Agora que você já sabe onde encontrar suas palavras-chave, é preciso aplicar essa dica em seus anúncios.
Vamos explicar como uma funciona a procura de um produto dentro do marketplace: a busca é feita através de um sistema de palavras-chave, ou seja, o cliente faz uma consulta no site e os resultados que irão aparecer serão os que mais se assemelham com o que foi digitado.
Por isso faz toda a diferença incluir termos estratégicos como, por exemplo, informação de cor, marca, modelo e entre outros, no título do anúncio e na descrição do produto.
É importante você saber também que existem tipos de variação de palavras. Vamos usar o exemplo prático de um tênis. Os usuários podem pesquisar por “tênis branco”, “tênis nike branco”, “tênis feminino branco”, e assim por diante.
Você pode olhar como seus concorrentes estão escrevendo ou até mesmo fazer testes, criando dois anúncios diferentes para o mesmo produto, e assim entender qual deles teve mais acessos.
Lembrando que existem regras para fazer um
cadastro de produtos na Amazon. Cada título deve ter cerca de 60 caracteres, ser objetivo e conter a palavra-chave principal do produto.
Na descrição, seja fiel ao que está escrito na embalagem do produto e inclua dados como: marca, linha do produto, material ou característica principal, cor, tamanho, quantidade e tipo de produto.