Como ganhar Oferta em Destaque na Amazon? 6 dicas para conquistar a vantagem
Ter um bom posicionamento em um marketplace é imprescindível para todo negócio que deseja se destacar e aumentar as vendas. Para isso, a oferta em destaque da Amazon é uma excelente alternativa para impulsionar as vendas e alcançar resultados promissores.
25 nov, 2021
1 min
A Amazon é uma dos maiores e-commerces do mundo e recebe milhares de visitas todos os dias. Por isso, ganhar vantagens na visibilidade do seu produto pode ser fundamental para aumentar as chances de venda.
Uma das técnicas para atingir o público-alvo ao vender na Amazon é contar com o recurso de Oferta em Destaque. Nestes campos, os vendedor ganha a chance de mostrar seus produtos para os clientes que estão navegando pelo marketplace.
Aqui, te contaremos dicas de sucesso para conquistar as ofertas em Destaque da Amazon.
Uma das técnicas para atingir o público-alvo ao vender na Amazon é contar com o recurso de Oferta em Destaque. Nestes campos, os vendedor ganha a chance de mostrar seus produtos para os clientes que estão navegando pelo marketplace.
Aqui, te contaremos dicas de sucesso para conquistar as ofertas em Destaque da Amazon.
O que é a oferta em destaque da Amazon e onde ela aparece?
Oferta em Destaque é um expaço localizado em lugares estratégicos no marketplace da Amazon para aumentar a visibilidade aos clientes. A oferta em destaque pode ser localizada, por exemplo, na descrição dos produtos, fazenco um comparativo das ofertas entre diferentes marcas e lojistas.
Vocabulário da Amazon:
Seller Central
Seller Central é o site através do qual os vendedores administram toda sua atividade de vendas na Amazon: gerenciar inventário, atualizar os preços, comunicar-se com os clientes, supervisionar o estado da conta, conectar-se com nossa equipe de atendimento ao cliente e adicionar novos produtos.
Como funciona a Oferta em Destaque na Amazon?
No marketplace da Amazon, diversos vendedores podem oferecer o mesmo produto, ou seja, o cliente pode comprar o que deseja de várias lojas. Dessa forma, o algoritmo da Amazon avalia diferentes métricas para identificar as melhores ofertas e colocá-las em destaque.
Sendo assim, os lojistas adotam estratégias para elevar a experiência do cliente, ter boas operações e preços competitivos. Esses são alguns dos fatores que contribuem para melhorar as possibilidades de estar entre as ofertas em destaque da Amazon e ter os produtos destacados no site.
Esse espaço de destaque funciona de forma simples, no entanto, é preciso atender os seguintes requisitos:
Comercializar itens novos;
Garantir a disponibilidade do produto;
Ter status de elegibilidade.
Em outras palavras, a oferta em destaque funciona como um mecanismo para dar destaque às melhores ofertas. Para isso, leva-se em consideração a relação entre as métricas sobre a loja e a competitividade dos preços para eleger as melhores alternativas ao cliente e contribuir para melhorar o desempenho do site.
Sendo assim, os lojistas adotam estratégias para elevar a experiência do cliente, ter boas operações e preços competitivos. Esses são alguns dos fatores que contribuem para melhorar as possibilidades de estar entre as ofertas em destaque da Amazon e ter os produtos destacados no site.
Esse espaço de destaque funciona de forma simples, no entanto, é preciso atender os seguintes requisitos:
Comercializar itens novos;
Garantir a disponibilidade do produto;
Ter status de elegibilidade.
Em outras palavras, a oferta em destaque funciona como um mecanismo para dar destaque às melhores ofertas. Para isso, leva-se em consideração a relação entre as métricas sobre a loja e a competitividade dos preços para eleger as melhores alternativas ao cliente e contribuir para melhorar o desempenho do site.
As métricas que o algoritmo analisa
Para oferecer a oferta em destaque, a Amazon considera algumas métricas, como você viu até aqui. É uma forma para avaliar diferentes fatores e identificar lojas que prestam serviços de qualidade, com preços competitivos e foco na experiência do cliente.
As métricas avaliadas são:
Tempo de envio: o prazo em que o vendedor envia o produto até o cliente:Preço total: valor total do produto, considerando o frete;
Fulfillment da Amazon: variável mais importante, que consiste no método de entrega, em que os lojistas que utilizam o Programa FBA tem maiores chances.
As métricas avaliadas são:
Tempo de envio: o prazo em que o vendedor envia o produto até o cliente:Preço total: valor total do produto, considerando o frete;
Fulfillment da Amazon: variável mais importante, que consiste no método de entrega, em que os lojistas que utilizam o Programa FBA tem maiores chances.
Por que a Oferta em Destaque é importante para o vendedor
O segmento do e-commerce é considerado um dos mais competitivos em todos os nichos de mercado, por isso, ter diferenciais é imprescindível. Portanto, o empreendedor que deseja manter os resultados e alcançar a preferência do consumidor deve contar com estratégias específicas.
Diante disso, a oferta em destaque é uma forma eficiente para elevar a visibilidade e se destacar dos concorrentes. Além disso, para conseguir esse destaque a loja deve aperfeiçoar a gestão interna, o que contribui para ter benefícios que vão além de aparecer no site.
Diante disso, a oferta em destaque é uma forma eficiente para elevar a visibilidade e se destacar dos concorrentes. Além disso, para conseguir esse destaque a loja deve aperfeiçoar a gestão interna, o que contribui para ter benefícios que vão além de aparecer no site.
Como ganhar oferta em Destaque na Amazon? 6 Dicas para aparecer
Todo empreendedor que atua no e-commerce e vende na Amazon deve considerar estratégias para se destacar e aumentar as vendas. Como os clientes encontram diversas opções de produtos para suprir suas necessidades, ter boa visibilidade no site é imprescindível para uma marca.
Veja, a seguir, dicas valiosas para aumentar suas vendas na Amazon por meio das ofertas em destaque!
Veja, a seguir, dicas valiosas para aumentar suas vendas na Amazon por meio das ofertas em destaque!
1. Defina um preço competitivo para os produtos
Oferecer preços justos e atrativos aos clientes é um dos maiores diferenciais para aumentar as vendas, facilitando o processo de conversão. Trata-se de uma excelente forma para despertar o interesse dos clientes e influenciar nas decisões de compra, principalmente no marketplace.
Sendo assim, ao precificar os seus produtos considere definir valores competitivos e que não comprometa os seus resultados e equilíbrio financeiro. É um fator importante para elevar as possibilidades de conseguir alcançar a oferta em destaque e ter ainda mais visibilidade.
Sendo assim, ao precificar os seus produtos considere definir valores competitivos e que não comprometa os seus resultados e equilíbrio financeiro. É um fator importante para elevar as possibilidades de conseguir alcançar a oferta em destaque e ter ainda mais visibilidade.
2. Mantenha o estoque disponível
Outro fator indispensável para ganhar esse espaço é ter o estoque sempre completo e disponível para atender às demandas dos clientes em todos os momentos. Para isso, desenvolva um bom planejamento e mantenha o inventário atualizado para evitar a falta de itens.
Para realizar a gestão do seu estoque, é importante considerar o fluxo de vendas durante os períodos do ano e a previsão de demandas. Dessa forma, é possível encontrar a quantidade ideal de cada produto para ter disponível e aumentar as possibilidades de aparecer nas ofertas em destaque.
Algo que pode facilitar e acelerar suas vendas é usar nosso programa logístico FBA - Logística da Amazon. Por meio do FBA, você envia produtos para os centros de distribuição da Amazon e conta com a nossa gestão logística de estoque e envios, bem como pós venda e atendimento ao cliente feitos pela Amazon. Seus produtos ganham entrega Prime e suas vendas podem aumentar ao garantir aos clientes uma entrega grátis, rápida e segura.
Caso não queira enviar os seus produtos para os Centros de Distribuição da Amazon, você também pode contratar o DBA - Delivery By Amazon, e então uma transportadora parceira da Amazon será responsável por entregar seus produtos diretamente aos clientes finais.
Para realizar a gestão do seu estoque, é importante considerar o fluxo de vendas durante os períodos do ano e a previsão de demandas. Dessa forma, é possível encontrar a quantidade ideal de cada produto para ter disponível e aumentar as possibilidades de aparecer nas ofertas em destaque.
Algo que pode facilitar e acelerar suas vendas é usar nosso programa logístico FBA - Logística da Amazon. Por meio do FBA, você envia produtos para os centros de distribuição da Amazon e conta com a nossa gestão logística de estoque e envios, bem como pós venda e atendimento ao cliente feitos pela Amazon. Seus produtos ganham entrega Prime e suas vendas podem aumentar ao garantir aos clientes uma entrega grátis, rápida e segura.
Caso não queira enviar os seus produtos para os Centros de Distribuição da Amazon, você também pode contratar o DBA - Delivery By Amazon, e então uma transportadora parceira da Amazon será responsável por entregar seus produtos diretamente aos clientes finais.
3. Melhore a operação e avaliação
Para conseguir um espaço de destaque é necessário ter operações de qualidade e receber avaliações positivas dos clientes. Esse fator é decisivo para se destacar dos concorrentes, principalmente os que comercializam os mesmos tipos de produtos da sua loja.
É importante salientar que as seguintes situações são essenciais para melhorar a avaliação:
Reduzir o índice de devoluções;
Evitar aumento na taxa de cancelamento;
Ter o mínimo de reclamações sobre a loja;
Reduzir o índice de envios tardios.
Diante disso, defina estratégias para aperfeiçoar as operações e garantir a satisfação dos seus clientes, facilitando receber feedbacks positivos. Além de garantir melhores avaliações, é um aspecto importante para o crescimento do seu negócio, especialmente considerando a concorrência alta no nicho de atuação.
É importante salientar que as seguintes situações são essenciais para melhorar a avaliação:
Reduzir o índice de devoluções;
Evitar aumento na taxa de cancelamento;
Ter o mínimo de reclamações sobre a loja;
Reduzir o índice de envios tardios.
Diante disso, defina estratégias para aperfeiçoar as operações e garantir a satisfação dos seus clientes, facilitando receber feedbacks positivos. Além de garantir melhores avaliações, é um aspecto importante para o crescimento do seu negócio, especialmente considerando a concorrência alta no nicho de atuação.
4. Ofereça um bom atendimento
A experiência de compra dos clientes é um fator imprescindível para qualquer negócio e também tem influência direta com a oferta em destaque. Nesse sentido, atender bem os consumidores é um grande diferencial e proporciona benefícios importantes, como a fidelização e o aumento das vendas.
Portanto, priorize atendimentos humanizados e de qualidade para todos os seus clientes e conquiste a preferência deles. Dessa forma, você terá melhores possibilidades e vantagens essenciais para impulsionar os seus resultados.
Vendedores da Amazon que enviam produtos para FBA podem contar com o suporte especializado da Amazon. Ou seja, você vende, mas nós nos responsabilizamos pelo pós venda.
Portanto, priorize atendimentos humanizados e de qualidade para todos os seus clientes e conquiste a preferência deles. Dessa forma, você terá melhores possibilidades e vantagens essenciais para impulsionar os seus resultados.
Vendedores da Amazon que enviam produtos para FBA podem contar com o suporte especializado da Amazon. Ou seja, você vende, mas nós nos responsabilizamos pelo pós venda.
5. Ofereça frete grátis
O frete grátis é um diferencial capaz de influenciar a decisão de compra do consumidor, além de contar pontos importantes para estar entre as ofertas em destaque da Amazon. Isso acontece porque os vendedores que oferecem fretes gratuitos aos clientes e entregam com agilidade têm alta probabilidade de alcançar o objetivo.
Por isso, considere otimizar a logística e o planejamento financeiro para proporcionar condições atrativas e frete grátis para os seus clientes. Sobretudo, para conseguir boas avaliações e aumentar a satisfação dos consumidores com a sua marca, fator crucial para o crescimento do negócio.
Ao contratar o serviço de FBA da Amazon você disponibilza frete grátis para todos os usuários que são assinantes do Amazon prime. Já ao contratar o DBA da Amazon você garante frete gratuito para todos os clientes que fizerem compras acima de R$ 79,00 na sua loja virtual. Saiba mais como usar o DBA da Amazon ou como usar o FBA da Amazon
Por isso, considere otimizar a logística e o planejamento financeiro para proporcionar condições atrativas e frete grátis para os seus clientes. Sobretudo, para conseguir boas avaliações e aumentar a satisfação dos consumidores com a sua marca, fator crucial para o crescimento do negócio.
Ao contratar o serviço de FBA da Amazon você disponibilza frete grátis para todos os usuários que são assinantes do Amazon prime. Já ao contratar o DBA da Amazon você garante frete gratuito para todos os clientes que fizerem compras acima de R$ 79,00 na sua loja virtual. Saiba mais como usar o DBA da Amazon ou como usar o FBA da Amazon
6. Aposte em novos itens
Acompanhar as novidades do seu nicho de atuação e oferecer lançamentos para os clientes contribui para sair na frente e ganhar credibilidade. Além disso, também é um atributo avaliado para aumentar as probabilidades de estar entre as ofertas em destaque da Amazon.
Nesse contexto, monitore as novidades do mercado e as disponibilize no marketplace quanto antes para aumentar as vendas e as possibilidades. Dessa forma, a loja transmite uma boa imagem para os clientes, se tornando uma referência para ter produtos inovadores em primeira mão.
Uma forma de saber o que vender na sua loja é conferir a lista de produtos mais vendidos da Amazon.
Nesse contexto, monitore as novidades do mercado e as disponibilize no marketplace quanto antes para aumentar as vendas e as possibilidades. Dessa forma, a loja transmite uma boa imagem para os clientes, se tornando uma referência para ter produtos inovadores em primeira mão.
Uma forma de saber o que vender na sua loja é conferir a lista de produtos mais vendidos da Amazon.
O que fazer se não estiver entre as ofertas em destaque
Como você viu até aqui, estar entre as ofertas em destaque é uma grande vantagem competitiva, e com boas estratégias é possível alcançar os objetivos. Apesar disso, nem todo empreendedor consegue alcançar esse benefício e ter melhores chances de influenciar nas decisões dos consumidores.
Caso uma loja não esteja qualificada para a mesma, é possível utilizar estratégias para melhorar a experiência do cliente e oferecer boas condições de compra, de forma que mesmo não estando entre os destaques, a loja mantém um bom posicionamento de marca e consegue atrair clientes.
Além disso, os vendedores qualificados e que não ganharam esse benefício podem utilizar a caixa Mais opções de compra. É uma página que apresenta ao cliente diversas ofertas das lojas que oferecem uma experiência incrível ao consumidor.
Para encontrar a caixa Mais, o cliente deve clicar na opção outros vendedores na Amazon e ter acesso direto à página das marcas. Por isso, também é uma alternativa para ter destaque e aumentar a visibilidade e a credibilidade da sua loja.
Como você pôde notar, estar entre as ofertas em destaque é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, em um dos maiores marketplaces do mundo. Portanto, não deixe de investir em estratégias e aperfeiçoar a gestão interna para oferecer uma ótima experiência aos clientes e elevar suas chances.
Além disso, aparecer entre as Ofertas de Destaque não é a única forma de conquistar mais visibilidade para os produtos da sua loja. Você também pode fazer anúncios patrocinados no Amazon Ads para aumentar os acessos e vendas.
Gostou do post? Se deseja ver conteúdos relevantes sobre diversos assuntos de uma forma agradável e intuitiva, curta nossa página no Facebook! Por lá, você saberá todas as novidades em primeira mão e com comodidade!
Caso uma loja não esteja qualificada para a mesma, é possível utilizar estratégias para melhorar a experiência do cliente e oferecer boas condições de compra, de forma que mesmo não estando entre os destaques, a loja mantém um bom posicionamento de marca e consegue atrair clientes.
Além disso, os vendedores qualificados e que não ganharam esse benefício podem utilizar a caixa Mais opções de compra. É uma página que apresenta ao cliente diversas ofertas das lojas que oferecem uma experiência incrível ao consumidor.
Para encontrar a caixa Mais, o cliente deve clicar na opção outros vendedores na Amazon e ter acesso direto à página das marcas. Por isso, também é uma alternativa para ter destaque e aumentar a visibilidade e a credibilidade da sua loja.
Como você pôde notar, estar entre as ofertas em destaque é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, em um dos maiores marketplaces do mundo. Portanto, não deixe de investir em estratégias e aperfeiçoar a gestão interna para oferecer uma ótima experiência aos clientes e elevar suas chances.
Além disso, aparecer entre as Ofertas de Destaque não é a única forma de conquistar mais visibilidade para os produtos da sua loja. Você também pode fazer anúncios patrocinados no Amazon Ads para aumentar os acessos e vendas.
Gostou do post? Se deseja ver conteúdos relevantes sobre diversos assuntos de uma forma agradável e intuitiva, curta nossa página no Facebook! Por lá, você saberá todas as novidades em primeira mão e com comodidade!
Mensalidade GRÁTIS por 1 ano!
Aproveite todos os benefícios de vender na Amazon com mensalidade GRÁTIS por 1 ano.
Posts relacionados
® 2024, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.