Formas de gerar valor para a sua marca e para diferenciar seu negócio na Amazon US
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Formas de gerar valor para a sua marca e para diferenciar seu negócio na Amazon US

17 jul, 2023
3 min
Se você está procurando maneiras de gerar valor para a sua marca e se destacar em um segmento competitivo, você veio ao lugar certo. Neste artigo, exploraremos estratégias inovadoras que vão além do básico e te ajudarão a se diferenciar na Amazon, conquistando a atenção dos clientes e aumentando suas vendas. Na era da informação e das compras online, destacar-se na Amazon exige uma abordagem criativa e uma compreensão profunda do seu público-alvo. Vamos mergulhar nos benefícios dos programas exclusivos oferecidos pela Amazon.

Certificações de Diversidade e Qualidade

Na Amazon, o compromisso com a diversidade e qualidade é valorizado e reconhecido. A Amazon oferece certificações específicas para vendedores que atendem a critérios rigorosos de diversidade, como certificações de empresas de propriedade de minorias, mulheres, veteranos ou pessoas com deficiência. Essas certificações não apenas demonstram seu compromisso com a inclusão, mas também podem abrir portas para parcerias estratégicas e acesso a programas especiais de compras governamentais. Além disso, a Amazon também valoriza a qualidade dos produtos, oferecendo certificações que ajudam a construir a confiança dos clientes e a destacar a sua marca.

"Muitos clientes Amazon procuram formas de apoiar a diversidade nos
negócios e, para isso, usam os nossos filtros de busca para comprar e apoiar o empreendedorismo feminino, de proprietários pretos ou pequenas empresas."

Consumidores em geral também buscam produtos que tenham uma qualidade específica, como o selo de produção vegana ou de padronização industrial como a ISO 9001. A Amazon reconhece vários tipos de certificações, sejam elas de diversidade ou de qualidade. Existem várias certificações a que o seu negócio pode se adequar, seja uma empresa brasileira ou americana.

A Amazon não é responsável por emitir esses certificados, porém há uma série de agências homologadas que realizam esse processo. Cada tipo de certificação tem seus requisitos, por isso nós temos um vídeo explicativo para você avaliar o que melhor se encaixa na realidade do seu negócio. Acesse também nossa página para a certificação Climate Pledge Friendly, de sustentabilidade ambiental, onde você terá todas as informações necessárias para fazer parte desse movimento.

O que é o Premium Beauty Program e Amazon Luxury Stores?

O Amazon Premium Beauty Program foi projetado para impulsionar o crescimento de marcas de beleza e cuidados pessoais. Ao fazer parte deste programa, você terá acesso a recursos exclusivos, como marketing direcionado, promoções especiais e maior visibilidade para seus produtos, permitindo que você alcance um público mais amplo e conquiste a confiança dos clientes em um segmento altamente competitivo. Além disso, as páginas de produto são customizadas, e a marca pode utilizar layouts, filtros e outras melhorias visuais em relação à página de produto tradicional. Os produtos que melhor performarem dentro do Premium Beauty Program são elegíveis a um selo de Escolha da Amazon, Produto Mais Vendido ou do próprio programa.

Outra oportunidade incrível para diferenciar sua marca na Amazon é o Amazon Luxury Stores, um ambiente exclusivo projetado para marcas de luxo. As Luxury Stores combinam a confiança e a conveniência que os clientes conhecem e amam na Amazon, como frete rápido e gratuito, com uma experiência elevada, que oferece aos clientes a oportunidade de descobrir produtos de moda de luxo. As coleções são vendidas diretamente pelas marcas e designers participantes, e as marcas tomam decisões de forma independente em relação a seu estoque, seleção e preços. Ao ingressar nesse programa, você terá acesso a uma seção premium, que oferece aos clientes uma experiência de compra sofisticada, com recursos como vídeos, histórias de marca e acesso antecipado a lançamentos exclusivos. Isso não apenas aumenta a visibilidade da sua marca, mas também cria uma conexão emocional com os compradores que buscam produtos de alta qualidade e exclusivos.

Os dois programas da Amazon têm entrada restrita, apenas marcas selecionadas são convidadas para fazer parte deles. Não há restrição quanto à nacionalidade das marcas. Alexandre Birman é uma das marcas brasileiras que fazem parte desse seleto grupo de luxo.

"Para isso, a marca deve apresentar uma performance relevante e consistente, além
de ter uma linha de produtos autorais, com venda exclusiva e registro de marca na Amazon US."

Desde a participação em programas exclusivos, como o Amazon Premium Beauty Program e o Amazon Luxury Stores, até a obtenção de certificações de diversidade e qualidade, existem inúmeras maneiras de diferenciar sua marca na Amazon. Esteja preparado para mergulhar em um mundo de criatividade e efetividade, desbloqueando o verdadeiro potencial de vendas e conquistando o sucesso no marketplace da Amazon.

Wellington Oliveira

Wellington Oliveira é Gerente de Contas da área de Vendas Internacionais da Amazon e auxilia marcas brasileiras a se tornarem globais. Além do lado profissional, Well é casado, ama a vida calma do interior, tem 4 gatas e adora planejar viagens.

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