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Como vender na Amazon

Seja qual for o tamanho de seu negócio, a Amazon é um dos meios mais rápidos para começar a vender seus produtos na internet. Nesta página, explicamos tudo o que precisa saber para começar.

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Profissional

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3 meses grátis, depois R$19,00 por mês + comissão

 

Individual

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Guia rápido: Como criar sua conta de vendedor na Amazon

Antes de começar

Entenda quanto você vai pagar

Seja qual for o tamanho de seu negócio, a Amazon é um dos meios mais rápidos para começar a vender seus produtos pela Internet. Com o plano profissional de vendas, você paga R$19,00 ao mês, e no plano individual você paga R$2,00 por venda não importa quantos produtos venda. Em ambos os planos também será cobrada uma comissão referente a cada venda, que é uma porcentagem do valor total, e que varia (entre 8% e 20%) dependendo da categoria do produto.
Pantallazo de Amazon mostrando productos habilitados por ser Prime

Planeje uma estratégia de vendas

Você é distribuidor ou proprietário de marca?

Os distribuidores compram produtos que já existem de outros fabricantes e publicam na Amazon. É uma maneira rápida de começar a vender.

Os proprietários de marcas fabricam seus próprios produtos ou compram produtos para vender sob marca própria para oferecer aos seus clientes uma seleção exclusiva.

Muitos vendedores fazem as duas coisas e podem vender vários produtos, categorias e marcas na mesma conta. Combine esses e outros métodos com base no que funciona para seu negócio.

Registre-se e crie uma conta de vendedor

Quando estiver pronto, certifique-se de ter todos os seguintes documentos a postos antes de iniciar seu registro como vendedor na Amazon.
Ilustración de Seller Central

Documentos que pediremos durante o processo de registro:

  • Nome do titular da conta
  • E-mail e número de celular
  • Informações da loja online:
    • Razão social, ou nome da pessoa física titular da conta
    • Endereço comercial que seja comprovado com um comprovante de domicílio
    • Nome fantasia. Este será o nome de sua loja online na Amazon
  • Conta bancária
  • Cartão de crédito ou débito do titular da conta
    • Após três meses será cobrada neste cartão a primeira mensalidade. Depois disso, a mensalidade será debitada automaticamente dos
      seus ganhos por venda
  • CPF ou CNPJ
Documentos que pediremos para verificar sua identidade
  • Documento de identificação oficial do titular da conta escaneado e colorido. Deve coincidir com o nome que consta no cartão de crédito ou débito. Pode ser qualquer um entre:
    • RG ou
    • Passaporte ou
    • Carteira de motorista
  • CPF ou CNPJ
  • Comprovante de domicílio de algum serviço fixo (telefone, internet, água ou luz) com data de até 3 meses atrás
  • Comprovação dos dados bancários com data de até 3 meses atrás
    • O método de depósito deve corresponder ao registrado
    • O endereço deve ser coincidir com o registrado como endereço comercial
    • O destinatário deve ser a razão social registrada ou nome do titular da conta
    • Deve ser visível o extrato completo e não somente a capa
  • Catão de crédito ativo.
*Todos os documentos devem ser completamente legíveis, coloridos e nos formatos solicitados.
Se você é um Distribuidor e pretende vender produtos de categorias como Pets, Saúde e Beleza, Brinquedos entre outras, é possível que solicitemos uma nota fiscal dos produtos para verificar sua origem (a nota fiscal deve conter no mínimo 10 produtos e ter data de até 90 dias atrás. A Amazon enviará comunicação caso seja necessária a verificação durante seu processo de registro.
Se você vai vender produtos de sua própria marca (Proprietário de Marca), solicitaremos sua permissão de venda no órgão responsável, variando de acordo com a categoria de seus produtos.

Vocabulário da Amazon:

Seller Central

Seller Central é o site através do qual os vendedores administram toda sua atividade de vendas na Amazon: gerenciar inventário, atualizar os preços, comunicar-se com os clientes, supervisionar o estado da conta, conectar-se com nossa equipe de atendimento ao cliente e adicionar novos produtos.
Imagen doble. En el fondo una mujer viendo su celular, por adelante una ilustración de Seller Central en la aplicación.

Administre seu negócio pelo app Amazon Seller

Instale e utilize o aplicativo Amazon Seller para realizar suas vendas, gerenciar pedidos, encontrar produtos para vender, responder perguntas dos clientes, capturar e modificar fotos de produtos e adicionar produtos utilizando seu aparelho celular.
Baixe o aplicativo

Publicar seus produtos

O que você pode vender na Amazon? Depende do produto, da categoria e da marca.

Algumas categorias estão abertas a todos os vendedores e outras estão “restritas”. As categorias restritas requerem autorização para vender, e algumas incluem produtos que não estão disponíveis para vendedores externos.

Para vender produtos de marca protegidos por direitos autorais, marca comercial ou patente, você deve ser o proprietário legal da marca ou um revendedor autorizado. Visite a Central do Vendedor para saber mais sobre a Política de propriedade intelectual da Amazon.

A tabela a seguir fornece uma visão geral das categorias de produtos da Amazon. Visite a Seller Central para obter mais informações sobre as restrições e sobre como solicitar autorização.

Categorias de produtos disponíveis

Categoria do produto

Exemplo de produtos

Tipo de autorização

Categorias sem restrições
Produtos para bebês
Quarto do bebê, amamentação e alimentação, artigos para bebês.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Câmaras e Fotografia
Câmeras, câmeras de vídeo, acessórios.
Não requer autorização. Você pode vender produtos novos ou usados.
Roupas, Sapatos e Acessórios
Ternos e jaquetas, roupas de bebê, sapatos, chapéus, luvas, roupas íntimas, pastas e acessórios de viagem e relógios.
Não requer autorização. Apenas produtos novos
Eletrônicos
Televisores, leitores de CD, áudio para automóveis, GPS.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos ou usados.
Alimentação
Alimentos não perecíveis.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Casa e Cozinha
Cozinha, sala de jantar, animais de estimação, móveis, decoração, roupa de cama, banheiro, artesanato, passatempos, eletrodomésticos, armazenamento, ar livre.
Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.
Jardim e Piscina
Brinquedos, equipamentos, boias, ar livre.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos ou usados.
Ferramentas
Ferramentas manuais e elétricas, encanamentos, elétricos, materiais de construção, peças de eletrodomésticos.
Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.
Produtos para escritório
Ferramentas de escrita, material educativo, papelaria, produtos de escritório, envelopes, etc.
Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.
Esportes, aventura e lazer
Roupas esportivas, navegação e pesca, jogos de salão, outdoor, roupas e acessórios para esportes ao ar livre, ciclismo e esportes radicais.
Não requer autorização
Computadores
Computadores desktop, notebooks, unidades de armazenamento.
Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.
Produtos para animais de estimação
Alimentos para animais de estimação, roupas e acessórios, brinquedos, cabos, equipamentos aquáticos, terrários, etc.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Software
Software empresarial, de educação multimídia, de utilidades, de segurança e para crianças
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Beleza
Perfumes, cremes, maquiagem.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Produtos automotivos
Acessórios, lubrificantes, reposições.
Não requer autorização. Apenas produtos novos
Categorias sujeitas à autorização
Brinquedos e jogos
Para bebês e crianças, brinquedos e jogos educacionais e de exploração, brinquedos de encaixe, figuras de ação, bonecos, jogos de tabuleiro, artesanato, hobbies e móveis.
Pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos, usados e de colecionador.
Videogames
Consoles, jogos para consoles, jogos para PC, acessórios.
Pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos, usados e de colecionador.
Livros
Livros, calendários, revistas.
Requer autorização. Você pode publicar livros novos, usados e de colecionador
Cervejas, vinhos e destilados
Alimentos não perecíveis, cervejas e bebidas alcoólicas.
Pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.

Detalhes do produto

Para vender um produto na Amazon, você deve primeiro catalogar seus produtos. Você pode fazer isso de duas maneiras diferentes: catalogar um produto que já existe no nosso site (outra pessoa já vende o mesmo produto na Amazon) ou criar um novo anúncio, caso seja primeiro ou o único a vender esse produto.

Para publicar um novo produto, você deve criá-lo na Seller Central e o anúncio deverá conter:
  • Identificador de produto: por exemplo, GTIN, UPC, ISBN o EAN para especificar o produto exato que você vende. Caso o seu produto não tenha nenhum desses códigos, você pode solicitar a isenção de EAN;
  • SKU: um identificador próprio para que você possa organizar seu inventário internamente;
  • Detalhes da sua oferta: preço, condição do produto (novo, usado ou de colecionador), quantidade de unidades disponíveis, opções de envio etc.;
  • Detalhes do produto: nome, marca, categoria, descrição, imagens etc.;
  • Palavras chave e termos de busca: todas as palavras ou termos que possam ajudar os clientes a encontrar o seu produto.
Se o produto que você está publicando corresponde a um já existente no site, você não precisa fornecer um novo código.

Vocabulário da Amazon:

ASIN

Cada produto listado na Amazon recebe um código ASIN que significa 'Amazon Standard Identification Number' ou 'Número de identificação padrão da Amazon'. Ele é gerado e atribuído automaticamente e é um código diferente de EAN ou SKU. Vários vendedores podem usar o mesmo ASIN quando oferecem o mesmo produto.

A página de detalhes do produto

Ilustración de una página de detalles del producto
Uma página de detalhes é onde os clientes veem um produto vendido na Amazon e suas informações relevantes. Se você comprou na Amazon, provavelmente reconhece a página de detalhes de qualquer produto.

Um produto pode ser vendido apenas por você ou por vários vendedores. Quando vários vendedores oferecem o mesmo produto, a Amazon combina as informações de todas as ofertas em uma única página de detalhes para fornecer a melhor experiência para os clientes e maior facilidade para os parceiros de venda. Você pode propor a modificação das informações na página de detalhes de um produto, junto com outros fornecedores e fabricantes, e solicitar análises da página de detalhes se achar que as informações não estão corretas.

Ao criar as páginas de detalhes do produto, pense em como você pode ajudar os clientes a encontrar seus produtos com mais facilidade, descobrir as respostas para suas perguntas e tomar uma decisão de compra. Melhore a experiência do cliente tornando suas listagens concisas, precisas e fáceis de entender.

Se você vende seus produtos sob uma marca comercial, recomendamos registrá-la por meio do Amazon Brand Registry, um serviço gratuito que oferece mais controle sobre as páginas de detalhes do produto que usam sua marca.
1.
Título do produto
200 caracteres no máximo, coloque a primeira letra de cada palavra em maiúscula.
2.
Imagens
500 x 500 ou 1.000 x 1.000 pixels para aumentar a qualidade do anúncio.
3.
Variações
Como cores, aromas ou tamanhos diferentes.
4.
Lista de características
Frases curtas e descritivas destacando os principais recursos e benefícios.
5.
Oferta em destaque
A oferta apresentada em uma página de detalhes. Os clientes podem adicionar ao carrinho ou clicar em “Compre agora”.
6.
Outras ofertas
O mesmo produto vendido por vários vendedores oferecendo um preço diferente, opções de envio, etc.
7.
Descrição
Palavras-chave aumentam as chances das pessoas encontrarem sua listagem.

Vocabulário da Amazon:

Oferta em destaque

Se mais de um vendedor oferecer um produto, eles podem competir pela Oferta em Destaque, as ofertas mais visíveis na página de detalhes do produto. Os vendedores devem atender aos requisitos baseados em desempenho para serem qualificados para o posicionamento da oferta em destaque.

Atraindo clientes

Assim que seus produtos forem colocados no marketplace da Amazon, há uma série de coisas que você pode fazer para atrair clientes. A Flywheel da Amazon descreve nosso método para impulsionar o crescimento.

Abaixo estão algumas maneiras de considerar o uso dos princípios da “Amazon Flywheel” para gerar impulso para o seu negócio.
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EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Ofereça envio rápido

O selo 'Prime' é um grande diferencial para os clientes Amazon. Ao utilizar o serviço FBA - Logística da Amazon, você envia seus produtos para nosso centro de distribuição e nós cuidamos de enviá-los aos seus clientes sempre que os comprarem. Isso permite que seus produtos sejam elegíveis ao selo Prime, o que pode ajudá-lo a aumentar suas vendas.
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VISIBILIDADE E TRÁFEGO

Anuncie seus produtos

Ao criar sua conta de vendedor no marketplace da Amazon, não se esqueça de catalogar todos os seus produtos. Quando você tem um catálogo completo disponível, você aumenta a visibilidade da sua loja e aumenta as chances de ganhar relevância e tráfego nas suas ofertas. Use nossa ferramenta de publicidade para ganhar visibilidade.
Ilustración que muestra una gráfica en Seller Central
PREÇOS

Estabeleça preços competitivos

Muitos clientes compram pelo melhor preço. As ferramentas da Seller Central, como precificação automática, pode ajudá-lo a se manter competitivo.

Depois da sua primeira venda

No momento em que você está vendendo na Amazon, você pode começar a crescer. Temos ferramentas para ajudá-lo a levar sua empresa para o próximo nível e muito mais.

Obtenha avaliações de clientes

As avaliações de produtos do cliente beneficiam clientes e vendedores. Certifique-se de estar familiarizado com as maneiras certas e erradas de obter mais avaliações de produtos e evitar violações de políticas.
Imagen mostrando cuatro punto cinco estrellas de cinco en una reseña

Webinars: dicas para ter uma loja de sucesso na Amazon

Às quartas-feiras às 16 horas.

Comece a vender hoje mesmo

Mostre seus produtos aos milhões de clientes que compram na Amazon todos os dias.

 

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