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Principais diferenças entre loja física e virtual

Confira este comparativo sobre a diferença entre loja física e virtual

A diferença entre loja física e virtual passa por diversos fatores. Ainda existem clientes que gostam de olhar, tocar e experimentar seus produtos antes de comprar. Por outro lado, o comércio eletrônico dá a oportunidade ao empreendedor de crescer com mais velocidade, vendendo para todo o Brasil (e para o mundo!).

É possível até mesmo pensar na união dos dois modelos de negócio, levando para o virtual o que já existe nas lojas físicas e vice-versa. Para saber qual o formato mais vantajoso, é fundamental entender os principais critérios de comparação entre eles.

Uma loja virtual de sucesso vai muito além de criar um site, inserir produtos e colocar tudo para vender.

Um e-commerce demanda tempo e trabalho em sua estruturação, programação e divulgação. Além de ser preciso estar atento a pontos como gestão do negócio digital e a gestão financeira da sua loja virtual.

A loja física tem como principal característica elevar os custos iniciais de um projeto, momento que pode ser sensível financeiramente para quem está abrindo o próprio negócio. Por outro lado, um bom ponto comercial tem o papel importante de fazer com que as pessoas saibam que a loja existe.

Nesse comparativo, vamos falar sobre como são expostos os produtos em lojas físicas e virtuais, horários de funcionamento dos dois tipos de operação, logística para trocar mercadorias, variedades dos produtos, formulação de descontos e promoções personalizadas, entre outros assuntos.

Principais diferenças entre loja física e virtual Infográfico

Como você conferiu nesse infográfico, os custos de uma loja física costumam ser maiores que os do e-commerce. Então, o empreendedor que opta por esse modelo de negócio pode demorar mais para ter o retorno do seu investimento.

Lojas virtuais tendem a apresentar custos fixos e variáveis mais baixos, o que viabiliza o empreendedorismo para um número muito maior de pessoas. Agora, caso você esteja se perguntando como vender mais nas lojas online, temos uma última dica.

Lembre-se de ter boas estratégias comerciais, divulgação, atendimento de qualidade, além da infraestrutura digital de acordo com o volume de acessos do seu e-commerce.

Por último, uma dica que pode fazer toda a diferença para seu negócio e suas vendas é criar uma loja virtual dentro de um marketplace, como a Amazon. Descubra as vantagens de vender na loja Amazon ou confira os primeiros passos para começar a vender em um dos maiores marketplaces do mundo!
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