As estratégias de marketing fazem toda a diferença quando o assunto é conseguir com que uma empresa, loja ou marca, ganhe destaque e se torne conhecida pelo seu público. Em um meio tão competitivo como a internet, é preciso pensar em maneiras de se destacar e de ser visto.
Participar de uma ação como a Semana do Brasil é uma oportunidade, mas, para isso, é preciso criar estratégias de comunicação eficientes, com uma campanha voltada para a divulgação do evento.
Use as redes sociais da sua loja para isso, crie um conteúdo de qualidade para chamar atenção dos consumidores e que informe com clareza quais são as promoções. Divulgue também as maneiras com que o cliente pode entrar em contato com você.
O e-mail marketing é outra ferramenta que pode ser utilizada para conversar com seu público, além de investir em anúncios pagos no Facebook, Instagram, no Google e dentro da própria Amazon, com a
Amazon Ads.
Mas, as ações não param por aí. Não basta somente fazer a divulgação, é preciso mostrar para seus consumidores que você está focado em atendê-los com qualidade. Por isso, fique atento às mensagens recebidas por todos seus canais de comunicação.
Organize uma estrutura na sua empresa para responder aos clientes com rapidez e clareza. Isso é uma forma de passar credibilidade e fortalecer o relacionamento com eles.
Não se esqueça do
pós-venda para loja virtual, envie um e-mail perguntando sobre a satisfação do cliente, mande um cupom para a próxima compra. Essas iniciativas auxiliam com que ele se lembre da sua empresa e que volte a considerá-la quando precisar de outros produtos.