Os novos vendedores Amazon devem começar a migração para o e-commerce realizando um
cadastro no programa Seller Center.
A próxima etapa é inserir os itens que você vai vender. Ao
cadastrar um produto na Amazon, é necessário seguir os padrões estabelecidos para títulos, descrições, imagens, entre outros tópicos.
Algumas das padronizações principais exigidas são:
Título: deve ser claro, de fácil compreensão para o cliente;
Descrição: categorize corretamente seus produtos, descreva a mercadoria com honestidade e não inclua informações como seu nome, email, nenhum tipo de link e nem dados específicos do seu negócio.
Imagens: são obrigatórias no marketplace da Amazon. A imagem principal do seu produto precisa ter fundo branco, preferencialmente ser em formato JPEG (.jpg) e corresponder exatamente ao produto anunciado;
Atributos obrigatórios: você precisa descrever o material de que é feito o produto, a “árvore de categorias” (categorias e subcategorias corretas), o código de barras GTIN (ou a solicitação de produto isento de GTIN) e o tipo de envio.
Os dados exigidos são fundamentais para que você seja capaz de gerenciar sua loja virtual adequadamente. O sistema do Seller Center otimiza a organização do seu catálogo de produtos e dos seus pedidos, possibilita que você envie mensagens aos compradores e fornece relatórios a respeito do desempenho do seu comércio eletrônico no marketplace da Amazon.