3 passos para ter sucesso nas vendas internacionais nos Estados Unidos com a Amazon
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3 passos para ter sucesso nas vendas internacionais nos Estados Unidos com a Amazon

Você já tem sua loja pronta na Amazon.com, mas as vendas não decolam? O que pode estar acontecendo?

Neste artigo, iremos abordar a pirâmide de prioridades do Marketplace, a qual irá mostrar três passos que servem como um guia de priorização.
19 jul, 2023
5 min

Etapa 1: Catálogo e Inventário

A chave para impulsionar o crescimento é garantir que você esteja oferecendo toda a sua seleção de produtos numa página de detalhes de alta qualidade. Frequentemente, este é o primeiro contato com o consumidor. Dessa forma, o produto precisa estar suficientemente atrativo e informativo para o cliente querer comprá-lo. Um catalogo de qualidade, tem:
a. Imagens:
Pelo menos 4 imagens com alta resolução (pelo menos 1000 Pixels), e a primeira imagem tem que estar com fundo branco.
b. Título e descrição:
O ideal é seguir para o título um modelo “marca - nome do produto - atributo”. Para a descrição você deve utilizar pelo menos 1500 caracteres e escolher palavras relevantes que façam sentido para o produto. O uso de palavras-chave é importante.
c. Atributos:
Vale investir em frases curtas e descritivas que destacam seus principais recursos e benefícios.
d. Variações:
A recomendação é que você os agrupe na mesma página criando um SKU primário e SKUs secundários.

2. Inventário e operações

Muitas vezes, os vendedores perdem oportunidades de vendas devido a problemas relacionados a estoque e operações. Ter itens esgotados, oferecer o produto a um preço muito alto ou não enviar pedidos em tempo hábil pode diminuir as conversões. Garanta sempre o estoque atualizado no Seller Central e evite ao máximo que seu produto esgote.
a. Aproveitando o FBA – Logística da Amazon
Com o FBA nos Estados Unidos, você não precisa se preocupar em ter uma operação lá e, além disso, pode garantir uma experiência de entrega para o cliente como só a Amazon oferece, incluindo os benefícios Prime de entrega rápida e grátis.
b. Ferramenta FBA – Logística da Amazon
Há diferentes ferramentas para apoiar as diferentes etapas de FBA, desde a escolha de produtos até o gerenciamento de estoque.
  • Como escolher produtos? A Amazon tem duas ferramentas para apoiar vendedores parceiros a escolherem produtos: 1) a primeira ferramenta é o Explorador de Oportunidade de Produtos que demonstra diversas informações de diversas categorias de produtos, como preço médio, tarifa FBA, comissão etc. 2) a segunda ferramenta - FBA opportunities - traz informações sobre produtos que você já tem vendendo no modelo de Envio pelo Vendedor, em que a ferramenta simula o quanto você teria vendido a mais nos últimos 90 dias se os produtos estivessem em FBA, quantos concorrentes vendem esse mesmo produto e outras informações.
  • Como gerenciar os produtos que já tenho em FBA? Acessando o seu inventário FBA é possível conferir quantas unidades estão disponíveis, suas vendas nos últimos 90 dias, idade do inventário e outras informações.

Etapa 2: Donos de marca

A melhor medida da qualidade da marca de um vendedor é a taxa de conversão (medida pelo número de compras em relação ao número de visualizações de página). A Amazon oferece muitas opções para melhorar a qualidade de uma página de detalhes para aumentar as conversões: Registro de marca, Conteúdo A+, loja da marca, upload de Vídeos, Pack/Kit Virtual, etc. Dessa forma, é possível criar uma identidade de marca dentro da Amazon e aumentar o engajamento do cliente.

Etapa 3: Tráfego

Na Amazon, medimos o tráfego como a quantidade de visitas a uma página de detalhes num determinado período. Isso indica o número de clientes procurando algum produto específico na Amazon ou na internet. Nos Estados Unidos, 55% dos consumidores utilizam a Amazon como primeira alternativa para começar a busca de um produto (estudo feito em 2021).
Uma dica importante é fazer com que seu produto seja fácil de encontrar para aumentar o fluxo de clientes e tornar o item mais relevante no site. A Amazon oferece ferramentas para você poder atingir esse objetivo: anúncios patrocinados de produto ou de marca, displays, ofertas Prime, promoções e cupons.
Como você pôde verificar neste artigo, cada pedaço da pirâmide aborda uma etapa de venda que pode ser otimizada para tornar seus produtos mais atrativos.
Resumindo, siga estes passos:

1. Catálogo e Inventário

2. Marca

3. Tráfego

Claudia Melo

Claudia Melo é gerente de marketing, apaixionada por ajudar os vendedores descobrir novas oportunidades para o crescimento do seus negocios. No tempo livre, ela gosta de praticar esportes, experimentar restaurantes novos e viajar.

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