Tenho conta de vendedor na Amazon Brasil, posso vender em outros países além dos Estados Unidos?
Cresça seu negócio

Tenho conta de vendedor na Amazon Brasil, posso vender em outros países além dos Estados Unidos?

17 jul, 2023
3 min
Para os vendedores parceiros da Amazon Brasil que querem crescer ainda mais e abrir novos canais de venda, com o Programa de Vendas Internacionais da Amazon, é possível vender para países além dos Estados Unidos. Essa é uma ótima oportunidade para tornar os seus produtos disponíveis em mais localidades, aumentar suas vendas e, de quebra, ter o selo Amazon em vários países.

Uma das principais vantagens do programa é ajudar o vendedor parceiro a expandir seu negócio, de forma que ele alcance novos mercados além do brasileiro. Com isso, o vendedor consegue vender diferentes produtos ao longo do ano, de acordo com a sazonalidade de cada país. É possívelainda explorar as datas comemorativas de cada local, como o Dia dos Namorados, que nos Estados Unidos é celebrado em fevereiro e no Brasil, em junho, e as estações - o início do verão nos Estados Unidos é em junho e no Brasil, em dezembro.

A maioria dos vendedores parceiros que fazem parte do Programa de Vendas Internacionais está exportando pela primeira vez. Iniciando as vendas nos Estados Unidos, passam a entender todo o processo de internacionalização e estão presentes no país em que a Amazon mais vende. Depois de adquirir experiência, a expansão para os outros países vem acompanhada de mais conhecimento.

De forma geral, com o Programa de Vendas Internacionais, você pode vender em todos os países em que a Amazon está presente. Se você já tiver uma conta de vendedor na Amazon Brasil, tem a opção de expandir para os Estados Unidos, Canadá e México por meio de uma conta unificada. O processo de venda nesses países é similar ao dos Estados Unidos, lembrando que cada local pode ter legislações diferentes e pode requerer certificações variadas. Se você quiser aprender mais sobre o processo, visite nossa Central de Treinamento.

Antes de enviar seus produtos, sugerimos que o vendedor parceiro faça uma pesquisa sobre quais produtos dentro da sua categoria são as mais procuradas no país desejado. É importante, também, verificar quais dos seus produtos têm um potencial maior, de acordo com o perfil dos compradores. A Amazon te ajuda nessa pesquisa com a ferramenta Explorar Oportunidades dentro da Central do Vendedor. Assim, fica muito mais fácil saber em quais produtos investir.

Além disso, pensando em fornecer todo o suporte possível aos vendedores parceiros, a Amazon possui uma Rede de Prestadores de Serviços (SPN). Essa rede conta com prestadores de serviço que podem auxiliar em temas nos quais a Amazon não é especialista, como Logística Internacional, Contabilidade ou Conformidade de Produtos. Dentro da Central do Vendedor, na seção “Explore Serviços”, você consegue ter acesso a uma lista de serviços e também a uma relação de categorias que vão desde pesquisa de mercado e criação de catálogo até exportação e auxílio em certificações.

É importante lembrar que os produtos precisam estar de acordo com a legislação de cada país e também com as normas da Amazon no país em que deseja entrar. Após definir quais produtos enviar, pesquise se eles precisam de alguma documentação específica (seja para o governo local ou para a Amazon) ou alguma liberação de venda. Assim, você se previne de qualquer imprevisto e garante que seus produtos estarão aptos à venda.
Conte com o Programa de Vendas Internacionais da Amazon para o crescimento da sua loja. Expanda seu mercado, aumente sua visibilidade e tenha um diferencial competitivo para sua marca.

Webinars

Tem o sonho de vender em outros países e introduzir seus produtos em novos mercados? A Amazon pode te ajudar! Assista ao nosso treinamento de vendas internacionais e comece a vender nos Estados Unidos.

Paula Veneu

Paula Veneu é Strategic Account Manager na Amazon e está sempre em busca de aprender mais para dar o melhor suporte aos seus sellers. No seu tempo livre, ela gosta de ler, praticar esportes, dançar e reunir os amigos.

Quer começar a vender nos Estados Unidos com a Amazon?

Posts relacionados