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Performance Operacional

Aprenda o que é performance operacional, quais as principais métricas e como isso impacta a loja e nossos clientes.

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O que é Performance Operacional?

A performance operacional no programa Delivery by Amazon é essencial para medir a experiência proporcionada ao cliente. Uma má performance pode prejudicar as vendas da loja, levando à avaliações negativas de clientes e à desativação da conta do vendedor na Amazon.

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Métricas operacionais

Avaliamos semanalmente:
  • índice de envios tardios: quantidade de pedidos não agendados até o horário de corte ou não entregues à transportadora na data prevista dividido pelo total de pedidos enviados no período de 10 ou 30 dias. O índice deve permanecer abaixo de 4%;
  • taxa de cancelamentos: quantidade de pedidos cancelados pela loja dividido pelo total de pedidos enviados nos últimos 7 dias. A taxa deve se manter abaixo de 2,5%.
Atrasos iniciados pelas transportadoras parceiras e que afetarem suas métricas serão isentados em até 2 dias úteis após a data estipulada da coleta, sem necessidade de abertura de chamado.

Confira as métricas de sua loja em Menu > Desempenho > Estado da conta > Desempenho no envio (ou pelo link).

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Solicitação de revisão das métricas

Isentamos automaticamente em até 2 dias úteis da promessa de coleta e sem a necessidade de abertura de chamado os seguintes casos:
  • agendamentos realizados após às 11h da data limite e causados por problemas generalizados na SEFAZ, no integrador ou desastres naturais;
  • atrasos na entrega de pacotes causados por falta de coleta, de bipagem, veículo cheio ou outra falha iniciada pela transportadora parceira e que afete a métrica de sua loja.
Caso o abono não ocorra após 2 dias úteis você deve abrir um chamado no Suporte ao Vendedor e solicitar a revisão das métricas incluindo detalhes sobre o motivo da solicitação e evidências para análise. Se aprovada, a isenção ocorre em até 3 dias úteis. Se negada, reportamos o motivo no mesmo chamado.

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Reporte de atrasos

Enviamos o reporte de atrasos para seu email cadastrado no Seller Central em casos de atraso no agendamento, na entrega de pacotes ou cancelamento de pedidos. Com as informações reportadas desenvolvemos soluções que ajudam sua loja a melhorar a performance operacional em DBA.

Perguntas Frequentes

Como vejo as minhas métricas operacionais?
No Seller Central, acesse Menu >> Desempenho >> Estado da Conta.

Nesta página é possível acompanhar suas principais métricas e também realizar o download dos pedidos clicando em cima dos links Índice de Envios tardios e Taxa de cancelamentos anteriores ao envio.
Por que eu devo estar dentro das métricas?
A Amazon preza pela melhor experiência de compra do cliente e a medimos através da performance operacional. Uma má performance pode prejudicar as vendas da loja, levando à avaliações negativas de clientes e até à desativação da conta do vendedor na Amazon.
Como garantir uma ótima experiência aos nossos clientes?
  • Agende todos os pedidos do dia até às 11h. Entramos em contato por WhatsApp no número cadastrado no Seller Central para notificar quanto a pedidos pendentes próximos do horário de corte.
  • Mantenha o telefone de contato atualizado;
  • Certifique-se também de etiquetar e embalar os pedidos corretamente. Saiba etiquetar e embalar pedidos corretamente;
  • Se a modalidade de sua loja for ‘coleta no endereço’, a transportadora parceira coleta os pacotes de segunda à sexta-feira, exceto feriados nacionais, entre 13h e 18h.
    Se a modalidade de sua loja for ‘entrega no ponto de coleta’, entregue os pacotes até às 14h no ponto de coleta mais próximo.
Um cliente entrou em contato sobre um pedido já enviado. O que devo fazer?
Por meio de um atendimento qualificado a Amazon cuida de todos os contatos pós-vendas feitos pelos clientes DBA. Direcione os clientes que entrarem em contato direto com sua loja para o Atendimento ao Cliente.
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