Ofertas em destaque na Amazon? Confira 6 dicas!

Ofertas em destaque na Amazon? Confira 6 dicas!

Ter um bom posicionamento em um marketplace é imprescindível para todo negócio que deseja se destacar e aumentar as vendas. Para isso, a oferta em destaque da Amazon é uma excelente alternativa para impulsionar as vendas e alcançar resultados promissores.
25 nov, 2021
1 min
Considerada um dos maiores e-commerces do mundo, a Amazon oferece oportunidades únicas para atingir o público-alvo e ter boas vendas. No entanto, devido à grande competitividade, dar destaque para os seus produtos é essencial e possuir sua oferta em destaque contribui para esse objetivo.

Mas afinal, você sabe o que significa e como funciona a oferta em destaque da Amazon? Se deseja potencializar o seu desempenho, é importante entender o assunto. Pensando nisso, confira neste post informações relevantes e 6 dicas que vão te ajudar a vender mais!

O que é a oferta em destaque da Amazon

A oferta em destaque está localizada em um local estratégico na página da Amazon e apresenta aos clientes as principais ofertas e detalhes dos produtos de acordo com o que pesquisam no site e desejam adquirir.

Sendo assim, ela exibe ofertas de diferentes marcas e lojistas para os clientes, porém, do mesmo produto. Está situada na parte de detalhes do produto, local em que os consumidores iniciam as compras e adicionam as encomendas no carrinho virtual.

Vocabulário da Amazon:

Seller Central

Seller Central é o site através do qual os vendedores administram toda sua atividade de vendas na Amazon: gerenciar inventário, atualizar os preços, comunicar-se com os clientes, supervisionar o estado da conta, conectar-se com nossa equipe de atendimento ao cliente e adicionar novos produtos.

Como a oferta em destaque Funciona

No marketplace da Amazon, diversos vendedores podem oferecer o mesmo produto, ou seja, o cliente pode comprar o que deseja de várias lojas. Dessa forma, o algoritmo da Amazon avalia diferentes métricas para identificar as melhores ofertas e colocá-las em destaque.

Sendo assim, os lojistas adotam estratégias para elevar a experiência do cliente, ter boas operações e preços competitivos. Esses são alguns dos fatores que contribuem para melhorar as possibilidades de estar entre as ofertas em destaque da Amazon e ter os produtos destacados no site.

Esse espaço de destaque funciona de forma simples, no entanto, é preciso atender os seguintes requisitos:
  • Ter conta vendedor profissional;
  • Comercializar itens novos;
  • Garantir a disponibilidade do produto;
  • Ter status de elegibilidade.
Em outras palavras, a oferta em destaque funciona como um mecanismo para dar destaque às melhores ofertas. Para isso, leva-se em consideração a relação entre as métricas sobre a loja e a competitividade dos preços para eleger as melhores alternativas ao cliente e contribuir para melhorar o desempenho do site.

As métricas que o algoritmo analisa

Para oferecer a oferta em destaque, a Amazon considera algumas métricas, como você viu até aqui. É uma forma para avaliar diferentes fatores e identificar lojas que prestam serviços de qualidade, com preços competitivos e foco na experiência do cliente.

As métricas avaliadas são:
  • Tempo de envio: o prazo em que o vendedor envia o produto até o cliente:
  • Preço total: valor total do produto, considerando o frete;
  • Fulfillment da Amazon: variável mais importante, que consiste no método de entrega, em que os lojistas que utilizam o Programa FBA tem maiores chances.

Por que é importante para o vendedor

O segmento do e-commerce é considerado um dos mais competitivos do mercado em todos os nichos, por isso, ter diferenciais é imprescindível. Portanto, o empreendedor que deseja manter os resultados e alcançar a preferência do consumidor deve contar com estratégias específicas.

Diante disso, a oferta em destaque é uma forma eficiente para elevar a visibilidade e se destacar dos concorrentes. Além disso, para conseguir esse destaque a loja deve aperfeiçoar a gestão interna, o que contribui para ter benefícios que vão além de aparecer no site.

6 dicas para estar entre as ofertas em destaque

Todo empreendedor que atua no e-commerce e vende na Amazon deve considerar estratégias para se destacar e aumentar as vendas. Como os clientes encontram diversas opções de produtos para suprir suas necessidades, ter boa visibilidade no site é imprescindível para uma marca.

Em outras palavras, apesar da grande ascensão do comércio eletrônico, é um ambiente competitivo e as lojas precisam investir em métodos para se destacar. É um aspecto indispensável que depende de um planejamento bem elaborado, que pode se tornar mais fácil ao estar entre as ofertas em destaque.

Veja, a seguir, dicas valiosas para aumentar suas vendas na Amazon por meio das ofertas em destaque!

1. Defina um preço competitivo para os produtos

Oferecer preços justos e atrativos aos clientes é um dos maiores diferenciais para aumentar as vendas, facilitando o processo de conversão. Trata-se de uma excelente forma para despertar o interesse dos clientes e influenciar nas decisões de compra, principalmente no marketplace.

Sendo assim, ao precificar os seus produtos considere definir valores competitivos e que não comprometa os seus resultados e equilíbrio financeiro. É um fator importante para elevar as possibilidades de conseguir alcançar a oferta em destaque e ter ainda mais visibilidade.

2. Mantenha o estoque disponível

Outro fator indispensável para ganhar esse espaço é ter o estoque sempre completo e disponível para atender às demandas dos clientes em todos os momentos. Para isso, desenvolva um bom planejamento e mantenha o inventário atualizado para evitar a falta de itens.

Para realizar a gestão do seu estoque, é importante considerar o fluxo de vendas durante os períodos do ano e a previsão de demandas. Dessa forma, é possível encontrar a quantidade ideal de cada produto para ter disponível e aumentar as possibilidades de aparecer nas ofertas em destaque.

3. Melhore a operação e avaliação

Para conseguir um espaço de destaque é necessário ter operações de qualidade e receber avaliações positivas dos clientes. Esse fator é decisivo para se destacar dos concorrentes, principalmente os que comercializam os mesmos tipos de produtos da sua loja.

É importante salientar que as seguintes situações são essenciais para melhorar a avaliação:
  • Reduzir o índice de devoluções;
  • Evitar aumento na taxa de cancelamento;
  • Ter o mínimo de reclamações sobre a loja;
  • Reduzir o índice de envios tardios.
Diante disso, defina estratégias para aperfeiçoar as operações e garantir a satisfação dos seus clientes, facilitando receber feedbacks positivos. Além de garantir melhores avaliações, é um aspecto importante para o crescimento do seu negócio, especialmente considerando a concorrência alta no nicho de atuação.

4. Ofereça um bom atendimento

A experiência de compra dos clientes é um fator imprescindível para qualquer negócio e também tem influência direta com a oferta em destaque. Nesse sentido, atender bem os consumidores é um grande diferencial e proporciona benefícios importantes, como a fidelização e o aumento das vendas.

Portanto, priorize atendimentos humanizados e de qualidade para todos os seus clientes e conquiste a preferência deles. Dessa forma, você terá melhores possibilidades e vantagens essenciais para impulsionar os seus resultados.

5. Ofereça frete grátis

O frete grátis é um diferencial capaz de influenciar a decisão de compra do consumidor, além de contar pontos importantes para estar entre as ofertas em destaque da Amazon. Isso acontece porque os vendedores que oferecem fretes gratuitos aos clientes e entregam com agilidade têm alta probabilidade de alcançar o objetivo.

Por isso, considere otimizar a logística e o planejamento financeiro para proporcionar condições atrativas e frete grátis para os seus clientes. Sobretudo, para conseguir boas avaliações e aumentar a satisfação dos consumidores com a sua marca, fator crucial para o crescimento do negócio.

6. Aposte em novos itens

Acompanhar as novidades do seu nicho de atuação e oferecer lançamentos para os clientes contribui para sair na frente e ganhar credibilidade. Além disso, também é um atributo avaliado para aumentar as probabilidades de estar entre as ofertas em destaque da Amazon.

Nesse contexto, monitore as novidades do mercado e as disponibilize no marketplace quanto antes para aumentar as vendas e as possibilidades. Dessa forma, a loja transmite uma boa imagem para os clientes, se tornando uma referência para ter produtos inovadores em primeira mão.

O que fazer se não estiver entre as ofertas em destaque

Como você viu até aqui, estar entre as ofertas em destaque é uma grande vantagem competitiva, e com boas estratégias é possível alcançar os objetivos. Apesar disso, nem todo empreendedor consegue alcançar esse benefício e ter melhores chances de influenciar nas decisões dos consumidores.

Caso uma loja não esteja qualificada para a mesma, é possível utilizar estratégias para melhorar a experiência do cliente e oferecer boas condições de compra, de forma que mesmo não estando entre os destaques, a loja mantém um bom posicionamento de marca e consegue atrair clientes.

Além disso, os vendedores qualificados e que não ganharam esse benefício podem utilizar a caixa Mais opções de compra. É uma página que apresenta ao cliente diversas ofertas das lojas que oferecem uma experiência incrível ao consumidor.

Para encontrar a caixa Mais, o cliente deve clicar na opção outros vendedores na Amazon e ter acesso direto à página das marcas. Por isso, também é uma alternativa para ter destaque e aumentar a visibilidade e a credibilidade da sua loja.

Como você pôde notar, estar entre as ofertas em destaque é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, em um dos maiores marketplaces do mundo. Portanto, não deixe de investir em estratégias e aperfeiçoar a gestão interna para oferecer uma ótima experiência aos clientes e elevar suas chances.

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