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Por que vender produtos de Casa e Cozinha na Amazon

Um dos setores que mais se destaca no marketplace

Dentre as inúmeras categorias e subcategorias oferecidas dentro do marketplace da Amazon, é comum se sentir em dúvida sobre qual delas optar na hora de começar seu negócio digital. Pensando em te ajudar nessa decisão, no post de hoje vamos falar sobre porque e como vender produtos de Casa e Cozinha na Amazon, que são uma excelente alternativa, figurando sempre entre as 5 categorias mais vendidas.

Essa foi uma das primeiras categorias do marketplace Amazon a ser lançada no Brasil, e hoje já tem um público consolidado, oferecendo uma variedade de mais de 90 mil produtos, de marcas diversas.

Vantagens de vender produtos de Casa e Cozinha na Amazon

As vantagens de vender ou revender seus produtos de Casa e Cozinha na Amazon são inúmeras, você hospedará a sua loja em uma plataforma que é referência mundial em vendas online e entrega rápida. Essa credibilidade agrega confiança para que o usuário escolha comprar com você. Confira!:

Qualidade no atendimento ao cliente

Um dos principais destaques do marketplace Amazon é a qualidade de atendimento, aqui o cliente pode contar com diversos canais de comunicação durante toda a sua jornada de compra. Por exemplo, se ele está pesquisando para adquirir um liquidificador e tem dúvidas se o item vale a pena, pode conferir as avaliações de outros usuários e ainda enviar perguntas ao vendedor.

As descrições dos produtos também seguem rigorosos padrões de qualidade, para que o usuário tenha o máximo de informações possível para se decidir sobre a compra. E podemos destacar ainda o sistema de acompanhamento de entregas, uma referência no mercado.

Todos esses itens oferecem uma melhor experiência de compra para os clientes, fazendo com que eles voltem mais vezes para o site e, consequentemente, para sua loja.

O atendimento ao cliente também se estende para os vendedores Amazon, que podem contar com uma série de materiais de apoio, tutoriais em vídeo e uma completa central de ajuda, tudo para melhorar o desempenho das vendas de sua loja! O vendedor tem acesso a todos esses materiais na Amazon Seller University, dentro da Seller Central, e também no canal Amazon Seller, no youtube.


Precificação automática

Outro benefício para o vendedor Amazon é a precificação automática. Ao inserir um produto pela Seller Central, ao invés de definir um único valor, você colocará os limites de preço máximo e mínimo.

Em comparação com os preços dos outros vendedores, o marketplace irá definir o valor do seu produto. Essa ação permite com que sua oferta seja mais competitiva, sem tomar o tempo de mudar os valores manualmente.

Consultor de vendas Amazon

Quer melhorar a sua eficiência como vendedor e se destacar ao vender produtos de Casa e Cozinha na Amazon? O consultor de vendas é uma ferramenta que pode te auxiliar nisso.

Quando são identificadas oportunidades de vendas, você receberá uma notificação pela Seller Central e pode configurar para que ela seja enviada por e-mail também. Além disso, no Amazon Marketplace Web Services (MWS), estão disponíveis para download várias recomendações para melhorar suas estratégias dentro da plataforma.

Criação de ofertas especiais

Vendedores que possuem o Plano Profissional, que são qualificados para a entrega Prime em todas as regiões, têm classificação de no mínimo 3,5 estrelas e ao menos 5 avaliações por mês, podem criar ofertas especiais.

Elas funcionam como uma promoção relâmpago, onde seu produto aparecerá em destaque na página de ofertas da Amazon, por um determinado número de horas, normalmente 12 horas.

Buy Box - Ofertas em destaque

Outra forma de destacar o seu produto e vender mais, por consequência, é colocá-lo na Buy Box (Ofertas especiais). Ela é a caixa que fica na página de detalhes do produto, com ela o cliente já pode adicionar seu item direto no carrinho.

Para ser qualificado para Buy Box (Ofertas Especiais), você precisa ter uma conta Profissional e fazer parte do programa Enviado pela Amazon, além de vários outros critérios avaliados. Se diferentes vendedores comercializam o mesmo item, eles podem competir para conquistar este espaço.

Oferecer frete gratuito, manter o estoque disponível e ter boas avaliações podem te ajudar a se diferenciar.
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Subcategorias do setor “Casa” da Amazon

Os nichos de mercado vendidos na Amazon são bem diversificados, quando você se especializa em uma categoria, como Casa e Cozinha consegue focar em um público específico e criar estratégias mais personalizadas.

Mas, ainda assim é uma categoria bem vasta que permite a criação de um portfólio diversificado, optando por trabalhar com uma ou mais das subcategorias. Se você quiser aprender mais sobre em quais produtos investir, uma dica é analisar quais são os Amazon best sellers (mais vendidos) nesse setor.


Cozinha

A categoria “Cozinha” inclui diversos acessórios para cozinha como talheres, copos e taças, pratos, panelas e eletrodomésticos.


Quadros e Obras de Arte

É possível vender Quadros e Obras de Arte na Amazon. Para vender réplicas ou reproduções exatas de obras de arte é preciso colocar no título e na descrição a palavra “reprodução”. No caso de uma obra original, você tem que fornecer a prova de autenticidade. Descreva, em detalhes, o estado de conservação da peça.

Produtos de Limpeza

A subcategoria Produtos de Limpeza, como o nome já diz, inclui os produtos que são usados para limpeza da casa, como sabão em pó, detergente e desinfetante. Mas, também entram nesse nicho, itens como vassoura, rodo, aspirador de pó, mop e o robô aspirador.

Móveis

Os móveis incluem produtos para todas as partes da casa, como cadeira para escritório, colchão, mesa, sofá e armários. No site, o usuário pode navegar pelos itens nas abas específicas para cada cômodo.

Decoração para Casa

Velas, castiçais, almofadas, molduras para fotos, tapetes, vasos, espelhos e cortinas: esses são alguns dos produtos que são inseridos na aba de decoração para casa.

Cama, Mesa e Banho

Em Cama, mesa e banho você pode adicionar todos os itens relacionados a enxoval, lençóis, edredons, cobertores, fronhas e toalhas, por exemplo.

Organização e armazenamento

A subcategoria Organização e Armazenamento engloba produtos como cabides, caixas organizadoras, prateleiras, ganchos e prendedores de embalagens.

Ar e ventilação

Ar-condicionado, umidificadores, ventiladores e difusores são alguns dos itens que podem ser vendidos no setor de Ar e Ventilação.

Ferros, vaporizadores e acessórios

Os produtos voltados para passar roupa estão concentrados no setor de Ferros, vaporizadores e acessórios, tais como ferros, vaporizadores e outros itens relacionados como papa bolinhas e rolo adesivo para tirar pelo.

Iluminação

Na categoria Iluminação cabem todos os itens que tem a ver com a iluminação da casa como lâmpadas, abajures, luminárias, holofotes e fitas de led.

Custos em vender produtos de Casa e Cozinha na Amazon

O primeiro passo para vender os produtos de Casa e Cozinha na Amazon é criar a sua conta como vendedor. Você pode escolher entre o plano Individual ou o Profissional. Sendo que o primeiro é gratuito, você paga somente R$2,00 por cada vendido, mais a comissão por venda.

Já o plano Profissional tem uma mensalidade de R$19,00 mais a comissão, e oferece recursos diferenciados como: adicionar vários usuários à sua conta de vendedor, criar promoções que aparecerão na “oferta do dia” e adicionar produtos em massa no inventário.

Condições e comissões do setor Casa e Cozinha

Para vender produtos de Casa e Cozinha na Amazon não é necessário aprovação prévia e podem ser inseridos itens novos ou usados, seguindo as orientações de cada subcategoria e características do que será comercializado.

A porcentagem da comissão é de 11% nessas categorias, sendo que a comissão mínima aplicável é de R$1,00. O valor debitado é o maior entre estes dois.

A Amazon é o lugar certo para vender produtos de Casa e Cozinha

A diversidade de produtos das categorias Casa e Cozinha permite que cada vendedor crie estratégias diferentes e tenha seu próprio nicho. Você pode optar por focar em um determinado grupo ou em oferecer um catálogo mais amplo. Independente da sua escolha, o planejamento é imprescindível.

Estude o mercado e quais são as características do seu público e preze sempre por oferecer o melhor atendimento, que é um fundamento dentro do marketplace da Amazon. Boas Vendas!
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