Como calcular suas margens de rendimento para vender na Amazon dos Estados Unidos?
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Como calcular suas margens de rendimento para vender na Amazon dos Estados Unidos?

Se você vai exportar seus produtos para os Estados Unidos, é importante entender os custos envolvidos
28 set, 2022
6 min
Na hora de vender no exterior, é natural ficar receoso em relação à sua receita. Afinal, a operação pode parecer custosa inicialmente e é importante entender se os valores dos seus produtos vão corresponder às suas expectativas de rendimentos ou, simplesmente, se vão fazer o processo valer a pena.

Se você já vende ou está começando a vender na Amazon, você tem um importante aliado na investigação da receita esperada com suas vendas nos Estados Unidos. Na Seller Central, ou Central do Vendedor, você encontra a Revenue Calculator, ou calculadora de Custos, em português, uma ferramenta que pode te ajudar a calcular os custos da venda e analisar como isso vai impactar no preço do seu produto e na sua rentabilidade geral.
É claro que as despesas gerais são bastante personalizadas e dependem de cada empresa ou segmento, e que apenas os vendedores parceiros conhecem os custos fixos de produção dos seus itens, mas se você puder se informar previamente sobre os gastos que terá com a venda pela Amazon.com, fica mais fácil entender se suas margens serão positivas.

Dessa forma, a Revenue Calculator é indicada tanto para os vendedores parceiro que não sabem se querem vender na Amazon, ou que itens querem vender, quanto para aqueles que estão buscando inserir um novo produto no seu catálogo. Nela, é possível buscar concorrentes e pegar informações similares às dos produtos, como peso e dimensão, para fazer uma simulação considerando o preço de venda proposto.
ilustração de tabela para gerar estimativa inserindo as informacoes do producto
Com esses dados, é possível descobrir quanto a Amazon cobra de taxa pela venda – que varia de acordo com a categoria do produto –, qual o custo por produto enviado para o programa FBA –Logística da Amazon, ou seja, da execução da venda e quanto ficaria para armazenar o produto no estoque dos Estados Unidos, que é a recomendação da empresa.

Descontados estes valores conforme a simulação, você pode ter uma ideia do “lucro” que teria com uma venda, sem considerar os custos de produção. Em outras palavras, neste momento você entende os gastos que terá ao vender pela Amazon e pode simular diferentes valores para seus produtos, sempre com foco em aumentar sua margem.
Essa informação é relevante para você começar suas vendas pela Amazon.com, de forma que, desde o início, você defina um preço não só competitivo, mas que também se encaixe em suas expectativas de rendimentos. Quando a definição é feita com base em cálculos, você pode ficar mais seguro em relação aos retornos.

Mesmo com essa facilidade, vale considerar que você não terá grandes lucros logo de início, ainda que seus preços sejam competitivos e tenham boa margem. Afinal, você terá gastos com a execução da venda pelo sistema da Amazon e com publicidade, que é bastante recomendada para o início das suas vendas no exterior.
Mas olhando a partir do médio prazo, conforme sua marca for se consolidando no algoritmo da Amazon e ganhando mais relevância, ou seja, vendendo mais e tendo boas avaliações, você vai colher os frutos desse investimento inicial e terá margens mais competitivas, com maiores rendimentos.

Por isso, é importante já começar investigando os custos de ser um vendedor parceiro global da Amazon para calcular o valor dos seus produtos e ter uma previsão dos seus rendimentos.

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