O que eu preciso saber sobre a logística para vender nos EUA com a Amazon?

O que preciso saber sobre a logística para vender nos EUA com a Amazon?

Ilustração do globo terrestre com várias setas saindo de um país e chegando até outro
Conheça suas opções e entenda como o FBA - Logística da Amazon pode ajudar o seu negócio
Se você quer vender nos Estados Unidos pela Amazon.com, você deve estar preocupado com a questão da logística. Afinal, essas são dúvidas bastante válidas: como enviar meus produtos? Qual a forma mais segura e menos custosa de fazer esse envio? Com que tipo de suporte eu posso contar nesse processo?

Ao ser um vendedor parceiro da Amazon, você sabe que milhões de clientes terão acesso ao seu catálogo, como também uma empresa para te ajudar na logística a partir do momento em que o produto chega no centro de distribuição, simplificando o processo. Além disso, tem algumas informações importantes que você deve saber.

Por exemplo, que você tem duas opções de envio, aéreo ou marítimo, sendo que o segundo é indicado para cargas pesadas e muito grandes. O aéreo é o mais comum, possui tarifas competitivas, é bastante seguro e te dá a opção de enviar uma menor quantidade de produtos, que podem chegar em menos de uma semana nos EUA. Já o marítimo demora entre 40 e 60 dias e vale a pena só quando você deseja enviar uma quantidade grande de estoque.
Ilustração do mapa mundi com aviões, navios e centros de distribuição da Amazon interligados
E por mais que você possa fazer esse envio dentro dos Estados Unidos por conta própria, recomendamos que você escolha o programa FBA - Logística da Amazon. Nele, você tem mais escala, afinal pode enviar um maior estoque de uma vez só em vez de enviar o produto apenas quando vender, e é a Amazon que cuida do armazenamento e da distribuição para você, acelerando seu negócio e suas vendas. Enviar um produto por vez a cada compra pode ser mais custoso e complicado, e você perde os benefícios de contar com um site pronto para distribuir suas vendas.

O recomendado, além da escolha do FBA – Logística da Amazon, é mandar um estoque mínimo de cada produto, com pelo menos dez itens, e deixar no centro de distribuição por tempo suficiente para testar as vendas — afinal, o envio envolve diversos custos. Existe uma tarifa de armazenagem e os produtos podem ficar um ano no estoque, sem carência, com a possibilidade de você pedir o retorno dos itens sem complicações ou grande burocracia.

Com os produtos no centro de distribuição nos Estados Unidos — e um catálogo bem feito —, é hora de começar a vender. A partir do momento em que a compra é concluída, é a Amazon que cuida da embalagem, da entrega e até de qualquer outra necessidade por parte do cliente, como troca ou devolução.
E contar com a Amazon neste processo é benéfico não só pela entrega sem preocupações para você, mas também porque o cliente sabe que o serviço tem um nível muito alto, com entregas rápidas e frete grátis em até 48 horas, atendimento de qualidade e confiança.

Ao escolher o FBA – Logística da Amazon, seus produtos se tornam elegíveis ao Prime, que atrai mais clientes pela entrega rápida e grátis, todo o pós-venda estará muito bem cuidado e você pode se preocupar com outras coisas, como escolher novos produtos e melhorar seu catálogo para aumentar as vendas.
ilustração de uma mão mexendo em planilhas e uma caixa com selo Prime
Também é importante lembrar que um vendedor parceiro tem acesso à Rede de Prestadores de Serviço (SPN) da Amazon, com preços e prazos competitivos, além de um atendimento de ponta.
Com a Amazon, você tem todo o suporte que precisa para vender seus produtos nos Estados Unidos, e o FBA – Logística da Amazon é apenas mais uma parte que você pode — e deve — aproveitar.
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