Um dos principais destaques do marketplace Amazon é a qualidade de atendimento, no qual o cliente pode contar com diversos canais de comunicação durante toda a sua jornada de compra. Por exemplo, se ele está pesquisando para adquirir um liquidificador e tem dúvidas se o item vale a pena, pode conferir as avaliações de outros usuários e ainda enviar perguntas ao vendedor.
As descrições dos produtos também seguem rigorosos padrões de qualidade, para que o usuário tenha o máximo de informações possível para se decidir sobre a compra. E podemos destacar ainda o sistema de acompanhamento de entregas, uma referência no mercado.
Todos esses itens oferecem uma melhor
experiência de compra para os clientes, fazendo que eles voltem mais vezes para o site e, consequentemente, para sua loja.
O atendimento ao cliente também se estende para os vendedores Amazon, que podem contar com uma série de materiais de apoio, tutoriais em vídeo e uma completa central de ajuda, tudo para melhorar o desempenho das vendas de sua loja! O vendedor tem acesso a todos esses materiais na
Amazon Seller University, dentro da
Seller Central, e também no
canal Amazon Seller, no youtube.