DBA - DELIVERY BY AMAZON

Você vende e embala, a Amazon entrega

Já vende na Amazon?

Saiba mais sobre DBA

 

Novo na Amazon?

Comece a vender

 

An Amazon box on a conveyor belt

O que é o DBA - Delivery by Amazon?

O DBA é um serviço que irá te beneficiar por meio da nossa rede de transportadoras parceiras, impactando positivamente seu negócio e clientes.

Com o DBA você irá vender seus produtos, embalar, imprimir a etiqueta e nós seremos responsáveis por entregá-los aos clientes, com condições mais atraentes, entregas rápidas e 100% rastreáveis e com mais opções de frete grátis.
New Republic logo
"A Lyoh está muito satisfeita com o DBA. O programa auxilia na manutenção de condições de frete mais atrativas e facilita nossa operação interna, já que o processo de preparação para envio é simples, rápido e intuitivo. Temos certeza de que parcerias como essa são fundamentais para oferecer um serviço de excelência para nossos clientes."
headshot image of Dee Murthy
Bruna Pontin e Daiana de Souza
Fundadoras, Lyoh

Concentre-se em sua operação enquanto nós entregamos os pedidos para clientes em todo o Brasil.

icon: airplane and delivery truck
Seus produtos com entregas mais rápidas
Você pode aumentar as suas vendas porque os clientes adoram entregas rápidas e 100% rastreáveis.
icon: rocket launching
Atendimento pós venda feito pela Amazon
A Amazon irá cuidar de todas os contatos pós-venda feitos pelos seus clientes, liberando seu tempo para se dedicar às vendas.
icon: airplane and delivery truck
Frete GRÁTIS em itens acima de R$79
Você obtém tarifas de entrega competitivas e frete GRÁTIS a todos os clientes para itens acima de R$79.
icon: rocket launching
Devoluções automáticas e sem custo
Todas as devoluções serão processadas automaticamente pela Amazon e etiquetas pré pagas serão emitidas aos clientes sem custo para você.
CUSTOS DE ENVIO

Tarifas DBA - Delivery by Amazon

Ao utilizar o DBA - Delivery by Amazon, você será cobrado por unidade vendida. Confira mais detalhes abaixo:

Tarifa de gestão

Para todos os pedidos com o DBA - Delivery by Amazon, cobramos uma tarifa por unidade que varia de acordo com o preço do produto, a faixa de peso do produto, a localização do vendedor parceiro, classificada por área geográfica (zonas 1 e 2) e o estado de origem do envio.

Para descobrir em qual zona você está localizado, baixe o arquivo disponível nesta página de ajuda e insira o CEP do endereço de coleta que está ou que será registrado no programa.

Comece com DBA - Delivery by Amazon

Etapa 1:

Se você já vende na Amazon, registre-se no DBA

Etapa 2:

Verifique sua elegibilidade

Na página de Configurações do Delivery by Amazon, clique em Endereço, insira o CEP e pressione Verificar para checar elegibilidade. Uma mensagem de CEP disponível/indisponível será retornada em tela.

Etapa 3:

Cadastre seus dados e endereço

Adicione seu endereço e cadastre suas preferências no Seller Central.
Importante: você deverá escolher e utilizar apenas um único endereço de envio para o programa (caso sua modalidade seja coletas).

Atenção ao escrever o seu endereço. Preencha com, no máximo, 40 caracteres separando nome da rua/avenida e o número com vírgula. Caso haja complemento, coloca-lo após o número, separado com espaço (formato do endereço: Nome da rua/avenida, Número Complemento).

Etapa 4:

Processe o pedido

Quando receber um pedido, faça o upload da NF-e e agende uma coleta ou entrega.

Importante: Se você utiliza integrador/ERP, saiba que o processamento de pedidos já pode ser feito diretamente por lá, sem necessidade de acessar ao Seller Central. Saiba mais.

Programas de incentivo

NOVO
EM DBA
Até 31 de dezembro

RECOMPENSAS DO VENDEDOR

Ganhe R$250 com DBA

Cadastre-se no DBA - Delivery by Amazon, venda através do programa e ganhe R$ 250.
NOVO
EM DBA
Tempo Limitado

SUPORTE GRÁTIS

Suporte GRÁTIS para listar seus produtos em DBA

Uma empresa de confiança da nossa Rede de Prestadores de Serviços (SPN) guiará você pelas configurações iniciais e pela criação do seu primeiro envio utilizando o DBA - Delivery by Amazon.
Aplicam-se termos e condições

Diferenças entre nossos programas logísticos

FBA
Logística da Amazon

Você envia para o Centro de Distribuição da Amazon e nós cuidamos do resto

FBA Onsite
Logística da Amazon

Você usa nossa solução de gestão de estoque e a Amazon entrega

DBA
Delivery by Amazon

Você gerencia e embala seus produtos e a Amazon entrega

Logística
do vendedor

Você gerencia e envia seus pedidos por conta própria
Entrega Prime
Não oferece
Não oferece
Responsável pela logística
Vendedor parceiro
Armazenamento de estoque
Vendedor
parceiro
Vendedor parceiro
Vendedor parceiro
Tarifas
- Comissão de venda
- Tarifa de logística
- Tarifa de coleta
- Tarifas de armazenagem de inventário
- Tarifa de pedido de remoção

Veja aqui as tarifas
- Comissão de venda
- Tarifa de logística
- Comissão de venda
- Tarifa de logística – Veja aqui as tarifas.
- Comissão de venda

Perguntas frequentes

Obtenha respostas às perguntas mais frequentes sobre DBA - Delivery by Amazon
Quanto tempo leva para ativar o DBA no Seller Central?
Após se cadastrar no DBA pelo Seller Central sua conta já estará ativa com o DBA. Todo novo pedido que entrar, de produtos elegíveis, estará alocado no programa.
Quais os estados elegíveis para DBA?
Para verificar se seu endereço é elegível para o DBA siga os passos indicados anteriormente: Na página de Configurações do Delivery by Amazon, clique em Endereço, insira o CEP e pressione verificar para checar elegibilidade. Uma mensagem de CEP disponível/indisponível será retornada em tela.
Qual a janela de agendamento?
As opções de coleta vão ser sempre os dois dias úteis seguintes ao tempo de preparo.
Preciso converter produtos para o DBA?
Não, uma vez registrado no programa os produtos elegíveis ficam disponíveis automaticamente no DBA. Não é necessário realizar nenhuma ação.
Posso selecionar quais produtos quero colocar no programa?
Não, uma vez registrado, todos os produtos elegíveis vão ser convertidos para o DBA menos aqueles que já estiverem no programa FBA - Logística da Amazon ou FBA Onsite – Logística da Amazon Onsite.
Como vou ser cobrado? Há mudança na comissão?
A comissão passa a ser cobrada apenas sobre o preço do produto e não mais sobre o valor total do pedido (produto + frete).
Posso escolher para quais regiões enviar?
Não, os envios são feitos para todo o Brasil.
Como configuro frete no meu sistema?
Para os produtos que estiverem com envio pelo DBA, você não precisará mais configurar o frete no Seller Central, o próprio sistema da Amazon fará isso.
Preciso enviar NF-e?
Para vendedores CNPJ, o upload e envio da NF-e é obrigatório. Para vendedores CPF, aceita-se declaração de conteúdo.
Como é o suporte para dúvidas e problemas?
Você pode solicitar auxílio direto no Suporte ao Vendedor no Seller Central.
Consigo utilizar integrador/ERP para processar meus pedidos no DBA?
Sim! Já temos as APIs do programa Delivery by Amazon. Agora você poderá processar pedidos DBA diretamente do seu Hub de integração/ERP, sem acessar o Seller Central, trazendo mais agilidade à sua operação. Veja quais ações poderão ser feitas diretamente do seu Hub de integração/ERP: envio de notas fiscais à Amazon de maneira automática, agendamento de pedidos e impressão de etiquetas de envio.
Como funcionam as políticas de devolução e reembolso no DBA?
Para devoluções, a Amazon irá emitir etiquetas pré-pagas e autorizar automaticamente solicitações de devolução dos clientes para seus produtos elegíveis sem que nenhuma tarifa de devolução seja cobrada de você. O processo de reembolso continua sendo de sua responsabilidade. Caso você precise realizar reivindicações sobre problemas com pedidos, você pode utilizar a nova ferramenta SAFE-T.
Consigo oferecer envios expressos aos clientes?
Sim! Para alguns vendedores, é possível fazer entregas com o novo método de envio Super Expresso, que possibilita entregas mais rápidas aos clientes, diminuindo o prazo de entrega no momento da compra dos produtos no site da Amazon, sem nenhum custo adicional para o vendedor ou para o cliente.
Tenho mais de um centro de distribuição/armazém e precisaria de coletas em mais de um endereço. Como posso solicitar coletas em todos os meus endereços? Trabalho com drop shipping, precisaria de retiradas em mais de um endereço. Como posso solicitar?
Você poderá utilizar apenas um único endereço (não podendo, portanto, enviar de mais de um. Caso você trabalhe com mais de um endereço, será necessário escolher apenas um para o programa neste momento).
O que acontece se eu tiver um atraso causado pela transportadora parceira do DBA? Como impacta minhas métricas?
De acordo com nossa política, os vendedores devem manter um índice de envios tardios abaixo de 4% para vender na Amazon e evitar a desativação de ofertas vendidas e entregues pelo vendedor. ​​​​Porém, se você teve um atraso causado pela transportadora parceira do DBA, não se preocupe. Desconsideraremos esse atraso em até 72h para que seu índice de envios tardios não seja afetado, sem a necessidade de abertura de um chamado no Seller Central. ​​​
Posso falar diretamente com a Total Express e com a Loggi sobre minhas coletas?
Sim! Com as Centrais de Atendimento ao Vendedor pela Total Express e pela Loggi, você vai conseguir informar problemas com a sua coleta do Delivery By Amazon diretamente para as transportadoras.
Posso entrar em DBA e no FBA ao mesmo tempo?
Sim, a entrada em um programa não exclui o outro. Inclusive, é uma boa ideia utilizar os programas de forma complementar, deixando sua curva A de produtos no FBA e o restante dos produtos no DBA. Você também pode utilizar o DBA como estoque de segurança para produtos que ficarem sem estoque no FBA, garantindo uma melhor experiência de entrega para o seu cliente.
Qual o tempo que tenho para preparar meus produtos para envio no DBA?
Para melhorar a experiência dos seus compradores e oferecer promessas de entregas mais rápidas, o tempo para preparo padrão no DBA é de 1 dia. Ou seja, você deve enviar seus pedidos em até 1 dia útil para os compradores a fim de evitar envios tardios. Importante: essa mudança não afetará seus pedidos enviados pela logística da Amazon. Caso você tenha produtos que precisem de mais tempo para serem enviados, você consegue configurar tempos para preparo mais longos a nível SKU, que irá se sobrepor ao limite de 1-dia de tempo para preparo. Para mais informações, acesse aqui.

Mensalidade GRÁTIS por 1 ano!

Aproveite todos os benefícios de vender na Amazon com mensalidade GRÁTIS por 1 ano.
Novo na Amazon?
two Amazon boxes
® 2023, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.