEO:
- na descrição de cada produto;
- nas URLs, de preferência com letras minúsculas;
- no título H1 dos produtos;
- na meta descrição, que é a descrição da sua página no buscador;
- nas imagens dos produtos, nomeando os arquivos do site com as palavras-chaves pertinentes;
- na otimização do tempo de carregamento da página.
Confira neste outro post dicas de como
melhorar o cadastro de produtos da sua loja virtual.