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BLOG DO VENDEDOR

Como usar o Aplicativo Amazon Seller

Economize tempo e aproveite a praticidade do Aplicativo Amazon Seller

Uma das grandes vantagens de vender na Amazon é poder contar com ferramentas tecnológicas modernas e funcionais para gerenciar a sua loja virtual. O Aplicativo Amazon Seller é um ótimo exemplo de serviço digital útil e prático para você administrar seu e-commerce.

Com o app, você consegue analisar suas vendas, encontrar produtos para vender, gerenciar as ofertas, controlar seu inventário, capturar e editar fotos profissionais ao cadastrar produtos, acessar suas mensagens recebidas e enviadas, entre outras funcionalidades.

Aplicativo Amazon Seller

O Aplicativo Amazon Seller ajuda você a gerenciar a sua loja virtual por meio de funcionalidades inteligentes. Ele te permite:

Analisar suas vendas

Ao clicar na barra do gráfico de vendas, você é capaz de visualizar detalhadamente cada uma das vendas pelo ASIN (número de catálogo interno gerado ao cadastrar um produto na Amazon). Você pode selecionar um ASIN específico para analisar a tendência de saída dessa mercadoria específica.

Cumprir ordens de venda

Você recebe uma notificação no seu dispositivo móvel a cada venda concretizada. É possível visualizar os envios pendentes e realizar a confirmação dos que já foram realizados. O app também permite gerenciar as devoluções. Os comandos possibilitam que você autorize, encerre, emita reembolsos e modifique esses produtos.

Encontrar produtos para vender

A busca de produtos é bastante prática. Você consegue buscar mercadorias por imagens correspondentes, palavras chaves ou ou leitura de códigos de barras. Ao encontrar o produto, você consegue visualizar o preço atual, o ranking de vendas, as ofertas dos concorrentes, o lucro estimado e as avaliações dos seus clientes.

Gerenciar ofertas e inventário

A tarefa de atualizar os preços e as quantidades de cada artigo à venda é uma tarefa prática no aplicativo. Com seu celular nas mãos, você conta com mais agilidade para gerenciar o inventário na Amazon, tomando decisões rápidas quando surgir uma oportunidade de oferta.

Responder rapidamente às perguntas dos clientes

Quanto menor for o tempo entre o envio de uma pergunta por parte do cliente e a resposta que ele receber da sua loja virtual, melhor será a experiência dele com seu e-commerce. No app, você sabe quantas mensagens ainda não foram respondidas. Use um dos modelos de email para ser ainda mais ágil, configurando as perguntas mais frequentes.

Capturar e editar fotos profissionais do produto

O aplicativo também inclui uma ajuda interessante e prática para você ter fotos profissionais dos seus produtos. Acesse o Photo Studio para capturar e editar fotografias de produtos com qualidade profissional.

Como usar o Aplicativo Amazon Sellers

O primeiro passo é baixar o app no seu dispositivo móvel. Feito isso, selecione o país onde você comercializa suas mercadorias, digite as informações de acesso da sua conta e faça o login. Para ver as informações de cadastro, clique na engrenagem no canto superior direito da tela.

Ao acessar o Aplicativo Amazon Sellers, você é capaz de configurar as informações do produto que devem aparecer na busca. Veja o valor bruto de venda que você obteve diariamente, a quantidade de produtos que você vendeu e o valor a receber no próximo faturamento.

Com a câmera do seu smartphone ou tablet, você consegue escanear o código de barras das suas mercadorias.
Entre os nichos de mercado vendidos na loja Amazon, se você quiser saber quais são os produtos mais vendidos de cada categoria no seu e-commerce, a informação está na parte de venda de produtos. Esse ranking inclui as subcategorias.

Como adicionar produtos pelo aplicativo

Veja como adicionar ou segmentar produtos pelo aplicativo:

1. Na página inicial do app, clique em “adicionar um produto”;
2. Na barra de pesquisa digite o produto que deseja vender;
3. Encontre e selecione o produto para ver sua descrição e demais informações, certificando-se que seja o mesmo produto que você quer;
4. Para adicionar o produto ao seu catálogo de vendedor, clique em lista, veja as informações da mercadoria e aperte o botão “continuar”;
5. Na página “revisar e enviar oferta de produtos”, cheque as informações sobre sua oferta;
6. Se estiver tudo certo, clique em “enviar oferta de produto”.

Vale ressaltar que você também pode adicionar um produto navegando pelas categorias:
• Principais vendedores;
• Termômetro de vendas;
• Lançamentos quentíssimos.

Ao escolher a página, você verá as categorias da Amazon. Navegue pela categoria até encontrar o produto que deseja vender e siga as mesmas etapas citadas acima.

Como acessar o inventário

Abra o menu e acesse a página “inventário”. O novo produto estará disponível na sua loja virtual em até 15 minutos após a finalização do cadastro. Ao visualizar a etiqueta “incompleto” no produto, clique nele e você será redirecionado para o gerenciamento do inventário.

É nessa parte que você deve informar a quantidade em estoque e o valor de venda da mercadoria.
Para adicionar ou alterar a descrição do produto e suas imagens, clique em “catálogo”. Lembre-se que dados acerca da marca e do fabricante são obrigatórios. Seu catálogo completo e ofertas ativas estarão na página “inventário”.

Como acessar mensagens enviadas e recebidas

É importante que você tenha uma atenção especial às mensagens recebidas no seu comércio eletrônico. No aplicativo, fica mais prático fazer a gestão da comunicação tanto das que recebe quanto das que você envia.

Não esqueça de ir até a função “apps e notificações” do seu dispositivo móvel, clique no Amazon Sellers e ative a opção “mostrar notificações” para não perder nenhuma mensagem do app.

Mensagens Enviadas
No menu, dentro da página “comunicações”, no campo das mensagens de compradores, selecione as mensagens enviadas.

Mensagens Recebidas
No menu, dentro da página “comunicações”, no campo das mensagens de compradores, selecione as mensagens recebidas.

Como saber o que já foi vendido

Na página “gerenciar produtos”, clique no filtro e selecione a opção “todos” no campo “status”.

O app te dá acesso a todas as mercadorias que foram enviadas à Amazon. Quer ver o que foi vendido?

Vá até “gerenciar pedidos”, configure o filtro no canto inferior direito – para ver pedidos que ainda não foram enviados, selecione o status “pendente” – e tenha controle das suas vendas na palma da sua mão.

Como adicionar produtos pelo aplicativo

No dashboard (tela inicial do app), clique em “próximo pagamento” para saber o valor que você tem a receber das suas vendas pela Amazon.

A quantia a ser transferida para você já terá o desconto da comissão, calculado por meio de porcentagem em cima do preço do produto somado ao valor do frete na loja da Amazon.

O pagamento será efetivado depois que a Amazon enviar um email confirmando o envio do produto vendido.
Ferramentas de gestão inteligentes são muito importantes para que você possa administrar sua loja virtual.

O Aplicativo Amazon Seller está disponível para novos vendedores Amazon e para os antigos. Tudo o que você precisa para gerenciar seu e-commerce com eficiência a partir do app é ter uma conta Amazon Seller ativa. Conte sempre com as facilidades da Seller Central e garanta cada vez mais vendas!
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