O Seller Central é uma ferramenta para te auxiliar a coordenar sua loja, facilitando o seu trabalho diário. Ele te permite gerenciar os pedidos, organizar seu catálogo de produtos, enviar mensagens aos compradores e, até mesmo, ver relatórios sobre o desempenho do seu negócio na Amazon.
Na página inicial, no menu superior, você pode acessar as funcionalidades oferecidas: “inventário”, “preços”, “pedidos”, “anúncios”, “relatórios” e “desempenho”. Na área do inventário estão as informações sobre seu catálogo, onde você irá adicionar os produtos e fazer outras atualizações, incluindo upload em massa de produtos, disponível para contas profissionais.
Em pedidos, é possível verificar as informações sobre os produtos vendidos e também gerenciar as devoluções. Enquanto que na aba de relatórios, você encontrará as informações sobre pagamentos, tributos e relatórios comerciais.
Já na aba de desempenho, você pode conferir as suas métricas em relação a satisfação dos consumidores, como as avaliações dos clientes e avaliação geral de performance no marketplace da Amazon.
No canto superior à direita, o Seller Central, você encontrará o “buscador”. No caso de qualquer dúvida, basta digitar sua pergunta nele e você será direcionado para a página de ajuda mais adequada. Ao lado do “buscador” ficam os links de “mensagens” e “ajuda”, para entrar em contato com seus clientes, vá em “mensagens”. Em “
ajuda”, é possível acessar todas as páginas de ajuda, organizadas por tópicos. Você ainda pode entrar no
Seller Forums, local destinado a interação entre vendedores, que postam dúvidas ou tópicos de ajuda.
Na aba de configurações, você terá acesso a todas as suas informações da conta, de contato, preferências de notificação, permissões para usuário, dentre outras.
No vídeo feito pela Amazon Seller University você encontrará de forma ilustrada a visão geral de
como usar o Seller Central.
É possível ainda acessar a central do vendedor pelo smartphone. Confira a seguir os links para baixar o aplicativo: