O modelo de Anúncios patrocinados da Amazon
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O modelo de Anúncios patrocinados da Amazon

A Amazon tem recursos de publicidade para que os vendedores possam aumentar suas vendas. Você pode ter a oportunidade de aumentar sua visibilidade e vendas na Amazon com anúncios, que são usados de maneiras diferentes.
31 jul, 2023
7 min
Para aproveitar os benefícios da publicidade da Amazon, primeiro você deve ser dono de uma loja na Amazon. Você pode escolher o que é adequado e vantajoso para você entre os diferentes modelos de anúncios.

A publicidade é útil para destacar produtos confiáveis e de alta qualidade com alto potencial de vendas. Assim como acontece com a publicidade em todas as plataformas, é necessário um determinado orçamento ao anunciar na Amazon. Por esse motivo, você precisa fazer um bom planejamento e organização orçamentária antes de anunciar. Quanto mais visíveis forem seus produtos, maior será sua base de clientes.

Se não tiver certeza sobre anunciar na Amazon, é possível dar um pequeno passo tentando destacar um produto que vende bem. Depois, outros produtos poderão ser incluídos em sua campanha publicitária. Você pode aumentar sua classificação escolhendo as palavras-chave certas para os anúncios e, assim, ampliar as chances de conversão de vendas. Ao fortalecer esse histórico de vendas, é possível ganhar um bom posicionamento no ranking.

Os preços de publicidade da Amazon são importantes para o planejamento orçamentário dos vendedores. Os anúncios da Amazon têm um propósito puramente comercial e são projetados para ajudar os vendedores a destacar seus produtos e ter lucro.

Você pode aumentar as intenções de compra anunciando em um local onde as pessoas desejam comprar diretamente. Em outras palavras, é possível anunciar a um preço acessível e obter um ótimo retorno. As taxas de publicidade da Amazon variam de acordo com os diferentes modelos de anúncios.

Quais são os benefícios de anunciar na Amazon?

O número de vendedores na Amazon é bastante alto e, portanto, a concorrência também é. Nesse ambiente competitivo, se os clientes precisarem fazer pesquisas muito detalhadas, às vezes pode ser difícil que seus produtos sejam encontrados.. Além disso, o preço e a confiabilidade também podem afetar suas vendas. Por esse motivo, anunciar na Amazon é uma das etapas importantes para ser notado entre seus concorrentes.
Você pode escolher o mais adequado entre os modelos de publicidade da Amazon para que a sua marca seja reconhecida e aumente a notoriedade de seus produtos. Se você esperar pelas vendas sem publicidade, talvez não consiga atender às suas expectativas. Os anúncios da Amazon permitem que você destaque seus produtos e direcione tráfego para sua loja. Assim, suas vendas também aumentarão. Os anúncios da Amazon oferecem muitos benefícios e vantagens. Eles estão listados resumidamente abaixo:
  • Permitem que você alcance uma base de clientes mais ampla. Você pode se conectar com seus clientes em potencial online;
  • Você pode escolher entre diferentes modelos e formatos de anúncios. Você pode personalizar os modelos de publicidade adequados à sua marca e alterá-los de tempos em tempos;
  • Independentemente do seu orçamento, você pode encontrar o modelo de anúncio mais adequado na Amazon. É possível alcançar seu público-alvo com custos de publicidade muito acessíveis;
  • Você pode otimizar e executar anúncios da Amazon com mais rapidez. Assim, você pode alcançar seu público-alvo no lugar certo e na hora certa;
  • Com os anúncios da Amazon, você pode acessar seus dados de mensuração e otimização em tempo real. Ao analisar esses resultados, verifique se seus anúncios estão funcionando bem e faça alterações necessárias em sua campanha.
Ao escolher entre diferentes modelos de publicidade, você pode considerar as necessidades de sua empresa, seu tamanho, o tipo de produtos e seu público-alvo. Em outras palavras, você não deve anunciar só por anunciar. Em vez disso, uma análise detalhada fornece retornos significativos a curto e longo prazo.
Ao anunciar na Amazon, você deve primeiro determinar suas metas de publicidade. Mas se você não sabe por onde começar, pense em seu propósito e em seus objetivos. Se seu objetivo é ser mais conhecido, você pode tentar contar a história da sua marca. Suas metas também podem incluir construir a reputação da sua marca, alcançar novos clientes e expandir seu público.
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Você sabia?

Fatores que afetam anúncios da Amazon
Os fatores que mais afetam as taxas de conversão dos anúncios da Amazon são: custo de publicidade, termos de pesquisa, custo de aquisição de vendas e dados. É possível obter maior conversão de anúncios definindo essas métricas corretamente.

O que são modelos de anúncios da Amazon?

Existem diferentes modelos de anúncios, e as informações sobre cada um se encontram abaixo:
Produtos patrocinados
São os tipos de anúncios mais populares na Amazon. As marcas que desejam destacar seus produtos de forma automática ou manual alcançam os consumidores usando esse modelo de publicidade. Se preferir esse modelo, é necessário determinar seus próprios critérios, preparar campanhas publicitárias orientadas a produtos de acordo com suas palavras-chave e palavras-chave negativas. Dessa forma, seus anúncios são exibidos nas pesquisas dos usuários. Os produtos patrocinados podem ajudá-lo a alcançar clientes intencionados que estão ativamente procurando produtos relacionados. Você pode segmentar por produto, categoria e interesse. Os produtos nos dois primeiros lugares no resultado da pesquisa são produtos patrocinados.
Patrocínio de Marca
Esse modelo permite que seus anúncios apareçam na parte superior e inferior da página, ao contrário do modelo de anúncio de produtos patrocinados. Ele tem outra diferença: você mesmo pode editar o subtítulo do banner e colocar 3 produtos diferentes lado a lado para destacá-los. Assim como acontece com os produtos patrocinados, metas orientadas por palavras-chave também podem ser feitas nesse modelo. Você também pode ter a vantagem de redirecionar para a página da Loja Oficial (Brand Store em inglês) na Amazon. Esse modelo oferece a oportunidade de aumentar rapidamente a taxa na qual os compradores interessados em produtos similares avaliam sua marca e sua seleção de produtos.
Loja Oficial (Brand Store)
A loja oficial da marca é uma área de compras com várias páginas que permitem mostrar a história da marca e a oferta de produtos na Amazon. É gratuito e não é necessário experiência em gerenciamento de sites para usá-la. Você pode escolher entre uma variedade de modelos e blocos de conteúdo fáceis de criar e organizar suas seleções arrastando e soltando.
Guia para iniciantes em Patrocínios na Amazon
Se você acabou de começar a vender na Amazon, talvez não entenda bem de publicidade patrocinada. Com anúncios, você pode aumentar suas vendas diretamente e tornar sua marca mais reconhecida. Aqui estão algumas dicas sobre como otimizar seus anúncios na Amazon.
Patrocínios bem estruturados por categoria de produto
A melhor estratégia que você pode escolher para isso é criar campanhas separadas para cada uma das principais categorias de produtos e preparar grupos de anúncios específicos em cada campanha. Por exemplo, você pode escolher três dos produtos que vende mais e determinar as palavras-chave relevantes para esses grupos de anúncios. De 15 a 30 palavras-chave por grupo de anúncios é o ideal.
Palavras-chave negativas
Com palavras-chave negativas, você pode minimizar suas despesas, desperdiçadas devido a cliques irrelevantes. Com a pesquisa de palavras-chave certas, você segmentará as palavras certas assertivamente.
Patrocínio com texto personalizado
Você deve incluir informações específicas sobre seu produto no texto do anúncio, mais as descrições de produtos que respondam às perguntas dos clientes, como tamanho, peso, material, cor, textura do produto, etc.
Oferta para marcas populares
Marcas famosas que vendem produtos semelhantes aos seus podem ajudá-lo a ganhar o leilão por palavras-chave com base nos termos de busca utilizados por elas. Você pode destacar seus produtos fazendo ofertas usando as palavras-chave dessas marcas para aumentar a possibilidade de conversão em vendas.
Usando diferentes formatos de patrocínios
Você pode ter vantagens diferentes com modelos distintos de patrocínios da Amazon. Embora os anúncios patrocinados sejam benéficos para ganhar visibilidade rapidamente, anúncios de busca por títulos são melhores para obter continuidade conquistando clientes fiéis.

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