Por que vender nos Estados Unidos e utilizar a Amazon.com para armazenar e entregar seus produtos?
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Por que vender nos Estados Unidos e utilizar a Amazon.com para armazenar e entregar seus produtos?

Entenda os benefícios de ser um vendedor parceiro da Amazon
20 oct, 2022
2 min
Se você chegou até este texto, você deve estar interessado em vender seus produtos nos Estados Unidos com a Amazon. Além disso, você provavelmente conhece a Amazon Brasil, seus milhões de clientes e sua expertise de venda global.

Mas você pode saber ainda mais. Confira por que vender nos Estados Unidos com a Amazon pode ser uma ótima oportunidade para você.

Novo canal de vendas

Para você, vendedor parceiro, essa é uma oportunidade única de entrar em um novo mercado. Afinal, se você tem interesse em abrir um novo canal de vendas, como seria uma nova loja física ou um ecommerce, que tal fazer isso em um mercado absolutamente novo, no exterior?

Assim, você pode atingir novos clientes em várias localidades — em vez dos mesmos clientes que acessam diferentes canais —, além de fazer parte de um dos varejistas mais reconhecidos do mundo, e nos Estados Unidos.

Aliás, esse é outro destaque importante: a Amazon tem centenas de milhões de clientes Prime, ou seja, clientes que são fiéis e que pagam assinatura para ter vantagens de envios grátis e entrega expresa. Essas pessoas sabem que se um produto está na Amazon, é porque ele tem qualidade, e isso pode ser um aliado nas suas vendas.

Uma jornada factível

De nada adianta ter a possibilidade de entrar em um mercado novo e pujante se ele for inacessível, certo? Com a Amazon, essa jornada passa a ser viável para empresas de todos os portes, sejam elas familiares ou gigantescas; todo mundo pode participar.
Vale reforçar que, pela Amazon.com, você não precisa ter um CNPJ Americano, nem ter uma conta bancária estrangeira, o início é simples e com pouca burocracia, basta expandir sua conta brasileira. Para a parte de logística, você também tem diversos serviços de qualidade à disposição, especialmente com o FBA - Fulfillment by Amazon, que cuida do armazenamento, do envio, das trocas e da devolução dos seus produtos, além do atendimento relacionado aos pedidos, oferecendo um serviço de qualidade.

Variações sazonais

Como você já é vendedor parceiro no Brasil, também ser nos Estados Unidos pode te trazer uma vantagem extra: a diferença entre os hemisférios. Assim, existe toda uma questão de sazonalidade das vendas que você pode aproveitar a seu favor.

Por exemplo, você terá à disposição vários momentos de volta às aulas, algumas datas comemorativas ocorrem em meses diferentes, como o dia dos namorados (14 de fevereiro nos Estados Unidos e 12 de junho no Brasil), as estações são opostas então você pode aproveitar produtos de inverno e verão o ano todo, etc.

Essa sazonalidade pode te trazer uma constância de vendas durante os doze meses do ano, diferentemente de estar em só um mercado. E isso além dos ganhos em dólar, o que diversifica o risco para quem tem ganhos em apenas um mercado.

Conte com a Amazon

O que mostramos aqui é que, vendendo para os Estados Unidos pela Amazon.com, você tem à disposição não só um grande mercado, como uma expertise de alto nível, com suporte em logística, vendas, prestadores de serviço e o que mais você precisar.

E se você se interessou, você pode testar com apenas um produto inicial, para conhecer todo o processo e se encantar com as possibilidades.

Quer começar a vender nos Estados Unidos com a Amazon?

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