Ofertas em destaque na Amazon? Confira 6 dicas!

Como ganhar Oferta em Destaque na Amazon? 6 dicas para conquistar a vantagem

Ter um bom posicionamento em um marketplace é imprescindível para todo negócio que deseja se destacar e aumentar as vendas. Para isso, a oferta em destaque da Amazon é uma excelente alternativa para impulsionar as vendas e alcançar resultados promissores.
25 nov, 2021
1 min
A Amazon é uma dos maiores e-commerces do mundo e recebe milhares de visitas todos os dias. Por isso, ganhar vantagens na visibilidade do seu produto pode ser fundamental para aumentar as chances de venda.

Uma das técnicas para atingir o público-alvo ao vender na Amazon é contar com o recurso de Oferta em Destaque. Nestes campos, os vendedor ganha a chance de mostrar seus produtos para os clientes que estão navegando pelo marketplace.

Aqui, te contaremos dicas de sucesso para conquistar as ofertas em Destaque da Amazon.

O que é a oferta em destaque da Amazon e onde ela aparece?

Oferta em Destaque é um expaço localizado em lugares estratégicos no marketplace da Amazon para aumentar a visibilidade aos clientes. A oferta em destaque pode ser localizada, por exemplo, na descrição dos produtos, fazenco um comparativo das ofertas entre diferentes marcas e lojistas.

Vocabulário da Amazon:

Seller Central
Seller Central é o site através do qual os vendedores administram toda sua atividade de vendas na Amazon: gerenciar inventário, atualizar os preços, comunicar-se com os clientes, supervisionar o estado da conta, conectar-se com nossa equipe de atendimento ao cliente e adicionar novos produtos.

Como funciona a Oferta em Destaque na Amazon?

No marketplace da Amazon, diversos vendedores podem oferecer o mesmo produto, ou seja, o cliente pode comprar o que deseja de várias lojas. Dessa forma, o algoritmo da Amazon avalia diferentes métricas para identificar as melhores ofertas e colocá-las em destaque.

Sendo assim, os lojistas adotam estratégias para elevar a experiência do cliente, ter boas operações e preços competitivos. Esses são alguns dos fatores que contribuem para melhorar as possibilidades de estar entre as ofertas em destaque da Amazon e ter os produtos destacados no site.

Esse espaço de destaque funciona de forma simples, no entanto, é preciso atender os seguintes requisitos:
Comercializar itens novos;
Garantir a disponibilidade do produto;
Ter status de elegibilidade.
Em outras palavras, a oferta em destaque funciona como um mecanismo para dar destaque às melhores ofertas. Para isso, leva-se em consideração a relação entre as métricas sobre a loja e a competitividade dos preços para eleger as melhores alternativas ao cliente e contribuir para melhorar o desempenho do site.

As métricas que o algoritmo analisa

Para oferecer a oferta em destaque, a Amazon considera algumas métricas, como você viu até aqui. É uma forma para avaliar diferentes fatores e identificar lojas que prestam serviços de qualidade, com preços competitivos e foco na experiência do cliente.

As métricas avaliadas são:
Tempo de envio: o prazo em que o vendedor envia o produto até o cliente:Preço total: valor total do produto, considerando o frete;
Fulfillment da Amazon: variável mais importante, que consiste no método de entrega, em que os lojistas que utilizam o Programa FBA tem maiores chances.

Por que a Oferta em Destaque é importante para o vendedor

O segmento do e-commerce é considerado um dos mais competitivos em todos os nichos de mercado, por isso, ter diferenciais é imprescindível. Portanto, o empreendedor que deseja manter os resultados e alcançar a preferência do consumidor deve contar com estratégias específicas.

Diante disso, a oferta em destaque é uma forma eficiente para elevar a visibilidade e se destacar dos concorrentes. Além disso, para conseguir esse destaque a loja deve aperfeiçoar a gestão interna, o que contribui para ter benefícios que vão além de aparecer no site.

Como ganhar oferta em Destaque na Amazon? 6 Dicas para aparecer

Todo empreendedor que atua no e-commerce e vende na Amazon deve considerar estratégias para se destacar e aumentar as vendas. Como os clientes encontram diversas opções de produtos para suprir suas necessidades, ter boa visibilidade no site é imprescindível para uma marca.

Veja, a seguir, dicas valiosas para aumentar suas vendas na Amazon por meio das ofertas em destaque!

1. Defina um preço competitivo para os produtos

Oferecer preços justos e atrativos aos clientes é um dos maiores diferenciais para aumentar as vendas, facilitando o processo de conversão. Trata-se de uma excelente forma para despertar o interesse dos clientes e influenciar nas decisões de compra, principalmente no marketplace.

Sendo assim, ao precificar os seus produtos considere definir valores competitivos e que não comprometa os seus resultados e equilíbrio financeiro. É um fator importante para elevar as possibilidades de conseguir alcançar a oferta em destaque e ter ainda mais visibilidade.

2. Mantenha o estoque disponível

Outro fator indispensável para ganhar esse espaço é ter o estoque sempre completo e disponível para atender às demandas dos clientes em todos os momentos. Para isso, desenvolva um bom planejamento e mantenha o inventário atualizado para evitar a falta de itens.

Para realizar a gestão do seu estoque, é importante considerar o fluxo de vendas durante os períodos do ano e a previsão de demandas. Dessa forma, é possível encontrar a quantidade ideal de cada produto para ter disponível e aumentar as possibilidades de aparecer nas ofertas em destaque.

Algo que pode facilitar é usar o serviço de FBA - Logística da Amazon.Por meio da solução, você envia produtos para os centros de distribuição da Amazon e conta com a gestão logística de estoque e envios.

Caso não queira nem mesmo enviar os seus produtos para os Centros de Distribuição da Amazon você também pode contratar o DBA (Delivery By Amazon) e então uma transportadora parceira da Amazon irá coletar os seus produtos no seu endereço para então enviar para um de nossos centros de distribuição.

3. Melhore a operação e avaliação

Para conseguir um espaço de destaque é necessário ter operações de qualidade e receber avaliações positivas dos clientes. Esse fator é decisivo para se destacar dos concorrentes, principalmente os que comercializam os mesmos tipos de produtos da sua loja.

É importante salientar que as seguintes situações são essenciais para melhorar a avaliação:
Reduzir o índice de devoluções;
Evitar aumento na taxa de cancelamento;
Ter o mínimo de reclamações sobre a loja;
Reduzir o índice de envios tardios.
Diante disso, defina estratégias para aperfeiçoar as operações e garantir a satisfação dos seus clientes, facilitando receber feedbacks positivos. Além de garantir melhores avaliações, é um aspecto importante para o crescimento do seu negócio, especialmente considerando a concorrência alta no nicho de atuação.

4. Ofereça um bom atendimento

A experiência de compra dos clientes é um fator imprescindível para qualquer negócio e também tem influência direta com a oferta em destaque. Nesse sentido, atender bem os consumidores é um grande diferencial e proporciona benefícios importantes, como a fidelização e o aumento das vendas.

Portanto, priorize atendimentos humanizados e de qualidade para todos os seus clientes e conquiste a preferência deles. Dessa forma, você terá melhores possibilidades e vantagens essenciais para impulsionar os seus resultados.

Vendedores da Amazon que enviam produtos para FBA podem contar com o suporte especializado da Amazon. Ou seja, você vende, mas nós nos responsabilizamos pelo pós venda.

5. Ofereça frete grátis

O frete grátis é um diferencial capaz de influenciar a decisão de compra do consumidor, além de contar pontos importantes para estar entre as ofertas em destaque da Amazon. Isso acontece porque os vendedores que oferecem fretes gratuitos aos clientes e entregam com agilidade têm alta probabilidade de alcançar o objetivo.

Por isso, considere otimizar a logística e o planejamento financeiro para proporcionar condições atrativas e frete grátis para os seus clientes. Sobretudo, para conseguir boas avaliações e aumentar a satisfação dos consumidores com a sua marca, fator crucial para o crescimento do negócio.

Ao contratar o serviço de FBA da Amazon você disponibilza frete grátis para todos os usuários que são assinantes do Amazon prime. Já ao contratar o DBA da Amazon você garante frete gratuito para todos os clientes que fizerem compras acima de R$ 79,00 na sua loja virtual. Saiba mais como usar o DBA da Amazon ou como usar o FBA da Amazon

6. Aposte em novos itens

Acompanhar as novidades do seu nicho de atuação e oferecer lançamentos para os clientes contribui para sair na frente e ganhar credibilidade. Além disso, também é um atributo avaliado para aumentar as probabilidades de estar entre as ofertas em destaque da Amazon.

Nesse contexto, monitore as novidades do mercado e as disponibilize no marketplace quanto antes para aumentar as vendas e as possibilidades. Dessa forma, a loja transmite uma boa imagem para os clientes, se tornando uma referência para ter produtos inovadores em primeira mão.

Uma forma de saber o que vender na sua loja é conferir a lista de produtos mais vendidos da Amazon.

O que fazer se não estiver entre as ofertas em destaque

Como você viu até aqui, estar entre as ofertas em destaque é uma grande vantagem competitiva, e com boas estratégias é possível alcançar os objetivos. Apesar disso, nem todo empreendedor consegue alcançar esse benefício e ter melhores chances de influenciar nas decisões dos consumidores.

Caso uma loja não esteja qualificada para a mesma, é possível utilizar estratégias para melhorar a experiência do cliente e oferecer boas condições de compra, de forma que mesmo não estando entre os destaques, a loja mantém um bom posicionamento de marca e consegue atrair clientes.

Além disso, os vendedores qualificados e que não ganharam esse benefício podem utilizar a caixa Mais opções de compra. É uma página que apresenta ao cliente diversas ofertas das lojas que oferecem uma experiência incrível ao consumidor.

Para encontrar a caixa Mais, o cliente deve clicar na opção outros vendedores na Amazon e ter acesso direto à página das marcas. Por isso, também é uma alternativa para ter destaque e aumentar a visibilidade e a credibilidade da sua loja.

Como você pôde notar, estar entre as ofertas em destaque é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, em um dos maiores marketplaces do mundo. Portanto, não deixe de investir em estratégias e aperfeiçoar a gestão interna para oferecer uma ótima experiência aos clientes e elevar suas chances.

Além disso, aparecer entre as Ofertas de Destaque não é a única forma de conquistar mais visibilidade para os produtos da sua loja. Você também pode fazer anúncios patrocinados no Amazon Ads para aumentar os acessos e vendas.

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