5 dicas imperdíveis para Semana do Consumidor 2022

5 dicas imperdíveis para Semana do Consumidor 2022

Entenda como e por que é tão importante participar do primeiro evento que movimenta o varejo no ano.
21 fev, 2022
9 min

Semana do Consumidor na Amazon.com.br

A Semana do Consumidor é considerada a Black Friday do primeiro trimestre do ano. Ela é uma ótima oportunidade para acelerar vendas oferecendo promoções e descontos ao consumidor, podendo atrair novos clientes, aumentar a taxa de conversão das compras e estreitar o relacionamento com os consumidores.
Ciclo de crescimento

1. Crie ofertas para participar do evento até 28 de fevereiro

Ganhe destaque em seus produtos na Semana do Consumidor oferecendo descontos com ofertas especiais. No Seller Central, acesse a página de criação de ofertas. Nela você verá as opções de ofertas disponíveis e os produtos da sua loja que são elegíveis a participarem das ofertas, seguindo as regras do evento.
Atualmente, dois tipos de ofertas estarão disponíveis para registro: Oferta Relâmpago e Oferta em Destaque. Conheça suas principais diferenças:

Oferta Relâmpago

A Oferta Relâmpago te possibilita aplicar um desconto máximo de 15%, ou pelo menos R$ 100, sobre o preço atual do site, e mínimo de 5%, ou menos de R$ 100, do que o menor preço dos últimos 30 dias.

Para que você possa aplicar a Oferta Relâmpago, o produto deve ter um mínimo de 4 estrelas e 5 avaliações de clientes, com exceção de produtos novos no site, que, mesmo sem avaliações, também serão permitidos. Além disso, o produto não pode ter tido uma oferta atrelada nos últimos 14 dias. A duração máxima da Oferta Relâmpago é de 12 horas e cada oferta só poderá ser aplicada sobre um produto (ASIN) e suas variações (cores, tamanhos e etc).

Oferta em Destaque

A Oferta em Destaque te permite aplicar um desconto mínimo de 10%, ou pelo menos R$ 100, sobre o preço atual do site. Ela deve ser melhor do que o preço atual e ser, no mínimo, igual ao menor preço nos últimos 30 dias.

Para que você possa aplicar a Oferta em Destaque, o produto deve ter um mínimo de 3 estrelas e 5 avaliações de clientes, com exceção de produtos novos no site, que, mesmo sem avaliação, também serão permitidos. Além disso, o produto não pode ter sido tido uma oferta atrelada nos últimos 14 dias. A duração máxima de uma Oferta em Destaque é de 9 dias e pode haver um grupo de produtos (ASINs) dentro da mesma oferta.

2. Controle bem o seu estoque

Confirme a disponibilidade dos itens que possuem promoções cadastradas e aqueles que pertecem à sua curva A, abastecendo o seu estoque antes da data do evento para não deixar clientes na mão.

Para facilitar o gerenciamento de estoque dos vendedores no FBA – Logística da Amazon, preparamos uma recomendação de produtos e quantidades ideais. Confira clicando aqui. Para participar da Semana do Consumidor com FBA, envie seu inventário para o Centro de Distribuição da Amazon até 28 de fevereiro.

3. Invista na diversificação e qualidade do seu catálogo

Faça uma análise do seu catálogo e garanta uma boa seleção de produtos no seu portfólio para ter uma boa perfomance de vendas. Confira quais são os produtos mais vendidos atualmente pelos relatórios comerciais disponíveis de graça para todos os vendedores, clicando aqui.

É muito importante também investir em uma boa página de detalhes dos produtos. Adicione o máximo de informações possíveis sobre seus itens e inclua imagens atraentes. Um produto com descrição completa gera mais confiança no consumidor na hora da compra.

4. Destaque-se para mais clientes com Anúncios Patrocinados

Sponsored Ads, ou Anúncios Patrocinados, são soluções de publicidade oferecidas pela Amazon que podem ajudar você a aumentar sua visibilidade, alcançar mais compradores e aumentar suas vendas.

Os anúncios são uma ótima ferramenta para ajudar os clientes a descobrirem e interagirem com seus produtos enquanto aproveitam ofertas da Semana do Consumidor. Decida como você quer apresentar sua marca e engajar clientes com um orçamento que faça sentido para o seu negócio. Veja mais detalhes sobre como criar a sua primeira campanha clicando aqui.

5. Adote a ferramenta de Precificação Automática

Ajuste os preços de produtos selecionados de acordo com os critérios que fizerem mais sentido para o negócio.

Utilize a ferramenta de Precificação Automática para criar regras de mudança de preços para que eles sejam sempre competitivos, aumentando suas chances de ganhar a buybox e impulsionar a conversão de vendas. Saiba mais sobre oportunidades de precificação clicando aqui.

Bônus: Participe de treinamentos ao vivo

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