Black Friday e Cyber Monday

Prepare-se para o período de alta temporada

Aqui você encontra dicas de como ter sucesso durante a Black Friday e temporada de ofertas.

Ainda não opera em FBA?

Momentos do evento

Checklist de preparo para a Black Friday

Siga as recomendações abaixo para aumentar as suas chances de sucesso durante a alta temporada.
Etapa 1: crie suas ofertas especiais e cupons
    Ofertas especiais: crie até o dia 8/10
    Cupons: crie até o dia 6 horas antes do evento

Etapa 2: Prepare o seu envio

    Envios para a Amazon
    Serviço de coleta com a Transportadora Recomendada pela Amazon
Ainda não tem uma data de coleta?
    Iniciar registro
    Ainda não iniciou o cadastro ou completou o formulário de registro após 15/10?
    O prazo para se registrar com a Transportadora Recomendada pela Amazon era 15/10. Você ainda pode iniciar o seu registro, mas o prazo para ter uma data de coleta será a partir do dia 07/12/21.

    Como alternativa, você poderá enviar os seus produtos para o centro de distribuição da Amazon por conta própria ou com outra transportadora.

    Consulte a disponibilidade de envio por conta própria ou com outra transportadora.
    Acompanhar registro
    Já completou o formulário de registro e quer saber quando será a sua próxima coleta?
    Acompanhe a situação do seu registro e próximas coletas aqui
    Envio por conta própria ou com outra transportadora
    Preparação de produtos

Etapa 3: Faturador da Amazon

    Una imagen de un check
    Confirme se todos os seus atributos fiscais abaixo estão corretos. Caso contrário, atualize-os até o dia 14 de Novembro para evitar o bloqueio de suas ofertas.
    Atente-se ao seu e-mail, pois todos os avisos sobre a necessidade de atualização dos pontos listados abaixo serão encaminhados para você.
    Una imagen de un check
    Certifique-se que seu Certificado Digital não vencerá entre as datas 15/11/21 e 05/12/21. Caso contrário, atualize-o até dia 14/11/21
    Una imagen de un check
    Confira se na página de Configurações do Faturador existe alguma mensagem de erro sobre sobre o número de série único. Se sim, leia a mensagem e clique em 'Atualizar'
    Una imagen de un check
    Cheque se você possui algum produto com o NCM que se tornará inválido* a partir de Novembro. Se sim, atualize suas ofertas com o NCM válido até o dia 14/11/21
    *Caso não tenha certeza, confira a vigência do NCM dos seus produtos de acordo com a Receita Federal com o seu contador
    Una imagen de un check
    Confirme se as informações de NCM e Origem da Mercadoria foram preenchidas corretamente ao atualizar as ofertas, pois esses atributos são obrigatórias para emissão de notas fiscais
    Una imagen de un check
    Atente-se ao seu e-mail e consulte Painel do Faturador para acompanhar as notas fiscais rejeitadas e corrigir os problemas o mais rápido possível.
    Após a rejeição de uma NF-e de venda, você tem até 48h para corrigir o problema e evitar que o pedido seja cancelado

Etapa 4: Integração com a Amazon

Se você não utiliza o serviço de Integração, pode seguir para o próximo passo.
    Una imagen de un check
    Não troque de integrador nas semanas próximas a Black Friday para evitar perda de informações
    Una imagen de un check
    Certifique se o token de autorização de seu integrador está ativo no Seller Central e corretamente configurado no sistema de seu integrador para garantir que a conexão siga funcionando
    Una imagen de un check
    Não realizar nenhuma alteração manual no produto via seller central (detalhes, imagem, preço ou estoque), realizar essas alterações APENAS via integrador
    Una imagen de un check
    Crie ou atualize seus produtos que serão vendidos na Black Friday com antecedência para garantir o sucesso de suas vendas
    Una imagen de un check
    Certifique-se que seus modelos de envio estão corretamente atualizados em seu integrador

Treinamentos para se preparar para a Black Friday

Junte-se a nossa equipe de especialistas e aprenda dicas para incrementar suas vendas em um dos eventos mais aguardados do ano.

Perguntas frequentes

Ofertas Especiais e Cupons
Ainda posso criar uma Oferta Especial para a alta temporada?
Não, o prazo para criação de Ofertas Especiais para a Black Friday está encerrado. Entretanto, você ainda pode criar Cupons de desconto para os seus produtos, saiba como fazer neste vídeo.
Envios para a Amazon
Quais produtos devo enviar para a alta temporada?
Confira a página de recomendações de produtos para o seu próximo envio para obter mais detalhes.
Até quando posso enviar meus produtos para o armazém da Amazon para que eles fiquem ativos na alta temporada?
Você tem duas alternativas:
  • Serviço de coleta com a Transportadora Recomendada pela Amazon: a última janela de datas para envio para a Black Friday é de 08 a 19 de Novembro. Dado o feriado em 15/11 as coletas serão antecipadas para o dia 12/11 e a criação do envio deve ser feita até dia 09/11.
  • Envio por conta própria ou com outra transportadora: Até 22 de novembro, desde que os itens estejam preparados de forma correta. Defeitos na preparação dos itens, como falta de etiquetas e etiquetas mal posicionadas, por exemplo, irão causar um atraso no processamento dos itens, que impactará na data de ativação dos mesmos
Atenção! A disponibilidade do agendamento próximo a eventos costuma esgotar rapidamente, planeje-se para enviar os itens com antecedência, e assim garantir que eles sejam entregues e estejam disponíveis para o maior evento do ano.

Após estas datas continuaremos recebendo produtos e fazendo as coletas, mas não conseguimos garantir que eles fiquem ativos a tempo da Black Friday.
O que acontece se eu não enviar os meus itens preparados e etiquetados?
Defeitos na preparação dos itens, como falta de etiquetas FNSKU e etiquetas mal posicionadas, por exemplo, irão causar um atraso no processamento dos itens, que impactará na data de ativação dos mesmos.
Enviei meu estoque para a alta temporada, mas ele já acabou e preciso repor o estoque. Quais são minhas opções?
Verifique se você ainda tem alguma coleta antes do dia 19 de Novembro. Se sim, você pode enviar uma nova remessa de produtos através da nossa transportadora parceira.

Você também pode enviar os itens direto para o nosso armazém por conta própria ou usando uma transportadora de sua preferência. Para isso, crie o agendamento da entrega no nosso armazém.
Preciso enviar produtos para a alta temporada mas não existem mais datas disponíveis para agendamento de entrega para o Centro de Distribuição no Seller Central. Consigo uma exceção?
Não, temos uma limitação diária de recebimento de produtos, e para garantir o bom funcionamento da operação precisamos respeitá-la. Por este motivo, é altamente aconselhável criar os agendamentos com a maior antecedência possível.
Serviço de coleta
Consigo um carro maior para a minha coleta para a alta temporada?
Com base no volume do seu plano de envio, a transportadora parceira irá enviar o veículo adequado para a sua coleta. Basta você criar o plano de envio com as dimensões corretas.
Consigo uma coleta extra para a alta temporada?
Não. A Black Friday é um evento que contempla todo o setor de Varejo, sendo assim o transporte recebe alta demanda para contratação de veículos e por conta dessa limitação faremos coletas nos dias e rotas programadas.
Ainda não me registrei no Serviço de Coleta. Ainda dá tempo de ter uma data de coleta com a Transportadora Recomendada pela Amazon para a alta temporada
Não. O prazo para se registrar com a Transportadora Recomendada pela Amazon era 15/10. Você ainda pode iniciar o seu registro para ter uma data a partir do dia 07/12.
Para aproveitar o período de alta temporada, você ainda pode enviar produtos para o Centro de Distribuição da Amazon por conta própria ou com outra transportadora. Saiba como.
Sobre o evento
Quando começa a Black Friday da Amazon?
A data e hora do evento ainda não foram divulgadas, atente-see ao nosso site.
© 2020, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma empresa da Amazon.