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Como escolher seus produtos para vender na Amazon.com?
Analisar concorrentes e encontrar diferenciais são as melhores dicas para começar suas vendas.
28 set, 2022
4 min
Se você chegou a este texto, deve estar intrigado com a possibilidade de vender seus produtos nos Estados Unidos. Afinal, se o mercado do e-commerce tem crescido tanto no Brasil, onde o costume de compras online é mais recente, em terras norte-americanas este movimento é ainda mais intenso e vale a pena aproveitar a possibilidade.
Mas como definir quais produtos vender em um mercado que tem suas peculiaridades? Essa pergunta vale tanto se você já tem uma conta de vendedor parceiro na Amazon Brasil, e faz suas vendas por aqui, quanto se você ainda não vende na Amazon, mas está buscando o melhor caminho para levar seus produtos aos clientes dos Estados Unidos.
Mas como definir quais produtos vender em um mercado que tem suas peculiaridades? Essa pergunta vale tanto se você já tem uma conta de vendedor parceiro na Amazon Brasil, e faz suas vendas por aqui, quanto se você ainda não vende na Amazon, mas está buscando o melhor caminho para levar seus produtos aos clientes dos Estados Unidos.
Dicas para escolher seus produtos
A primeira dica para escolher os produtos que estarão à venda na sua loja virtual internacional é procurar produtos semelhantes. Se você já é vendedor parceiro da Amazon, basta acessar o sistema e procurar pelo pit de vendas. E se você ainda não é, vale já fazer seu cadastro, já que ele também será utilizado em todo seu processo de vendas no site.
1. Produtos semelhantes
A primeira dica para escolher os produtos que estarão à venda na sua loja virtual internacional é procurar produtos semelhantes. Se você já é vendedor parceiro da Amazon, basta acessar o sistema e procurar pelo pit de vendas. E se você ainda não é, vale já fazer seu cadastro, já que ele também será utilizado em todo seu processo de vendas no site.
No pit de vendas, você busca pelo produto que pretende vender e descobre não só se ele já está sendo vendido por outros lojistas, como a forma com a qual essa venda é feita – ou seja, com quais valores, descrições, qualidades, etc. É neste comparativo que você poderá entender o que vai se destacar no mercado.
No pit de vendas, você busca pelo produto que pretende vender e descobre não só se ele já está sendo vendido por outros lojistas, como a forma com a qual essa venda é feita – ou seja, com quais valores, descrições, qualidades, etc. É neste comparativo que você poderá entender o que vai se destacar no mercado.
2. Diferenciais dos produtos
Após encontrar produtos semelhantes, a segunda dica é justamente fazer um comparativo entre os produtos e entender os diferenciais. Como foi dito anteriormente, o mercado norte-americano já tem diversos itens sendo vendidos e entrar nessa competição sem um planejamento não é fácil. É preciso entender o que pode fazer o seu produto se destacar.
Um ponto de destaque seriam itens que são mais comumente encontrados no Brasil, como produtos artesanais, com design exclusivo brasileiro, feitos à mão. Neste caso, vale refinar sua busca e entender o que já está sendo oferecido na Amazon.com e identificar se o seu produto tem um diferencial deste tipo.
Se for o caso, você entende que não só terá mercado para seus itens, com menor concorrência, como inclusive sabe que pode cobrar um valor mais alto. Dessa forma, mesmo com menor demanda, cada venda poderá te trazer bons rendimentos.
Mas se o seu item é relativamente comum e pode ser facilmente encontrado no mercado norte-americano, você deve encontrar outras formas de destacá-lo. E a principal delas é o preço. Afinal, se o produto já tem bastante aderência com os possíveis novos clientes, você precisa encontrar uma forma de destacar o seu, e o preço é a melhor opção.
Um ponto de destaque seriam itens que são mais comumente encontrados no Brasil, como produtos artesanais, com design exclusivo brasileiro, feitos à mão. Neste caso, vale refinar sua busca e entender o que já está sendo oferecido na Amazon.com e identificar se o seu produto tem um diferencial deste tipo.
Se for o caso, você entende que não só terá mercado para seus itens, com menor concorrência, como inclusive sabe que pode cobrar um valor mais alto. Dessa forma, mesmo com menor demanda, cada venda poderá te trazer bons rendimentos.
Mas se o seu item é relativamente comum e pode ser facilmente encontrado no mercado norte-americano, você deve encontrar outras formas de destacá-lo. E a principal delas é o preço. Afinal, se o produto já tem bastante aderência com os possíveis novos clientes, você precisa encontrar uma forma de destacar o seu, e o preço é a melhor opção.
3. Melhor custo-benefício
Neste momento, é interessante pensar como um cliente: se ele já está acostumado a encontrar esse produto em lojas do seu próprio país, por que ele passaria a comprar de outro fornecedor, ainda mais internacional? Preços mais baixos e pacotes com mais unidades por um valor acessível são algumas das opções que podem chamar a atenção.
É fácil imaginar que o cliente também está buscando um diferencial na hora da compra, seja um produto exclusivo e difícil de encontrar, ou um mais acessível e com melhor custo-benefício. Sabendo disso, basta você investigar o que já está sendo oferecido para os clientes da Amazon nos Estados Unidos e analisar como seus produtos podem se encaixar.
Há um potencial imenso de vendas no exterior por meio da Amazon, ainda mais considerando que o mercado norte-americano tem mais de centenas de milhões de consumidores ativos, e agora você já sabe como começar a se encaixar neste mercado.
É fácil imaginar que o cliente também está buscando um diferencial na hora da compra, seja um produto exclusivo e difícil de encontrar, ou um mais acessível e com melhor custo-benefício. Sabendo disso, basta você investigar o que já está sendo oferecido para os clientes da Amazon nos Estados Unidos e analisar como seus produtos podem se encaixar.
Há um potencial imenso de vendas no exterior por meio da Amazon, ainda mais considerando que o mercado norte-americano tem mais de centenas de milhões de consumidores ativos, e agora você já sabe como começar a se encaixar neste mercado.
Quer começar a vender nos Estados Unidos com a Amazon?
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