FBA ONSITE - LOGÍSTICA DA AMAZON

Guia do vendedor
FBA Onsite - Logística da Amazon

Aqui você encontra principais informações, dicas, vídeos e melhores práticas para que você tenha um melhor desempenho no programa.
A collage of products and brand storefronts on Amazon.com

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O que é o FBA Onsite - Logística da Amazon?

O FBA Onsite - Logística da Amazon é um programa de logística disponível para vendedores elegíveis que permite a aceleração de vendas a partir do Selo Prime, trazendo mais visibilidade e produtividade operacional pra sua loja.

Com o FBA Onsite, quando você tiver uma venda, a Amazon retira o produto em seu centro de distribuição, faz a entrega para o cliente e cuida do pós-venda, como devoluções e contatos de clientes.

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Venda mais

Você sabia que existem passos bem simples que podem tornar seus itens mais atrativos para os compradores e assim vender muito mais?

Quais são meus melhores produtos na Amazon?

O item ainda não está no Seller Central?

Para aprender a adicionar produtos que já são vendidos na Amazon por outros vendedores, clique aqui. Para aprender a adicionar produtos que ainda não são vendidos na Amazon como um todo, clique aqui.
Caso precisa de Isenção de EAN e criação de kits na Amazon, veja aqui como seguir.

O item já está no Seller Central?

Clique aqui para ver os principais produtos para converter para o FBA Onsite - Logística da Amazon. Esses são os itens identificados historicamente que trarão mais chances em conversão de vendas, portanto, quanto mais itens dessa listagem você converter, melhor.

Você tem duas maneiras de converter e adicionar estoque ao FBA Onsite - Logística da Amazon:

Alternativa 1: envio em massa via Suporte ao Vendedor

Você pode fazer a conversão em massa desses itens por meio do Suporte ao Vendedor. É muito simples, basta baixar o arquivo de Excel com as recomendações do link acima e acessar o manual que você terá o passo a passo. O Suporte ao Vendedor realizará todo o processo de conversão e recebimento de itens para você, abrindo o chamado aqui.

Alternativa 2: faça por conta própria

Clique aqui para ver o passo a passo de como você mesmo pode fazer a conversão de seus itens e quaisquer ajustes de inventário.

Importante: Seus produtos não podem ultrapassar 100cm de em nenhum de seus lados quando embalado. Além disso, a soma dos 3 lados do seu produto embalado não pode ultrapassar 200cm. Por fim, seu produto não pode possuir mais de 22kg. Para converter e ativar itens que possuem bateria, é necessário ter finalizado o treinamento de produtos perigosos antes do lançamento.

Como ter um Catálogo mais atrativo?

Atrelado ao uso do FBA Onsite - Logística da Amazon, com a entrega prime, um catálogo de boa qualidade pode aumentar suas vendas. Por isso, é importante que a página de detalhes do produto esteja bem completa, para não haver dúvidas na decisão de compra dos seus clientes.

Adicione sempre informações de classificação do produto, palavras-chave, no mínimo três imagens em alta qualidade, marca, descrição e ao menos quatro tópicos na lista de marcadores.

Ajuste de catálogo:
  1. Assista ao vídeo de apoio;
  2. Verifique o manual de apoio;
  3. Contate seu gerente de contas (caso tenha um).

Como aumentar minhas vendas?

Para impulsionar sua visibilidade na Amazon, podendo assim gerar tráfego para seus produtos na plataforma durante nossos eventos importantes e todo o ano, acesse a Página de Ofertas para conferir instruções sobre promoções. A partir destas informações você pode criar Ofertas direto do seu Seller Central.

Não estou elegível para criar ofertas, o que posso fazer para ser mais relevante?

Crie Cupons, Desconto Exclusivo do Prime ou Promoções para gerar mais tráfego e visibilidade a seus anúncios para eles se tornarem no futuro elegíveis à Ofertas.

Abaixo estão várias opções com vídeos explicativos para impulsionar suas vendas:
  1. Criar Cupons
  2. Criar Desconto Exclusivo do Prime
  3. Criar Store (loja oficial - registro de marca)
  4. Criar Anuncios Patrocinados - Amazon ads
  5. Criar tipos de correspondência de palavras-chave
  6. Automatização da loja com Precificação automática

Volume mínimo de vendas

O programa FBA Onsite - Logística da Amazon possui um volume mínimo de 6 pacotes/dia para manter as coletas ativas.Caso sua loja não alcance este volume no seu terceiro mês no programa, você começará a receber notificações de risco de desativação. É importante garantir o máximo de produtos possíveis para o programa.

Consideramos uma média de 22 dias comerciais por mês, ou seja, considerando um exemplo no qual sua loja vende 70 pacotes por mês, sua média será de 3 pacotes/dia, não atendendo ao volume mínimo necessário. Entretanto, se sua loja vender 140 pacotes por mês sua média será de 6 pacotes/dia, atingindo o volume mínimo diário necessário pelo programa.
  1. Adicione mais produtos em seu catálogo do FBA Onsite - Logística da Amazon e aumente suas vendas com a entrega prime
  2. Mantenha seu estoque atualizado sem esquecer de converter para o FBA Onsite seus produtos mais relevantes, ou seja, aqueles mais buscados pelos clientes na Amazon
  3. Após a conversão do catálogo, realize o recebimento dos produtos no FBA Onsite - Logística da Amazon conforme as instruções.

Não pude ser lançado ou fui desativado por volume insuficiente, o que posso fazer?

Não ser lançado ou ser desativado por não atingir o volume mínimo não é permanente, ou seja, você sempre poderá tentar retornar ao programa, nossa equipe realizará a verificação de potencial para atingir o mínimo volume e você poderá retornar. Mas não se preocupe, se você ainda não atingiu, pode vender em outro de nossos programas.

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Como estou sendo cobrado?

Não estou entendendo Tarifas, precificação e pagamentos, como posso entender as cobranças e como precificar meus produtos?

Tarifas

A tarifa do programa é calculada com base no peso do item, sendo esse calculado para cada unidade individual, adicionando o peso da embalagem ao maior peso unitário ou dimensional. O total de cada unidade é arredondando para cima para o quilograma mais próximo. O peso do envio de saída é usado para calcular a tarifa de manuseio com base no peso de acordo com o destino do pedido.
Importante: No inventário do Seller Central, há uma coluna de “Tarifa estimada por unidade vendida”. Essa tarifa não é do programa FBA Onsite, a mesma pertence ao programa FBA – Logística da Amazon tradicional. Além disso, comissão de vendas da Amazon seguirá sendo cobrada normalmente.
Mais informações na nossa Página de Ajuda sobre Tarifas.

Precificação

O preço do item no programa é de responsabilidade do vendedor. A Amazon não faz alterações de preço. Sendo assim, certifique-se de que seus itens estão precificados da forma que faz mais sentido para sua estratégia comercial ao convertê-lo para o programa. Caso deseje, utilize nossa calculadora de tarifas para FBA Onsite, assim você consegue verificar a tarifa que será cobrada de um item específico antes de convertê-lo.

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Desempenho do meu armazém

Para se manter no programa seu armazém no Onsite precisa sempre estar dentro das métricas operacionais e não ofender os indicadores que são a garantia de um serviço de qualidade, essas métricas te ajudam a entregar excelência para os seus clientes e ser bem avaliado.

Como analisar minha performance de vendas?

Basta acessar o Seller Central > Desempenho > Estado da conta.

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Transportadoras

Sempre que estiver enfrentando algum problema relacionado a transportadora, por favor, tente sempre o contato inicial diretamente com a mesma.

Central de Atendimento Total Express

Importante: se o código de rastreio do pedido terminar em TX significa que o pedido é da Total Express

Email: vendedorfbaos.amazon@totalexpress.com.br
Telefone: (11) 3627-5900 (ao ser solicitado informe o Código de Embarque: 0009)
Funcionamento: das 8:30 as 17:48hs.

Qual tipo de atendimento não será coberto pela Central de Atendimento?*

  • Dúvidas sobre pacotes de outros programas;
  • Dúvidas sobre coletas agendadas para outra transportadora;
  • Dúvidas sobre pacotes enviados por correio ou transportadora própria;
  • Dúvidas sobre a entrega do pacote para o cliente final;
  • Dúvidas sobre as regras gerais do programa;
  • Dúvidas sobre extravio e devoluções de pacotes;
  • Dúvidas sobre o Seller Central (envio de NF, agendamento, emissão da etiqueta);
  • Dúvidas sobre isenção de métricas.

Central de Atendimento Loggi

Importante: se o código de rastreio do pedido terminar em LO significa que o pedido é da Loggi.

Se precisar de ajuda no processo de coleta, você pode entrar em contato pela Central de Ajuda: ajuda.loggi.com. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

Tipos de assuntos que são atendidos:

  • Coleta não realizada;
  • Coleta atrasada;
  • Entregador não levou todos os pacotes

Sobre as coletas da Loggi para a Amazon

  • A coleta ocorre de acordo com o horário de corte definido pela Amazon para sua coleta. É importante que todos os pacotes estejam disponíveis no horário de corte e até o horário máximo da coleta;
  • Os pacotes devem estar prontos e devidamente embalados de acordo as orientações passadas pela Amazon;
  • Insira o tamanho dos pacotes corretamente na plataforma para que o modelo e quantidade de veículos adequados sejam enviados;
  • Em caso de impactos (ex: climáticos, gerais, greves, etc.), as coletas poderão ser comprometidas;
  • Acompanhe o processo de bipagem dos pacotes junto ao coletador e forneça o manifesto contendo todos os pacotes que estão sendo enviados. Caso haja diferença na quantidade de pacotes, realizar ressalva no documento para garantir que todas as informações estejam corretas.

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Conheça nossos programas

A Amazon quer ajudar vendedores e negócios a impulsionarem suas vendas, assegurando que possam vender utilizando uma ferramenta simples e confiável. Trabalhamos sempre para atrair mais consumidores para nosso site por meio de nossa seleção de produtos, conveniência e atendimento ao cliente, enquanto os vendedores se beneficiam em ter seus produtos à venda em um site que possibilita que alcancem um número maior de clientes.

FBA - Logística da Amazon

Como funciona?

Seus produtos com entrega Prime. O FBA é um programa de logística da Amazon, disponível para vendedores parceiros elegíveis. No FBA, você envia os seus produtos para o Centro de Distribuição da Amazon e nós cuidamos de todo o resto.

Posso fazer parte?

O FBA - Logística da Amazon está disponível para vendedores parceiros com conta registrada na Amazon com CNPJ que atenda aos seguintes critérios de elegibilidade:
  • Ativo na SEFAZ para emitir NF-es;
  • Optante por um dos seguintes Regimes Fiscais:
    • Simples Nacional: com endereço e Inscrição Estadual nos estados de SP, PR ou RJ
    • Regime Normal: com endereço e Inscrição Estadual no estado de São Paulo
  • Ou, caso sua empresa não atenda aos critérios acima, não se preocupe, a Amazon lançou um NOVO Programa de filiais.
icon: airplane and delivery truck
Suas ofertas ganham entrega Prime
Você pode aumentar as suas vendas porque os clientes do Amazon Prime adoram entrega rápida e gratuita sem compra mínima.
icon: computer and mobile phone
O pós venda é por nossa conta
A Amazon fará o atendimento ao cliente dos produtos vendidos no FBA. Realizaremos consultas de status do pedido, reembolsos e devoluções.
icon: rocket launching
Aumente a sua produtividade e melhore a sua performance
A logística dos seus produtos vendidos no FBA é nossa responsabilidade. Retiramos sua carga operacional para você focar no seu negócio.

DBA - DELIVERY BY AMAZON

Como funciona?

O DBA é um serviço que irá te beneficiar por meio da nossa rede de provedores de serviços logísticos parceiros, impactando positivamente seu negócio e clientes. Com o DBA você irá vender seus produtos, embalar, imprimir a etiqueta e nós seremos responsáveis por entregá-los aos clientes, com condições mais atraentes, entregas rápidas e 100% rastreáveis e com mais opções de frete grátis.
icon: prize
Foco no negócio
Entregas via Amazon ao cliente final.
icon: airplane and delivery truck
Atendimento ao cliente
A Amazon irá cuidar de todas os contatos pós-venda feitos pelos seus clientes em DBA, liberando seu tempo para se dedicar às vendas.
icon: computer and mobile phone
Entregas e promessas
Entregas mais rápidas e promessas mais precisas para os clientes.
icon: prize
Código de rastreio
Código de rastreio atualizado automaticamente.
icon: airplane and delivery truck
Custo de entrega
Valores competitivos para a entrega dos pedidos e para os clientes finais.
icon: computer and mobile phone
Devoluções automáticas e sem custo
Todas as devoluções serão processadas automaticamente pela Amazon e etiquetas pré pagas serão emitidas aos clientes sem custo para você.

Venda nos Estados Unidos

Os Estados Unidos representam um dos maiores países de varejo do mundo, com uma demanda crescente por entregas rápidas entre os consumidores, sendo o lugar ideal para iniciar sua expansão internacional.

200M+

Visitantes mensais únicos nos Estados Unidos

200M+

Membros Prime no mundo

6.500+

Produtos vendidos por minuto nos Estados Unidos em 2020
icone: computador
Alcance milhões de clientes adicionais
Entrando em um mercado diferente, você tem acesso a milhões de novos clientes.
icone: carteira
Diversifique seu fluxo de receita
Aproveite a oportunidade de diversificar seu mercado e usufruir de diferentes temporadas ao longo do ano.
icone: fba
A Amazon cuida dos detalhes para você
FBA - Logística da Amazon nos Estados Unidos, ferramentas de venda e atendimento ao cliente para simplificar sua operação internacional e focar em expandir seus negócios.

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