As compras pela internet ainda geram desconfiança em muitos usuários, pois o cliente não tem contato direto com o produto, ou seja, ele não pode checar as características e o estado do mesmo até o momento que a encomenda chega.
Essa garantia que o produto comprado é exatamente o que foi oferecido no site é feita na etapa da descrição, adicionando informações precisas e verdadeiras, com todos os pontos importantes para a decisão da compra.
Ao inserir as informações referentes às mercadorias vendidas na sua loja virtual, você minimiza bastante possíveis equívocos com seus clientes e eleva a experiência do usuário com sua loja.
No
marketplace Amazon, por exemplo, existe uma série de etapas para
cadastrar o produto, que devem ser seguidas à risca para que o cliente saiba exatamente o que está comprando.
Vamos usar como exemplo itens do segmento vestuário. Ao cadastrar uma roupa, especifique as informações físicas, como cor e modelo, e a ficha técnica (tecido, tamanho, etc.). Ter uma tabela de medidas ajudará bastante seu cliente a adquirir o tamanho correto.
Tudo isso faz com que o seu e-commerce tenha mais credibilidade perante os usuários, aumentando a probabilidade de fidelização e recompra.