Etapa 2

Criação de um Envio

Saiba como enviar o seu inventário para o centro de distribuição da Amazon. Selecione os produtos que deseja enviar, escolha o modelo de transporte para envio e prepare seus produtos e caixas.
Teve erros durante a geração da nota fiscal?
Acesse o guia rápido do Faturador para entender como resolver os principais problemas.

Webinars ao vivo

Treinamento para iniciantes

AO VIVO

Começando no FBA - Logística da Amazon do zero

Participe da sessão de trabalho e faça o passo a passo para entrar no FBA junto com especialistas.

1

Crie seu envio para a Amazon

Crie no Seller Central um envio dos produtos que você quer enviar pelo FBA - Logística da Amazon. Neste passo, você deverá:

1

Escolher o inventário para enviar
Escolha o inventário para enviar (manualmente ou em massa) e o modelo de embalagem que você utilizará. É nesse momento, também, que você pode escolher o endereço para a Coleta FBA.

2

Confirmar envio
Escolha se vai enviar seus produtos utilizando a Coleta FBA ou fazendo um envio por conta própria ou outra transporadora.

3

Gerar nota fiscal e imprimir etiquetas
Você terá 24h para emitir a nota fiscal. Imprima as etiquetas e siga o passo a passo de preparação de produtos

Serviço de Coleta FBA

Una imagen de un check
Ideal para vendedores que desejam enviar seu inventário utilizando o serviço de coleta de uma transportadora parceira da Amazon
A Coleta FBA é um serviço oferecido aos vendedores do programa FBA - Logística da Amazon, em que uma transportadora parceira da Amazon coleta seus produtos e os leva ao nosso Centro de Distribuição. É um serviço opcional e está disponível aos vendedores elegíveis ao FBA que possuem endereço de coleta dentro da área de cobertura.
Otimize seu envio
A tarifa de coleta será cobrada por caixa, com base no peso e no endereço de coleta. Utilize nossa Calculadora Melhor Frete para Amazon: Coleta FBA - Logística da Amazon para ver a menor tarifa para a quantidade total (em quilos) do seu envio e sua localização.
Como funciona?

As coletas são sob demanda. Você deverá criar um envio para a Amazon cada vez que quiser aproveitar a Coleta FBA. Após confirmar seu envio (Etapa 2 da Criação de um Envio), a transportadora irá realizar a coleta segundo a tabela abaixo:
Confirmação de envio (Etapa 2)
Data de coleta*
segunda-feira
quinta-feira
terça-feira
sexta-feira
quarta-feira
segunda-feira
quinta-feira
terça-feira
sexta-feira
quarta-feira
sábado
quarta-feira
domingo
quarta-feira
*Por favor, considere um dia útil a mais na data de coleta se houver um feriado. Entre em contato com o Suporte ao vendedor em caso de dúvidas.
Quanto custa?

A tarifa de coleta será cobrada por caixa, com base no peso e no endereço de coleta. Confira os valores aqui. Utilize nossa Calculadora Melhor Frete para Amazon: Coleta FBA - Logística da Amazon para ver a menor tarifa para a quantidade total (em quilos) do seu envio e sua localização.
E se eu não comparecer ao dia da coleta?

Com o objetivo de incentivar uma cultura de comprometimento e responsabilidade, os vendedores que não cumprirem a data de coleta 3 ou mais vezes, sempre considerando o período das últimas 4 semanas, terão sua capacidade de inventário restrita.

Envio por conta própria ou outra transportadora

Una imagen de un check
Ideal para vendedores que desejam enviar seu inventário com um veículo próprio ou contratar uma transportadora terceira
Como funciona?

Escolha o envio por conta própria na Etapa 2 da criação do envio. Na Etapa 3, realize o agendamento para entregar os seus produtos no Centro de Distribuição da Amazon.

2

Prepare seus produtos para envio

Depois de criar um envio, você terá que etiquetar todas as unidades a serem enviadas ao Centro de Distribuição da Amazon, prepará-las de acordo com as nossas diretrizes e identificar suas caixas. Assista ao vídeo e acesse o manual para mais informações.

Preparação básica

Una imagen de un check
Etiquetar todas as unidades com o código da Amazon (FNSKU)
Una imagen de un check
Cobrir outros códigos de barra do produto, deixando visível apenas o FNSKU
Una imagen de un check
Preparar as unidades de acordo com a categoria do produto. Exemplo: produto frágil deve ser protegido com plástico bolha e as etiquetas devem estar visíveis, por fora da embalagem.
Una imagen de un check
Enviar os produtos em caixas em boas condições
Una imagen de un check
Garantir os produtos têm dimensões que não excedam 200cm, sendo que a maior dimensão não deve exceder 100cm, e com peso máximo de 22kg
Una imagen de un check
Garantir que as caixas de envio (caixa master) têm tamanho máximo de 105 cm x 105 cm x 72 cm e peso máximo de 30kg
Una imagen de un check
Etiquetar todas as caixas a serem enviadas e anexar a Nota Fiscal de remessa em pelo menos uma delas.
Materiais de Apoio

Missão cumprida!
Agora que você já sabe como enviar seus produtos para a Amazon, aprenda a gerenciar sua conta e seu inventário

Perguntas Frequentes

Sobre o programa
Quem pode participar do FBA - Logística da Amazon?
O FBA - Logística da Amazon está disponível para vendedores elegíveis. Conheça os critérios de elegibilidade.
Existe um período de fidelidade do programa?
Não. No entanto, nossa sugestão é de que o vendedor permaneça no programa por pelo menos três meses para que possa ter a real percepção dos benefícios do programa.
Todos os meus produtos em FBA terão frete grátis para o cliente?
Os produtos dentro do programa de FBA são oferecidos para todos os clientes. Para clientes Prime, todos os produtos têm frete grátis, independente do valor do pedido. Para clientes não-Prime, o frete grátis é oferecido para pedidos com valor mínimo de R$ 129. Para pedidos com valor menor, o frete irá variar de acordo com a localização do cliente.
Qual é o custo de usar o FBA - Logística da Amazon?
Confira o custo de usar o FBA aqui.
Onde devo preencher os atributos obrigatórios para FBA?
Para cada produto, são obrigatórios os atributos de código de NCM e Origem da Mercadoria.

Para vendedores do Simples Nacional, essa informação deve ser preenchida na oferta de cada produto.
Envio para a Amazon
Quantos produtos posso enviar e quais são as medidas permitidas para produtos no FBA?
Não há mínimo de unidades para envio. Você terá inicialmente um limite de 1125 unidades para serem armazenadas, sendo:
  • 625 produtos pequenos (até 45x35x20cm ou até 9kg)
  • 300 produtos grandes (maior que 45x35x20cm ou maior que 9kg)
  • 200 produtos perigosos
Para mais informações, acesse a página de ajuda de limites de armazenagem. A soma das dimensões não deve exceder 200cm, sendo que a maior dimensão não deve exceder 100cm. O peso da embalagem deve ter até 22kg.
Existem produtos que não poderão ser enviados ao centro de distribuição da Amazon?
Antes de criar ofertas no programa, é importante saber quais categorias de produtos são permitidas em FBA. Acesse a página de ajuda de restrições de produtos do programa FBA - Logística da Amazon para saber mais.
Qual a localização do centro de distribuição da Amazon?
O Centro de Distribuição encontra-se em Cajamar/SP ( Av. Dr. Antonio João Abdalla, 2010 | Vila Nova, CEP 07750-620 | Condomínio GLP). O endereço pode ser encontrado no Google Maps e Waze.

Importante: não é possível enviar seu inventário pelos Correios.
Como verifico se meu CEP é elegível para a Coleta FBA?
Você pode verificar se seu CEP está dentro da área de cobertura aqui.
Como consulto minhas próximas coletas?
Você pode consultar suas próximas datas de coleta acessando a página da Coleta - FBA no Seller Central.
A transportadora não realizou a coleta, como proceder?
Recomendamos que verifique na página de serviço de Coleta FBA se seu envio está com a data confirmada. Caso esteja tudo certo, não se preocupe: a transportadora irá efetuar uma nova tentativa de coleta em um dia útil. Caso precise de mais ajuda, entre em contato com o suporte.
Quando meus produtos estarão disponíveis para venda?
O prazo de processamento dos produtos no centro de distribuição da Amazon é de até 24h. Note que este prazo pode se estender caso tenha alguma inconsistência na sua remessa.
O que acontece se eu não estiver pronto para a coleta?
Um envio pode ser classificado como “não comparecimento” em casos em que o produto ainda não está embalado, a etiqueta não está legível, o local está fechado, o vendedor não está disponível, entre outros. O não comparecimento impacta negativamente a operação da Amazon e, consequentemente, a experiência dos nossos clientes.

Assim, com o objetivo de incentivar uma cultura de comprometimento e responsabilidade, os vendedores que não cumprirem a data de coleta 3 ou mais vezes, sempre considerando o período das últimas 4 semanas, terão sua capacidade de inventário restrita.

O mecanismo de medidas educacionais será avaliado em quatro níveis, de acordo com a tabela abaixo:
Nível
Contagem de não comparecimento*
Ações
Nível 0
0
-
Nível 1
1
Aviso formal por email e SMS
Nível 2
2
Último aviso formal por email e SMS
Nível 3
3 a 4
Redução da capacidade de inventário no Centro de Distribuição em 20%
Nível 4
Acima de 5
Redução da capacidade de inventário no Centro de Distribuição em 40%
*Contagem acumulativa considerando as últimas 4 semanas.
É importante ressaltar que essa medida educacional tem como objetivo melhorar seus processos internos e, consequentemente, aumentar a eficiência de suas operações.
Preparação e etiquetagem dos produtos e caixas
Como devo preparar meus produtos para envio?
Você deve enviar suas unidades em caixas de papelão bem vedadas, de forma que os produtos estejam protegidos durante o transporte. As caixas e as unidades enviadas precisam estar etiquetadas propriamente, com etiquetas que você irá imprimir no processo de criação de um envio no seu Seller Central. Para mais informaçoes, acesse o manual de preparação de produtos ou este vídeo.
Posso incluir mais de um SKU por caixa?
Sim, aprenda passo a passo como inserir múltiplos ASINs/SKUs em uma mesma caixa para envio neste tutorial.
O meu produto é a própria caixa. É possível enviar uma unidade de SKU por caixa? Como devo preparar os meus produtos nesse caso?
Sim, é possível. Nesse caso você deve colocar ambas as etiquetas do produto (FNSKU) e do pacote na caixa do produto. Em caso de produto frágil será necessário embalar o produto com plástico bolha e as etiquetas devem ser colocadas em cima do plástico.
A Amazon disponibilizará o arquivo para gerar as etiquetas?
Sim, a etiqueta será gerada via Seller Central e você terá acesso à 11 opções de tamanho. As etiquetas de produto são individuais e possuem as informações do código FNSKU (o qual diferenciará seu produto no centro de distribuição da Amazon), nome e condição do item e um código de barras. A etiqueta da caixa master também será gerada no Seller Central.
® 2024, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.