Etapa 2

Criação do catálogo

Aprenda a listar seus produtos com qualidade e a fazer traduções automáticas do seu catálogo para inglês utilizando a ferramenta BIL. Para donos de marca, descubra os benefícios de registrá-la na Amazon.

Como criar um catálogo com qualidade?

Para poder destacar seus produtos, é importante criar um catálogo de qualidade.

Veja como:
Assim como na conta do Brasil, para criar o catálogo de produtos que deseja vender nos EUA, existem 3 formas, sendo elas:
Ao listar, você verá uma série de exigências da Amazon para manter um padrão de qualidade alto e entregar uma boa experiencia de compra para o cliente. À seguir, mencionamos alguns dos erros mais comuns que os vendedores encontram quando vão listar.

Erros comuns

Erro 6039

"Merchant is not authorized to sell products under this restricted product group"

O que significa?

Existem alguns produtos ou marcas que precisam de aprovação antes de começar listar.

O que causa este erro?

Para algumas categorias, marcas ou produtos, o vendedor precisa de uma aprovação por parte da Amazon, antes de começar a listá-los e para poder oferecê-los. Este processo de aprovação pode incluir a solicitação de algum documento, selo, nota fiscal ou outras qualificações.

Alguns exemplos de categorias restritas: Produtos para pet, cosméticos, suplementos alimentares, brinquedos (etc).

Como corrigí-lo?

Se você recebeu este erro, para você ser liberado para listar esse produto específico, siga estes passos:
  1. Entre na sua conta de vendedor no Seller Central
  2. Entre em catálogo e depois em Adicionar produtos
  3. Procure o produto que você quer vender
  4. Na lista de resultados, procure o produto e do lado direito clique em "Solicitar autorização (Request approval)" para começar o processo de aprovação
  5. Cique em "Solicitar aprovação" e envie os documentos que requeridos

Erro 13013

"This SKU is not in the Amazon catalog. If you are receiving this message after submitting a multi-marketplace inventory file and the designated marketplace for this error is different than the marketplace in which you submitted your file, this error is an indication that the Detail page for this item does not exist in the designated marketplace. Amazon is attempting to create the Detail Page for this item on your behalf. If successful, your listing will be created in the designated marketplace within 48 hours"

O que significa?

O Sistema não consegue criar o produto, devido a algum erro com o SKU.

O que causa este erro?

Este erro acontece por que o SKU não existe no catalogo da Amazon. As razões mais comuns para que isso aconteça, são:
  1. O SKU nunca foi adicionado com sucesso ao catálogo da Amazon (Como por exemplo devido a um erro na publicação, que bloqueou o SKU de ser criado)
  2. O SKU foi deletado do catálogo da Amazon

Como corrigí-lo?

Se você recebeu este erro após tentar recriar o SKU que tinha sido deletado, por favor espere 24H para o sistema atualizar antes de tentar criar de novo o SKU.

Se você receber mais erros, tente solucioná-los primeiro, antes de enviar a informação de
inventário ou preço.

Erro 8541/8542

"The SKU data provided is different from what's already in the Amazon catalog. The standard_product_id data provided matches ASIN ( ), but the following data is different from what's already in the Amazon catalog: item_name (Merchant: "/ Amazon: ". If this is the right ASIN for your product, update your data to match what's in the Amazon catalog. If it's not the right ASIN, make sure that your data for standard_product_id is correct"

O que significa?

Este erro acontece quando o ID do produto (UPC, EAN, JAN, ISBN, ASIN etc.) que você está tentando listar existe na base de dados da Amazon mas algumas informações são diferentes das que você está tentando cadastrar.

O que causa este erro?

A causa mais comum do erro ocorre porque alguns fabricantes reutilizam os UPCs ou EANs. Por exemplo em Moda, que os códigos de barras são as vezes reutilizados após 3 anos. Por favor, se assegure de que está cadastrando o produto certo.

Como corrigí-lo?

Para poder listar esse produto, que já existe dentro da Amazon, seria copiar a informação exacta como esta no catalogo da Amazon. Ou, caso seja dono de marca registrada na Amazon (Brand Registry) e o ASIN estiver com informações erradas, você pode solicitar através de um chamado para atualizar as informações do ASIN.

Erro 17002

"Please review your selling price and maximum price and ensure that your maximum price is greater than or equal to your selling price"

O que significa?

Verificar o preço atual do ASIN que deve estar dentro do limite mínimo e máximo que você configurou.

O que causa este erro?

Existem dois fatores que podem causar o erro:
  1. O preço mínimo permitido configurado pelo vendedor está mais alto que o preço atual de venda, como exemplo, você configurou o preço mínimo permitido em $25, mas para uma oferta especifica você diminuiu o preço de venda para $24.
  2. O preço máximo permitido configurado pelo vendedor está mais baixo que o preço atual de venda, como exemplo, você configurou o preço máximo permitido em $40, mas para uma oferta especifica você diminuiu o preço de venda para $45.
Ou seja, se o preço ficar fora dos limites que você criou, isso pode causar este erro em preço e inativa o ASIN temporariamente até você ajustar ou o limite, ou o preço.

Como corrigí-lo?

Garanta que o preço de venda do produto está dentro dos limites mínimo e máximo que você setou. Se você criou uma oferta ou preço promocional, garanta que o mesmo está dentro destes límites. Importante: você pode alterar e atualizar os limites quantas vezes você precisar.
Lembrando que, caso decida utilizar códigos EAN, é necessário que todos estejam cadastrados e válidos no GS1.
Se precisar ajuda para criação de catalogo, consulte uma empresa da Rede de Prestadores de Serviços:

2

Registro de marca ou
Autorização de marca

Registro de marca

Se sua marca estiver registrada no INPI e ainda não está registrada na Amazon.com.br ou Amazon.com, recomendamos que registre-a na Amazon para poder utilizá-la nos produtos que está criando e para ter acesso às ferramentas gratuitas como a Loja Oficial da sua marca. Caso não possua marca registrada no INPI, sugerimos utilizar nosso programa IP Accelerator – que ajuda as empresas a obter mais rapidamente os direitos de propriedade intelectual (IP) e proteção de marca nos sites da Amazon.
Conheça os benefícios de ser um dono de marca (vídeo em inglês com legenda):

Autorização de marca

Se você não possui registro de marca, e a marca dos produtos que você vende nunca foi vendida na Amazon.com.br ou Amazon.com, você precisa pedir autorização na Amazon para poder utilizá-la nos produtos que está criando.

Como solicito autorização?

1

No Seller Central, clique em "Ajuda"

2

Clique em "Fale Conosco"

3

Siga para "Produto e inventário"

4

Selecione "Problemas com produtos da Oferta"

5

Em seguida, "Problema ao adicionar ou visualizar um produto"

6

Na descrição do problema, informe "Olá, estou tentando cadastrar meus produtos, porém preciso de autorização para criar a marca. Pode me ajudar com essa solicitação?"

Seguem abaixo informações de um produto:
Una imagen de un check
Nome da Marca
Una imagen de un check
Categoria de produto
Una imagen de un check
Imagens dos produtos: mande em anexo as imagens do produto e da embalagem, mostrando a marca em qualquer um deles. As imagens podem mostrar o produto e a embalagem em suas mãos ou colocados sobre uma mesa. A marca deve estar afixada de maneira permanente.
Se precisar de ajuda, consulte uma empresa da Rede de Prestadores de Serviços:

Parabéns!
Seguindo os passos acima você completou a criação do seu catálogo de produtos para vender nos EUA.

Perguntas Frequentes

É obrigatório Registro de Marca?
O Registro de Marca na Amazon (Brand Registry) não é obrigatório, mas recomendamos que, caso o vendedor tenha uma marca própria, registre-a no INPI (Instituito Nacional da Propriedade Intelectual) ou USPTO (United States Patent and Trademark Office) para ter acesso às ferramentas gratuitas dentro da Amazon, como Loja Oficial e Conteúdo A+.
Quando tento cadastrar alguns ASINs recebo a mensagem de que preciso de autorização. O que devo fazer?
Você deverá realizar o processo de autorização da marca.
Utilizarei os mesmos anúncios de produtos ou preciso fazer novos em inglês?
Todos os anúncios precisam estar em inglês e precificados em dólares. É possível utilizar a ferramenta BIL para trazer os anúncios que estão na Amazon Brasil para a Amazon EUA já traduzidos.
Hoje utilizamos nossa integração com a plataforma de ecommerce para vender na Amazon BR. Nos USA utilizaríamos a mesma integração?
Ainda não temos disponível a ferramenta de integração para a Amazon EUA.

Queremos te ouvir!

Conta pra gente em menos de 3 minutos o que você está achando sobre a Central de Treinamento para vender nos EUA.
two Amazon boxes
® 2024, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.