Como fazer um envio de sucesso em FBA – Logística da Amazon

Como fazer um envio de sucesso em FBA – Logística da Amazon

Para garantir que os produtos chegarão em perfeitas condições até o cliente, confira as nossas dicas neste artigo.
Pilha de caixas Amazon

Importante

Esse conteúdo se refere ao programa FBA - Logística da Amazon, disponível para vendedores elegíveis. No FBA, você envia os seus produtos para o Centro de Distribuição da Amazon e nós cuidamos de todo o resto.
Quando você envia seus produtos para um Centro de Distribuição da Amazon, eles precisam estar “prontos para e-commerce”, para que possam ser recebidos com eficiência, serem disponibilizados pra venda dentro do prazo e chegarem no cliente em perfeitas condições.

Este guia irá explicar, de forma simples, todas as etapas de preparação de um produto, para que ele chegue ao cliente nas mesmas condições que você os enviou.

Qualquer item que você envia ao FBA percorre um longo caminho do seu endereço até o cliente final. Antes de chegar ao Centro de Distribuição da Amazon, se você utilizar o serviço de Coleta FBA, suas caixas serão coletadas por uma transportadora parceira da Amazon e poderão ser armazenadas no centro logístico parceiro antes de chegarem ao armazém da Amazon na cidade de Cajamar.

Já dentro do Centro de Distribuição da Amazon, que possui uma área equivalente a cinco campos de futebol, as caixas são abertas uma por uma e seus itens são armazenados em prateleiras. Quando um cliente realizar um pedido no site, a Amazon cuida de todo o resto: separa, embala e envia o pedido, com rapidez e eficiência usando nosso sistema avançado de logística e fornecendo informações de rastreamento do pedido aos clientes.

Pensando em todas essas etapas, os requerimentos de preparação ajudam os seus produtos a chegarem até o seu cliente nas condições ideias.

Confira nossas dicas de preparação de produtos:

1. Etiquete seus produtos

Todos os itens enviados ao programa FBA devem conter a etiqueta da Amazon, também conhecida como FNSKU. Estas etiquetas identificam o produto de cada vendedor em toda a cadeia logística. Veja as melhores práticas para etiquetar os seus produtos:
  • Você poderá imprimir as etiquetas da Amazon durante o fluxo de criação de um envio, ou acessando o menu do Seller Central em Inventário > Gerenciar inventário com Logística da Amazon. Selecione seus itens e clique em “Imprimir etiquetas de produtos” no menu de opções.
  • Outros códigos de barra do produto (como o código EAN) devem ser cobertos com a própria etiqueta da Amazon ou com uma etiqueta branca lisa. O único código de barras visível no seu produto deve ser o FNSKU – isso é importante para que consigamos separar seus produtos de forma eficiente para entregar ao cliente com rapidez.
  • Cole a etiqueta da Amazon em uma superfície lisa e plana do produto. Em caso de embalagens cilíndricas, a etiqueta deve ser colada na vertical.
  • Recomendamos que você use uma impressora a laser e que teste periodicamente a capacidade de digitalização de seus códigos de barras com um scanner.

2. Prepare seus produtos

Algumas categorias de produtos requerem uma preparação adicional, para garantir a segurança e integridade dos itens enviados. Verifique, abaixo, algumas das diretrizes de preparação de produtos.
  • Saco plástico: produtos líquidos (contidos em embalagens ou garrafas de vidro ou plástico), itens sensíveis (como itens de vestuário, pelúcias ou produtos para bebês), kits e produtos pequenos (como joias e pen drives) devem ser enviados embalados em saco plástico transparente. A etiqueta da Amazon deve ser colada no lado externo ou em alguma parte da embalagem que seja digitalizável sem que seja necessário desembrulhar o produto.
  • Plástico bolha: Itens frágeis (feitos de vidro ou cerâmica, por exemplo) e itens cortantes (como tesouras, facas e ferramentas) devem ser enviados embalados em plástico bolha, fixos com fita adesiva. A etiqueta da Amazon deve ser colada no lado externo do material de preparação.
  • Saco plástico opaco: Produtos adultos devem ser enviados em saco plástico opaco. A etiqueta da Amazon deve ser colada no lado externo do material de preparação.

3. Prepare suas caixas para envio

Mão empacotando um produto
As caixas em que você irá enviar seus itens também requerem preparações específicas. Veja, a seguir, as recomendações de segurança, limite de tamanho e melhores práticas para suas caixas para envio.
  • As caixas enviadas devem conter 6 lados e não podem ultrapassar o limite de 22kg e dimensões maiores que 105cm x 105cm x 72cm.
  • Garanta que as caixas estejam em boas condições, sem avarias, como rasgos e bordas amassadas.
  • Sacolas plásticas não podem ser usadas como caixas.
  • Certifique-se que as caixas estão bem lacradas com fita adesiva, de forma a não serem abertas facilmente.
  • Cada caixa deve contar uma etiqueta única de envio, que pode ser impressa na Etapa 3 do fluxo de criação de um envio no Seller Central.
  • Cole as etiquetas em superfície plana e lisa, evitando bordas, cantos e aberturas.
  • Lembre-se de anexar a Nota Fiscal de remessa em uma das caixas do seu envio.
Pronto! Agora você já tem todas as dicas e informações essenciais para criar um envio seguro e poder concluir suas vendas em FBA – Logística da Amazon.

Não deixe de acessar a Central de Treinamento e a página de oportunidades do FBA – Logística da Amazon para mais!

4. Conte com assistência especializada GRÁTIS

Aproveite o suporte da nossa Rede de Prestadores de Serviço para começar a operar no FBA, sem nenhum custo adicional para você. Entre em contato com um parceiro para e tenha o serviço 100% pago pela a Amazon.

Bônus: Participe de treinamentos ao vivo

Participe dos nossos Webinars com especialistas da Amazon. Acesse a programação aqui.

Ainda não participa do FBA - Logística da Amazon?

Mensalidade GRÁTIS por 1 ano!

Aproveite todos os benefícios de vender na Amazon com mensalidade GRÁTIS por 1 ano.
two Amazon boxes
® 2023, Amazon Services LLC. Todos os direitos reservados. Uma companhia Amazon.