Quanto custa vender na Amazon
Quanto custa vender na Amazon? Conheça quais são as comissões cobradas pelo Marketplace e como se planejar para abrir a sua loja no nosso marketplace.
22 dez, 2020
11 min
Qual o custo para ter uma loja na Amazon?
Os valores para vender na Amazon variam, principalmente, de acordo com o plano que você escolher, tipo de produto e comissão de venda aplicada. É importante analisar as opções oferecidas no marketplace para optar pela que se adequa melhor ao seu modelo de empreendimento e te garantir maiores lucros! Confira a seguir quais são os custos para ter uma loja na Amazon e planeje seu orçamento.
Considerando a diversidade de empresas que podem vender no marketplace, são oferecidas duas modalidades de planos de venda, o individual e o profissional. Nesta etapa já é possível começar a calcular o quanto custa vender na Amazon.
O plano individual é voltado para aqueles que pretendem vender menos de 10 itens por mês. A criação da conta é gratuita e sem mensalidade, são cobrados R$2,00 por item vendido, mais a comissão por cada venda. Os recursos incluídos nessa categoria são:
- Adicionar novos produtos ao catálogo da Amazon;
- Suporte na página de ajuda do Seller Central;
- Apoio da equipe de suporte ao vendedor;
- Receber à vista pelas compras parceladas.
Já o plano profissional foi pensado para quem planeja vender uma quantidade acima de 10 itens mensalmente. Nessa modalidade, você paga uma mensalidade de R$19,00 e mais a comissão por venda, e conta com todos os benefícios do plano individual, além de outras vantagens como:
- Vender em categorias que exigem aprovação;
- Fazer upload em massa de produtos;
- Gerenciar o inventário através de relatórios comerciais;
- Espaço para ganhar a oferta em destaque;
- Configurar o seu frete da maneira personalizada;
- Adicionar vários gerenciadores na mesma conta.
Lembrando que é possível trocar de plano a qualquer momento e em poucos cliques, e a Amazon oferece ainda 12 meses gratuitos para testar o plano profissional. Confira os detalhes na página de Planos de Venda.
Quais são as tarifas da Amazon para vender produtos no marketplace?
A tarifa por item é cobrada apenas para os vendedores que possuem o plano de venda individual, o valor é de R$2,00, por cada item que você disponibilizar na sua loja. Por exemplo, se você tem 10 produtos à venda, o valor total da tarifa será de R$20,00.
Por isso, ao fazer a gestão financeira de sua loja virtual é importante incluir esse dado de quanto custa vender na Amazon. Ao fazer todo o cálculo, você poderá considerar qual tipo de plano de vendas é ideal para você.
Lembre-se que é possível tanto passar para o plano profissional quanto voltar para o individual, vai depender do momento em que seu negócio está.
Por isso, ao fazer a gestão financeira de sua loja virtual é importante incluir esse dado de quanto custa vender na Amazon. Ao fazer todo o cálculo, você poderá considerar qual tipo de plano de vendas é ideal para você.
Lembre-se que é possível tanto passar para o plano profissional quanto voltar para o individual, vai depender do momento em que seu negócio está.
Quais são as comissões de venda da Amazon?
Para se tornar um revendedor no marketplace Amazon, é importante compreender como funcionam as comissões de vendas, o que te ajudará a estimar parte dos custos em ter uma loja na internet.
Ao abrir sua loja virtual no marketplace da Amazon, seja no plano individual ou profissional, é cobrada uma comissão sobre cada venda realizada. A porcentagem muda de acordo com a categoria do produto e algumas delas possuem um valor mínimo.
É importante entender o valor das comissões ao aprender como vender na Amazon para que você inclua no seu planejamento metas de lucro reais e também ao estabelecer os preços dos produtos. A Amazon debita o maior valor aplicável entre a porcentagem da comissão e a comissão mínima.
Se você tem um plano individual, para saber o quanto irá receber, deve subtrair o valor da comissão, a comissão de vendas e a tarifa de R$2,00 por item ao valor pago pelo consumidor. Agora, em planos profissionais, você irá subtrair a tarifa de vendas e a comissão.
Ao abrir sua loja virtual no marketplace da Amazon, seja no plano individual ou profissional, é cobrada uma comissão sobre cada venda realizada. A porcentagem muda de acordo com a categoria do produto e algumas delas possuem um valor mínimo.
É importante entender o valor das comissões ao aprender como vender na Amazon para que você inclua no seu planejamento metas de lucro reais e também ao estabelecer os preços dos produtos. A Amazon debita o maior valor aplicável entre a porcentagem da comissão e a comissão mínima.
Se você tem um plano individual, para saber o quanto irá receber, deve subtrair o valor da comissão, a comissão de vendas e a tarifa de R$2,00 por item ao valor pago pelo consumidor. Agora, em planos profissionais, você irá subtrair a tarifa de vendas e a comissão.
Tarifa administrativa de reembolso da Amazon: como funciona?
O que acontece quando um cliente solicita o reembolso? Nessas situações, a Amazon irá te retornar o valor da comissão cobrado pela venda, mas é preciso pagar a tarifa administrativa. Ela representa 20% da comissão ou o menor valor, de R$10,00.
Por exemplo, se você retornar ao seu cliente o valor de R$10,00, em uma categoria de produto cuja comissão é 15%, o valor recebido pela Amazon seria de R$1,50. Então o cálculo da taxa administrativa é feito sobre 20% dessa quantia, o que daria R$0,30.
Por exemplo, se você retornar ao seu cliente o valor de R$10,00, em uma categoria de produto cuja comissão é 15%, o valor recebido pela Amazon seria de R$1,50. Então o cálculo da taxa administrativa é feito sobre 20% dessa quantia, o que daria R$0,30.
As vantagens de vender na Amazon
Agora que você já entendeu os custos envolvidos de ter uma loja no marketplace da Amazon, é importante conhecer também os benefícios que nosso site oferece para seus vendedores.
A estrutura é uma de suas principais vantagens. No mercado brasileiro de e-commerce desde 2014, a Amazon é uma empresa consolidada no mercado, contando com a confiança e fidelidade dos consumidores. A grande visibilidade que o site oferece também merece ser destacada, pois são milhões de acessos e buscas todos os meses.
A facilidade de gestão da loja virtual, através da Seller Central, a estrutura mundialmente conhecida de logística, e a variedade de nichos de mercado que podem ser vendidos na Amazon também atraem cada vez mais vendedores.
Alguns outros benefícios exclusivos para o vendedor Amazon são a possibilidade de personalizar o frete de acordo com a região e subregião do país, e a precificação automática dos produtos, onde é possível determinar um preço mínimo e máximo e a ferramenta oferece a melhor oferta de acordo com a movimentação da concorrência.
A estrutura é uma de suas principais vantagens. No mercado brasileiro de e-commerce desde 2014, a Amazon é uma empresa consolidada no mercado, contando com a confiança e fidelidade dos consumidores. A grande visibilidade que o site oferece também merece ser destacada, pois são milhões de acessos e buscas todos os meses.
A facilidade de gestão da loja virtual, através da Seller Central, a estrutura mundialmente conhecida de logística, e a variedade de nichos de mercado que podem ser vendidos na Amazon também atraem cada vez mais vendedores.
Alguns outros benefícios exclusivos para o vendedor Amazon são a possibilidade de personalizar o frete de acordo com a região e subregião do país, e a precificação automática dos produtos, onde é possível determinar um preço mínimo e máximo e a ferramenta oferece a melhor oferta de acordo com a movimentação da concorrência.
Venda mais com o marketplace da Amazon
Após entender quanto custa vender na Amazon, e suas vantagens, é possível ver que o investimento de tempo e recursos no marketplace pode fazer toda a diferença para sua loja virtual.
Conheça mais sobre o marketplace da Amazon navegando pelo nosso blog, além de conferir dicas de como destacar sua loja virtual da concorrência.
Conheça mais sobre o marketplace da Amazon navegando pelo nosso blog, além de conferir dicas de como destacar sua loja virtual da concorrência.
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