Deve-se ficar atento também à etiquetagem dos produtos. Cheque se todas as informações de envio estão corretas antes de fazer e imprimir as etiquetas. Uma etiqueta deve conter o nome do destinatário, o tipo e nome do logradouro, número, complemento, cidade, estado e cep.
As etiquetas podem ser feitas à mão, mas, se tratando de uma empresa, é mais prático imprimi-las. Os Correios recomendam dois tamanhos de etiqueta, no caso de encomendas: a de 84,7x101,6mm ou a etiqueta de 138,11x106,36mm, que, por ter mais espaço, permite adicionar a sua logo e outras observações.
A impressão pode ser feita em papel adesivo, que já é mais fácil para colar na embalagem, além de ser resistente a àgua. Caso opte por usar o papel comum, passe uma fita adesiva transparente por cima de toda a etiqueta, para que não descole e nem tenha problemas se molhar.
Se a sua loja está hospedada em um marketplace, esse processo é mais rápido, pois o sistema gera a etiqueta, você só irá precisar imprimir e colar.
Além da etiqueta, é obrigatório anexar junto com o produto a nota fiscal ou o formulário de declaração de conteúdo, que devem ser colocados em um saco plástico transparente e colado na parte externa da embalagem.
Fique atento também ao código de barras dos produtos, para manter seu estoque organizado. Você pode conferir neste outro post
tudo sobre o código EAN.