5 dicas imperdíveis para Semana do Consumidor 2022

5 dicas imperdíveis para Semana do Consumidor 2025

Entenda como e por que é tão importante participar do primeiro evento que movimenta o varejo no ano.
18 fev, 2025
9 min

Semana do Consumidor na Amazon.com.br

A Semana do Consumidor é considerada a Black Friday do primeiro trimestre do ano. Ela é uma ótima oportunidade para acelerar vendas oferecendo promoções e descontos ao consumidor, podendo atrair novos clientes, aumentar a taxa de conversão das compras e estreitar o relacionamento com os consumidores.

A participação em ofertas na Amazon é uma poderosa ferramenta para aumentar a visibilidade da sua loja e atrair novos clientes. Ao oferecer promoções estratégicas, você não apenas impulsiona as vendas imediatas, mas também fortalece a presença da sua marca no marketplace, criando um ciclo positivo de crescimento. Além disso, produtos bem avaliados durante eventos promocionais tendem a manter melhor performance no longo prazo, contribuindo para a construção de uma reputação sólida e maior visibilidade orgânica na plataforma.
Ciclo de crescimento

1. Crie ofertas para participar do evento até 3 de Março

Ganhe destaque em seus produtos na Semana do Consumidor oferecendo descontos com ofertas especiais. No Seller Central, acesse a página de criação de ofertas. Nela você verá as opções de ofertas disponíveis e os produtos da sua loja que são elegíveis a participarem das ofertas, seguindo as regras do evento.
Atualmente, dois tipos de ofertas estarão disponíveis para registro: Oferta Relâmpago e Oferta em Destaque. Conheça suas principais diferenças:

Oferta Relâmpago

A Oferta Relâmpago te possibilita aplicar um desconto máximo de 15%, ou pelo menos R$ 100, sobre o preço atual do site, e mínimo de 5%, ou menos de R$ 100, do que o menor preço dos últimos 30 dias.

Para que você possa aplicar a Oferta Relâmpago, o produto deve ter um mínimo de 4 estrelas e 5 avaliações de clientes, com exceção de produtos novos no site, que, mesmo sem avaliações, também serão permitidos. Além disso, o produto não pode ter tido uma oferta atrelada nos últimos 14 dias. A duração máxima da Oferta Relâmpago é de 12 horas e cada oferta só poderá ser aplicada sobre um produto (ASIN) e suas variações (cores, tamanhos e etc).

Oferta em Destaque

A Oferta em Destaque te permite aplicar um desconto mínimo de 10%, ou pelo menos R$ 100, sobre o preço atual do site. Ela deve ser melhor do que o preço atual e ser, no mínimo, igual ao menor preço nos últimos 30 dias.

Para que você possa aplicar a Oferta em Destaque, o produto deve ter um mínimo de 3 estrelas e 5 avaliações de clientes, com exceção de produtos novos no site, que, mesmo sem avaliação, também serão permitidos. Além disso, o produto não pode ter sido tido uma oferta atrelada nos últimos 14 dias. A duração máxima de uma Oferta em Destaque é de 9 dias e pode haver um grupo de produtos (ASINs) dentro da mesma oferta.

2. Controle bem o seu estoque

Confirme a disponibilidade dos itens que possuem promoções cadastradas e aqueles que pertecem à sua curva A, abastecendo o seu estoque antes da data do evento para não deixar clientes na mão.

Para facilitar o gerenciamento de estoque dos vendedores no FBA – Logística da Amazon, preparamos uma recomendação de produtos e quantidades ideais. Confira clicando aqui. Para participar da Semana do Consumidor com FBA, envie seu inventário para o Centro de Distribuição da Amazon até 11 de Março.

3. Ofereça preços competitivos

Torne seu catálogo de produtos mais atrativo com o processo de criação de descontos "De/Por" na Amazon, uma ferramenta estratégica que permite aos vendedores oferecerem promoções de forma transparente e eficaz.
Quando bem executado, permite que os vendedores mantenham sua competitividade e aumentem sua visibilidade na plataforma, já que produtos com desconto "De/Por" recebem destaque especial. Esta visibilidade ampliada frequentemente resulta em maior volume de vendas e melhor rotatividade de estoque.

Veja o passo a passo aqui.

4. Adote a ferramenta de Precificação Automática

Ajuste os preços dos produtos selecionados de acordo com os critérios que fizerem mais sentido para o seu negócio.
Utilize a ferramenta de Precificação Automática para criar regras de aplicação de preços que sejam sempre competitivos, aumentando suas chances de ganhar a buybox e impulsionar a conversão de vendas.

Acesse aqui para mais informações!

5. Destaque-se para mais clientes com Anúncios Patrocinados

Os Anúncios Patrocinados (Sponsored Ads) são ferramentas publicitárias de autoatendimento que aumentam a descoberta e interação dos clientes com seus produtos, especialmente durante eventos como a Semana do Consumidor.
Você pode personalizar a apresentação da sua marca e desenvolver o engajamento com clientes através de campanhas que se adequem ao seu orçamento e objetivos de negócio.

Saiba como iniciar sua primeira campanha acessando aqui!
Visite a página de criação de ofertas através do menu no Seller Central, a ferramenta disponibilizará as opções de ofertas disponíveis e quais são os produtos elegíveis para realizar o cadastro das ofertas escolhidas, seguindo as regras do evento.
Atualmente dois tipos de ofertas estarão disponíveis para registro: Oferta Relâmpago e Oferta em destaque.

Acesse esta página e saiba como criar ofertas!

Bônus: Participe de treinamentos ao vivo

Participe dos nossos Webinars com especialistas da Amazon. Acesse a programação aqui.

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