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Por que FBA – Logística da Amazon é uma virada de chave para o seu negócio?
Com acesso a ferramentas de venda e atendimento total do cliente por conta da Amazon, o vendedor tem sua operação internacional simplificada.
17 jul, 2023
3 min
Uma das vantagens centrais do FBA – Logística da Amazon é poder proporcionar a Vendedores do mundo todo um tempo maior para desenvolverem outros aspectos do seu negócio. Isso significa deixar por conta da Amazon tudo o que acontece após a venda do seu produto, o que inclui lidar com problemas com o recebimento, devoluções e dúvidas ao longo da jornada de compra como um todo.
Para trazer um exemplo prático, nos casos em que o cliente se arrependeu da compra ou recebeu um produto danificado, a Amazon será responsável por atendê-lo e por resolver o caso. Ainda sem qualquer necessidade de envolvimento do vendedor, a Amazon organiza a devolução do item ao Centro de Distribuição e, ao confirmar a ausência de sinais de uso do produto, imediatamente já o disponibiliza novamente para venda no site.
Além de ser um dos principais facilitadores da rotina diária de sua loja, o vendedor tem a garantia de um atendimento com padrão Amazon, ou seja, uma capacidade potencialmente maior de fidelização de seus clientes. É a economia de tempo atrelada à segurança de que seu comprador receberá todo o suporte necessário para que suas compras cheguem no prazo correto e, mesmo que aconteça qualquer problema, tenha toda a gestão e acompanhamento por parte da Amazon.
E uma coisa leva a outra: cliente satisfeito com um bom atendimento é cliente que avalia positivamente sua oferta e sua loja, aumentando sua visibilidade e credibilidade em nosso marketplace e influenciando cada vez mais pessoas a comprar seus produtos!
Para trazer um exemplo prático, nos casos em que o cliente se arrependeu da compra ou recebeu um produto danificado, a Amazon será responsável por atendê-lo e por resolver o caso. Ainda sem qualquer necessidade de envolvimento do vendedor, a Amazon organiza a devolução do item ao Centro de Distribuição e, ao confirmar a ausência de sinais de uso do produto, imediatamente já o disponibiliza novamente para venda no site.
Além de ser um dos principais facilitadores da rotina diária de sua loja, o vendedor tem a garantia de um atendimento com padrão Amazon, ou seja, uma capacidade potencialmente maior de fidelização de seus clientes. É a economia de tempo atrelada à segurança de que seu comprador receberá todo o suporte necessário para que suas compras cheguem no prazo correto e, mesmo que aconteça qualquer problema, tenha toda a gestão e acompanhamento por parte da Amazon.
E uma coisa leva a outra: cliente satisfeito com um bom atendimento é cliente que avalia positivamente sua oferta e sua loja, aumentando sua visibilidade e credibilidade em nosso marketplace e influenciando cada vez mais pessoas a comprar seus produtos!
Logística descomplicada que otimiza o tempo do vendedor e multiplica suas vendas
Como participar?
Embora não seja obrigatório que o vendedor utilize o FBA – Logística da Amazon para expandir suas vendas internacionalmente, todo o processo é muito facilitado a partir da adesão ao programa, como falamos neste post até aqui.
O vendedor é responsável pela forma de envio e também por garantir a entrada dos produtos nos Estados Unidos de forma legal. No Seller Central, temos uma área onde é possível consultar nossa Rede de Prestadores de Serviços, que poderá auxiliar e simplificar toda essa etapa de exportação.
Para garantir que os produtos do vendedor cheguem com segurança ao nosso Centro de Distribuição e, na sequência, ao cliente final, é importante seguir algumas recomendações. Dessa forma, é possível fazer o pedido de suas mercadorias ao fornecedor e solicitar a entrega diretamente no Centro de Distribuição da Amazon, desde que estejam dentro dos padrões exigidos.
Os itens precisam estar “prontos para e-commerce”, ou seja, é necessário que cumpram requisitos específicos de preparação (item frágil, líquido, entre outros). Com essa parte feita, os produtos são recebidos e a armazenagem, a gestão do estoque, a entrega e o acompanhamento dos pedidos ficam 100% sob responsabilidade da Amazon.
Os itens precisam estar “prontos para e-commerce”, ou seja, é necessário que cumpram requisitos específicos de preparação (item frágil, líquido, entre outros). Com essa parte feita, os produtos são recebidos e a armazenagem, a gestão do estoque, a entrega e o acompanhamento dos pedidos ficam 100% sob responsabilidade da Amazon.
Muito além do uso de capacidade de armazenagem e logística, o vendedor tem acesso à entrega Prime, que abrange uma rede ampla de clientes, que, por sua vez, contam com diversos benefícios, como frete grátis e rastreamento de seus pedidos.
O FBA – Logística da Amazon possibilita ao vendedor brasileiro a entrada, de maneira descomplicada, no maior mercado consumidor do mundo, podendo contar com o alcance e a já reconhecida excelência operacional da Amazon.
O FBA – Logística da Amazon possibilita ao vendedor brasileiro a entrada, de maneira descomplicada, no maior mercado consumidor do mundo, podendo contar com o alcance e a já reconhecida excelência operacional da Amazon.
Fernanda Archanjo
Fernanda Archanjo, Gerente de contas que ajuda Vendedores de todo o Brasil a multiplicarem suas vendas com o FBA – Logística da Amazon.
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