FBA ONSITE - LOGÍSTICA DA AMAZON

Bem-vindo a Etapa 2: Treinamentos

Agora você aprenderá como gerenciar seu inventário e processar os pedidos no Onsite.
Compartilhe este material com todos os funcionários de sua loja que irão trabalhar diretamente com pedidos FBA Onsite - Logística da Amazon.
E após assitir aos vídeos de treinamento, por favor, não se esqueça de realizar a prova no link no final da página.
  • Aprender a inserir inventário no Onsite (Conversão e Recebimento). Clique aqui
    OBS: Diferente das vendas com logística feita pela sua loja, no FBA Onsite - Logística da Amazon, o gerenciamento de inventário (acrescentar ou remover itens para venda) é um processo manual e não possui integração com seu integrador/ERP.
    Depois de fazer o processo no Seller Central, clique aqui para aprender a receber os produtos no Onsite
  • Aprender a processar pedidos no Onsite. Clique aqui
  • Aprender sobre as Métricas de Performance. Clique aqui
    Sua loja será avaliada com as seguintes métricas: Índice de Processamento Tardio, Índice de Entrega Tardia, Cancelamentos e Atraso de Devoluções.
    O não cumprimento das métricas pode levar a PERDA do selo Prime e/ou DESATIVAÇÕES temporárias da loja no programa FBA Onsite - Logística da Amazon.

    Não cumpriu com as métricas?
    Preencha o reporte de atrasos para que possamos entender os principais problemas da loja e ajudar, além de receberem um limíte máximo permitido que não irá gerar falhas. Clique aqui
  • Aprender sobre Capacidade Operacional. Clique aqui
    Definimos um limite máximo aproximado de pedidos que podem cair para serem processados no mesmo dia pela loja, esse limite chamamos de capacidade operacional. Assim que for lançada, a loja terá na primeira semana a capacidade de 3 a 12 pedidos/dia, após uma semana com todas as configurações e métricas dentro do acordado, a loja recebe um aumento de capacidade para no mínimo 75 pedidos/dia.
    A loja poderá ser DESATIVADA caso a quantidade de pedidos pendentes (não processados) for maior ou igual a 4x sua capacidade operacional, sendo reativada quando esse valor for menor ou igual a 2x sua capacidade operacional.
  • Treinamento para produtos com bateria. Clique aqui
    O processamento de pedidos de materiais perigosos (eletrônicos com baterias de baixa periculosidade e etc) necessita de cuidado adicional. Caso deseje vender esses produtos, assista o treinamento obrigatório aqui. Caso contrário ficarão bloqueados para venda em FBA Onsite - Logística da Amazon.
    “Produtos classificados como perigosos nível alto (exemplos: perfumes, aerossóis) pela Amazon não são retornáveis devido a restrições de transporte. Caso o cliente não esteja satisfeito com o produto e entre em contato com o SAC, o reembolso é feito para o cliente de acordo com as políticas da Amazon e não há devolução, ou seja, o cliente fica com o produto. O valor é descontado da conta do vendedor.
    Obs: a venda de produtos perigosos de médio e alto nível ainda não está liberada para todos os vendedores no programa, consulte o seu gerente de contas.
  • AÇÃO OBRIGATÓRIA

    Prova de treinamento

    - Após assistir todos os vídeos, realize a prova clicando no link abaixo;
    - São 15 questões para comprovar que você entendeu todos os processos que devem ser realizado no Onsite;
    - É necessário acertar no mínimo 12 questões (80% da avaliação);
    - Caso seja reprovado, refaça a avaliação até que ocorra a aprovação.
© 2020, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma empresa da Amazon.