Rotulagem de Cosméticos nos Estados Unidos
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Rotulagem de Cosméticos nos Estados Unidos

Introdução aos requerimentos de rotulagem de produtos cosméticos nos Estados Unidos.

A FDA (Food & Drug Administration) não precisa pré-aprovar a rotulagem de produtos cosméticos nos Estados Unidos, porém cabe às pessoas ou empresas responsáveis a obrigação de assegurar que a rotulagem seja feita de forma correta. O não cumprimento das regulações de rotulagem pode levar os produtos à classificação de produtos mal rotulados (misbranded).
5 set, 2023
3 min

O que são produtos mal rotulados?

  1. O Rótulo contém informação falsa ou errônea;
  2. O rótulo não contém todas as informações obrigatórias;
  3. Informações obrigatórias não são exibidas corretamente no rótulo;
  4. O Rótulo viola os requerimentos do Ato de Rotulagem de Prevenção a Envenenamentos de 1970 [FD&C Act, sec. 602; 21 U.S.C. 362].

Quais línguas são aceitas nos rótulos de cosméticos nos Estados Unidos?

Todas as informações nos rótulos de cosméticos comercializados nos Estados Unidos devem estar em inglês, inclusive os nomes dos ingredientes. É permitido o uso de mais de uma língua em um mesmo rótulo, porém o inglês deve estar em evidência.

Algumas informações obrigatórias

No display principal do rótulo

  • Uma declaração de intenção de uso do produto deve ser apresentada através do nome do produto com descrição ou ilustração
  • Uma declaração com a quantidade exata dos ingredientes do produto, contendo peso, medida ou contagem numérica ou uma combinação dos três

No painel de informações

  • Nome e endereço do fabricante, processador ou distribuidor. O endereço deve estar completo.
  • Caso o nome e o endereço do fabricante não estejam indicados, o rótulo precisa dizer “Fabricado por...” ou “Distribuído por...” ou similar.
  • Descrição do modo de usar corretamente o produto e o que evitar/ter cuidado. Ex: evitar contato com os olhos. Em caso de contato, enxágue com água em abundância.
  • Incluir todos os ingredientes, em ordem de predominância.
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B2Brazil: empresa especialista em FDA. Oferece serviços de revisão de ingredientes e embalagens, entregando um relatório com os ajustes necessários nos ingredientes e design de etiquetas prontas para impressão.

Avanzza: empresa especialista em cosméticos. Oferece serviços de revisão de ingredientes e embalagens, entregando um relatório com os ajustes necessários.

Malu Palma

Malu Palma é formada em Design de Moda e Negócios Internacionais. É apaixonada pelo universo da moda, comportamento de consumo, viagens e por vivenciar outras culturas. Os olhos da Malu brilham quando ela ajuda sellers a desenvolverem estratégias para o crescimento de suas empresas.

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