Os descontos do seu comércio eletrônico normalmente são provenientes de conseguir oferecer um custo de produção (ou de compra, no caso dos revendedores) mais barato ou representam uma redução na margem de lucro, quando conveniente para o negócio.
Para aplicar uma política de preços e descontos inteligentes em seus produtos, você deve definir os objetivos dessa ação e quais são os produtos serão comercializados com o preço menor.
Procure identificar o perfil do público alvo, delimitar um prazo de início e fim da promoção e qual o tipo de desconto que será trabalhado.
Outra dica valiosa é se atentar à sazonalidade na hora de escolher os produtos. Procure saber quais de seus produtos vendem mais em cada época do ano, ou então tente relacioná-los com datas comemorativas - dias das mães, dias dos namorados, dia das crianças,
promoções de fim de ano,
natal e etc.
• Cupons
Você pode disponibilizar um código especial que dá ao consumidor um desconto extra ao efetivar sua compra pela internet.
Customize as regras de acordo com seu objetivo: por exemplo, eles podem valer apenas para a primeira compra, para uma categoria de produto específica ou para uma quantidade determinada de itens. Você também pode dar cupons para clientes que indicarem a loja a outros consumidores.
Confira mais informações de como criar um cupom na Amazon através destes guias disponibilizados no
canal Amazon Seller University:
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O que são cupons•
Como criar cupons• Ofertas especiais
Em
ofertas especiais, o produto só será exibido por um tempo limitado na página de ofertas da Amazon. Essa é uma estratégia para maior visibilidade e uma oportunidade para os clientes conhecerem sua loja.
• Frete Grátis
As
configurações de frete na loja da Amazon te dá a possibilidade de optar pelo frete grátis. Todo cliente gosta de comprar pela internet e não ter que arcar com os custos de envio, certo? Essa é uma boa maneira de atrair mais consumidores para seu e-commerce e também uma forma de desconto.
Lembre-se de fazer as contas para analisar se o frete gratuito não causará nenhum prejuízo ao caixa da empresa. Uma boa ideia é segmentar o envio grátis para compras a partir de um determinado valor ou para mercadorias específicas.
Uma das vantagens de vender na Amazon é poder realizar a configuração da sua estratégia de frete diretamente no programa Seller Central.
• Desconto na próxima compra
Para fidelizar o cliente, aumentando a receita recorrente do seu comércio eletrônico, pense em conceder descontos para a próxima compra.
Quando o cliente faz o pagamento dos itens do carrinho, ele recebe um código promocional válido para quando voltar a comprar na mesma loja. Essa é uma ação muito eficaz, principalmente em conjunto com um atendimento de qualidade.
• Promoções exclusivas
Antes de implementar uma promoção exclusiva, avalie quais serão as vantagens para a sua loja virtual. Por exemplo, você pode traçar uma estratégia promocional para lançar um novo produto ou dar descontos somente para quem segue as redes sociais do seu e-commerce.